Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos...

    Em minha casa tenho em todos os bidés e lavatórios das casas de banho válvulas de clic clac (opção do constructor).
    A mola que está dentro está avariada em todos. Tentei arranjar a mola numa loja, mas informaram-me que apenas se vende o conjunto completo. Parece-me um pouco estranho, pois a mola parece avariar com facilidade e sempre que tal acontecer tenho que substituir tudo e contratar um picheleiro?!

    É verdade? Não se vende apenas a mola?

    Obrigado por qualquer ajuda.
  2.  # 2

    Tem todas as molas avariadas?!?..
    estão dentro do prazo de garantia? (5 anos)Se sim, é porque o material é de baixa qualidade... Peça ao construtor para substituir as peças.
    • shc
    • 21 julho 2011

     # 3

    n é 1 peça de desgaste???
  3.  # 4

    .. desgaste em TODAS?! existe aqui uma anormalidade.
    Ou é problema do material ou é da utilização.
  4.  # 5

    Sim, são as molas todas.
    E as que estão menos mal já não vedam, o vedante está partido em vários pontos e a água vai saindo lentamente.
    Má utilização? Não sei que má utilização se pode dar a uma peça dessas. Carrega... fecha. Carrega... Abre!

    Quanto à garantia... podíamos entrar na discussão de ser uma peça de desgaste, mas a casa fez agora 5 anos e no ano passado promotor e construtor faliram.

    O que me parece absurdo é que não se venda uma mola que dá para tirar facilmente da válvula e ser obrigado a subsituir tudo.
    Acresce ter que chamar alguém, pois não imagino como se faz a troca e mesmo com uma ideia tenho algum receio que ao fazê-lo eu que fique mal vedado.
  5.  # 6

    ... Pelo que tenho conhecimento terá mesmo que substituir o conjunto completo.
  6.  # 7

    bom dia
    faça a troca mas não por outras iguais,existem válvulas de qualidade e mais higiénicas.
    depois de se acabar de lavar as mãos voltamos a suja-las para abrir a válvula

    cumprimentos.
    Concordam com este comentário: ?
  7.  # 8

    Bem, pelos vistos vou mesmo que ter que substituir tudo...
    É tarefa que se faça sozinho ou aconselham que chame um picheleiro?
  8.  # 9

    Você é ques sabe... se tem capacidade e as ferramentas para tal empreitada ;)
  9.  # 10

    Colocado por: pedro passos cuelhoexistem válvulas de qualidade e mais higiénicas.


    Como por exemplo?
  10.  # 11

    Curiosamente ia questionar isso agora...
    São válvulas por telecomando? :)
  11.  # 12

    bom dia
    Colocado por: nobreferreiraSão válvulas por telecomando? :)

    para serem válvulas de qualidade tem de ter telecomando??
    válvulas com qualidade são válvulas que não avariam nem necessitam de manutenção.
    existem válvulas completamente em aço inox,polidas ou não polidas.


    cumprimentos.
  12.  # 13

    Não era nada disso que estavamos a perguntar.

    Eu e o nobreferreira estavamos a questionar as válvulas
    Colocado por: pedro passos cuelhomais higiénicas.
    depois de se acabar de lavar as mãos voltamos a suja-las para abrir a válvula


    Quais são essas válvulas que não precisamos de sujar as mãos para abrir?
  13.  # 14

    Esse produto existe à venda no eBay. Basta procurar por "Water Drainage Valve".
    5 molas custam 5 euros
  14.  # 15

    7 anos passados, agora é só esperar que o user nobreferreira ainda não tenha comprado as ditas válvulas...
  15.  # 16

    ...ou que venha contar a solução adotada, testada pelo tempo.

    (pá de ouro!...)
 
0.0114 seg. NEW