Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Julgo estar na altura de apresentar o meu blog á comunidade do forum da casa!

    Pretendo com este tópico colocar questões e esclarecer duvidas com os membros deste forum, com os quais aprendi muita coisa.

    O presente tópico serve como objectivo ultimo que mais alguém também possa aprender.

    Peço encarecidamente o seguinte:

    - Que membros não tenham troca de argumentos uns com os outros dentro do tópico.
    - Para o efeito ja existem vários tópicos onde podem faze-lo.

    - A ideia chave de divulgar o blog é também antecipar e prever possiveis problemas.
    - Para o efeito todos os alertas que me possam fazer, de cuidados a ter em obra serão bem vindos.

    - Informarei quando existirem actualizacões do blog.
    - Poderão deixar comentarios directamente no blog.

    - Se chegou aqui, é porque leu. Espero que entenda.
    - Para ver o blog, consulte meu perfil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, riscas
  2.  # 2

    Despesas

    Não prometo, mas tentarei documentar as despesas... será editado aqui.
    ______________________________________________________________
    *Compra, Legalização e Topografia do terreno - por apurar valor final
    *Infraestruturação de água, electricidade e ited - por apurar valor final
    *Manutênção e reparação do caminho de acesso - alguns euros
    *Arquitectura - muitos euros
    *Especialidades - bastantes euros
    *Mapa Acabamentos Quantificado e Discriminado - decorrer
    *Layout Cozinha - alguns euros
    *Licença de Alvará- alguns euros
    *Técnico Reponsavél - decorrer
    *Electricidade Obra - decorrer
    *Água Obra - decorrer
    *Valor Empreitada (no tosco) - Para cima de um dinheirão :)

    (*)Para já não pretendo divulgar ou ainda não contabilizei o total ...
    ______________________________________________________________

    25/05/2011 a 22/07/2011
    1070.44 - Diversos destinado iluminação (550 Euros em 168 caixas dicroicas)

    20/07/2011 a 29/07/2011
    507.50 - Diversos destinado instalação electrica embutida em pilares (sobrou material pra usar depois)

    (Apenas contratado, já com mão de obra incluida)
    3199.60 - Termodinamico Energie
  3.  # 3

    Outros

    Assuntos diversos... será editado aqui.
  4.  # 4

    Livre

    Livre...será editado aqui.
  5.  # 5

    rjafonso,
    Parabens pelo seu blog que esta muito bem estruturado e obviamente tudo a correr bem na sua construcao.
    Tambem tem uma visto muito bonita. Boa escolha do terreno.
    Eu comecei a minha moradia a aproximadamente um ano atraz e estou quase a acabar agora.
    Qualquer coisa que possa ajudar disponha.

    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  6.  # 6

    rjafonso Boa sorte!

    "Belas" sapatas! E investimento acima do que normalmente se vê na impermeabilização. Ainda pensa fazer também drenagem no perimetro (exterior) da moradia?

    Cmts
    riscas
  7.  # 7

    Caro expat, ja visitei seu blog no entanto na ultima visita não consegui consultar os posts... mudou os parametros? Obrigado pelo comentario, ainda tentei arranjar algo mais perto do mar, mas nao consegui!

    Caro riscas, prefiro gastar um pouco mais agora do que ter problemas no futuro. Drenagem será feita "abaixo" das sapatas para escoar aguas do terreno, e será feita uma segunda drenagem mais "acima" para uma drenagem mais directa de aguas de chuva.

    Actualizei o topico relativo á impermeabilizacao da cobertura e gostaria de receber vossas prezadas opinioes.

    A solução está escolhida, mas claro dentro da solução existem varios pormenores.

    Ainda falta algum tempo até lá, mas pretendo antecipar e dai a ideia deste tópico e do blog.

    Cmpts
  8.  # 8

    Esta tudo a funcionar no blog. Eventualmente vistou quando eu estava a actualizar as paginas (?)

    Eu tenho um dreno todo a volta da estrutura da casa, mas devido ao declive do terreno e a terra argilosa, acabamos por decidir fazer ou outro dreno um pouco mais afastado e mais fundo que a estrutura da casa, que vai servir de protecao adicional e enviar a agua directamente para o ribeiro que existe no terreno. Num dos ultimos posts no blog tem la uma serie de fotos deste processo.
    Provavelmente e uma precaucao adicional que nunca seria necessaria, mas ficamos todos mais seguros e confiantes, chova o que chover.

