Colocado por: andrypois diziam que era da membrana que foi aplicada por dentro e deveria ter sido por fora
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
esta primeira pintura foi trabalho para o tecto, a tinta membrana tem de se aplicada por fora e não pode ter nenhuma falta.
agora se continua a escorrer água é estranho, já reparou se a água não vem pelo telhado e escorre para as paredes? a infiltração pode vir de cima e não das paredes propriamente.
Colocado por: andryBoas, agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.
Construí a minha casa à 10 anos já com parede dupla, caixa de ar e esferovite entre as paredes. Até à data não está pintada no exterior, está apenas rebocada. Quando foi pintada por dentro, as pessoas que lá trabalharam disseram-nos para colocar uma membrana isoladora em duas paredes interiores mais expostas ao frio e ao vento, pois é uma casa que tem terreno em toda a volta e está desprotegida. Desde o primeiro inverno que essas duas paredes ganham humidade e bolhas de água desde o tecto até ao chão. Chega mesmo a escorrer água nos cantos. Há dois anos deram-nos como solução retirar a tinta e a membrana e voltar a pintar, pois diziam que era da membrana que foi aplicada por dentro e deveria ter sido por fora. Tiramos aquela tinta e membrana das paredes interiores, mas como era muito difícil sair, os senhores tiveram que utilizar decapante e rebarbadoras com escovas de arame. Volatamos a pintar e pouco mudou. