Bom dia!Já pesquisei este assunto mas infelizmente não fiquei esclarecida. A minha irmã de 20 anos é estudante e vai trabalhando em casamentos e festas mas não tem rendimentos declarados. Gostaria de alugar uma casa, contudo como não tem rendimentos não consegue arrendar. Posso alugar eu um apartamento em meu nome, apresentando fiadores e tudo o mais solicitado, mas não habitar na casa? Seria para a minha irmã lá viver sozinha. O pagamento não seria posto em causa, pois eu seria a responsável pelas prestações e responderia perante o proprietário. Desde já obrigada pelos V/ possíveis comentários.
Não tenho conhecimentos jurídicos, mas penso que do ponto de vista legal, pode. A pessoa que lhe vai arrendar a casa é que vai ter dúvidas se a almofadas se pode comprometer com as rendas de duas casas, mesmo que seja proprietária do apartamento aonde mora. Pode apresentar fiadores, mas fica sempre a dúvida se se poderá responsabilizar por duas casas, principalmente na situação difícil em que o país se encontra. É um bocado arriscado pretender-se arrendar uma casa sem se ter rendimentos suficientes para isso e também o é comprometer-se quando já se têm encargos semelhantes.