    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
  9.  # 9

    sim senhor!! bom sistema de drenagem!!!
  10.  # 10

    Colocado por: sergyiosim senhor!! bom sistema de drenagem!!!


    Viva... grato pela opiniao, gastou-se mais uns trocos mas tb considero que foram bem aplicados.

    Neste momento ja recebi um feedback (de um membro do forum) de ordem técnica no que toca ao tipo de tela liquida a aplicar. Pretendo aplicar tela liquida e posteriormente, talvez um ano depois (e conforme o comportamento termico da casa) melhorar a solução com lagetas termicas ou ate mesmo com roofmate e seixo rolado.

    Não pretendo uma solução estanque e sim uma solução que possa evoluir e melhorar (neste caso ao nivél termico).

    Alguém pode analisar estas hipoteses que coloquei?

    Desde já obrigado.

    http://rjafonso.wordpress.com/trabalhos/revestimento-cobertura/
  11.  # 11

    Colocado por: Expatrjafonso,
    Parabens pelo seu blog que esta muito bem estruturado e obviamente tudo a correr bem na sua construcao.
    Tambem tem uma visto muito bonita. Boa escolha do terreno.
    Eu comecei a minha moradia a aproximadamente um ano atraz e estou quase a acabar agora.
    Qualquer coisa que possa ajudar disponha.


    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
    As escadas são em afizélia?
  12.  # 12

    Ola Sobreiro,
    sim, as escadas tambem sao em Afzelia.
  13.  # 13

    Boas...

    Quanto à cobertura plana, pretendo aplicar tela liquida e posteriormente, (talvez um ano depois e conforme o comportamento termico da casa) melhorar a solução com lagetas termicas ou ate mesmo com roofmate e seixo rolado.

    Não pretendo uma solução estanque e sim uma solução que possa evoluir e melhorar (neste caso ao nivél termico).

    Alguém pode analisar estas hipoteses que coloquei no blog?

    http://rjafonso.wordpress.com/trabalhos/revestimento-cobertura/

    Desde já obrigado.
  14.  # 14

    Colocado por: ExpatOla Sobreiro,
    sim, as escadas tambem sao em Afzelia.

    Então o chão também é?
    É soalho de madeira a "serio" ? (não há Piso flutuante...? Há ali uma imagem que...parecia-me)

    Foi a WPT, que montou? encerou e vai envernizar?
    As tabuas têm quantos centimetros de grossura?
    Sabe-me dizer o preço por metro/2 c/ iva ?
    E o preço total (material/colocaçao/enceramento/envernizamento) ?
    Porque é que escolheu afizélia?

    Obrigado, a sua "discussão" está fechada, se quiser responder, se calhar é melhor mandar-me uma mensagem se não estou a usurpar a discussão do rjafonso
  15.  # 15

    boa tarde
    Colocado por: SobreiroObrigado, a sua "discussão" está fechada, se quiser responder, se calhar é melhor mandar-me uma mensagem se não estou a usurpar a discussão do rjafonso

    para isso tinha-o feito logo em privado,assim já não vamos ficar a saber esses pormenores...de certeza!!


    cumprimentos.
  16.  # 16

    boa tarde
    já agora e aproveitando..dizer também a quem comprou as madeiras?


    cumprimentos.
  17.  # 17

    boa tarde
    mas eu penso que o homem (editado pela moderação) nos irá presentear com esses pormenores.
    eu agradecia....

    cumprimentos.
  18.  # 18

    Sobreiro,
    Ja lhe envio uma MP com os detalhes.

    PPCuelho
    conhece-me de algum lado para estar ai a dar palpites ?
  19.  # 19

    boa noite
    Colocado por: ExpatPPCuelho
    conhece-me de algum lado para estar ai a dar palpites ?

    não estou a dar palpites,vocês é que mostram as informações para quem quiser ver!!

    (apagado pela moderação)

    cumprimentos.
    Concordam com este comentário: J Filipe
    •  
      FD
    • 30 julho 2011

     # 20

    pedro passos cuelho,

    Recebi um pedido do Expat para apagar a informação que colocou.
    Não se deve misturar a participação aqui no fórum com outras informações disponíveis na internet, a não ser que o membro o autorize explicitamente.
    Como tal, espero que respeite a privacidade do Expat, assim como se deve respeitar a privacidade de qualquer outro membro.

    Obrigado.
 
0.0141 seg. NEW