Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos, li alguns post sobre este tema no Forum mas não consegui encontrar a resposta que procuro. O meu objectivo é o seguinte, tenho um terreno em que o aterro não foi feito na totalidade, apresentando um desnível médio de 4metros, por isso e para tornar o terreno "maior" e construivel preciso de fazer um muro de contenção no limite do terreno, de forma a aterrar a parte em falta. Conclusão preciso de fazer um muro de 4 metros de altura com cerca de 70 metros de comprimento; qual a melhor opção? Qual o custo? è necessário ter licença?
  2.  # 2

A melhor opção é contratar um engenheiro que lhe calcule como deve ser esse muro...este assim que o calcular pode-lhe fazer uma estimativa de custo.
  3.  # 3

Bom dia,

Se precisar de ajuda estaremos ao seu dispor.
    No entanto pode fazer um murro em betão armado ou em pedra emparelhada á Portuguesa.

[pub][email protected] Construção Civil em Geral Contacte-nps sem compromisso.[/pub]
  4.  # 4

Obrigado pelos comentários acima, mas em termos de custos previstos alguem tem alguma dica?
  5.  # 5

izt....

por vezes um bom projecto passa por se adaptar ao terreno e não o contrário, acho que há por aqui um topico que recomenda alguns cuidados quando se quer construir criando um excessivo aterro "artificial".
  6.  # 6

O mais indicado é um muro em betão armado. O preço depende das dimensões do muro que só serão conhecidas quando for feito o cálculo, sem isso é adivinhar.
  7.  # 7

Colocado por: j cardosoO mais indicado é um muro em betão armado. O preço depende das dimensões do muro que só serão conhecidas quando for feito o cálculo, sem isso é adivinhar.

e se for feito em blocos de pedras?
      MUROS-EM-PEDRA-AMARELA-E-AZUL-20734_image.jpg
  8.  # 8

... e se for feito em blocos de pedras?

Fica muito mais bonito ... e bem mais caro.
  9.  # 9

Colocado por: j cardoso
    Fica muito mais bonito ... e bem mais caro.

qual o preços aproximado para muro em betão e muro em pedra, alguém sabe?
  10.  # 10

Tem a resposta em cima: depende das dimensões do muro e, mais que isso, da sapata de fundação. Esta depende da altura do muro, das características do solo e da posição relativa do muro em relação a terreno (o seu terreno situa-se a uma cota mais baixa que a do vizinho? Mais alta?). O volume de escavação também é um factor a ter em consideração. No fundo cada caso é um caso.

PS: Quanto mais alto for o muro mais económico é o betão armado em relação ao muro em pedra (e vice-versa)
  11.  # 11

o meu é uma cota mais alta do terreno do vizinho... irá ficar +/- a uma cota de 450cm mais alta

0.0120 seg. NEW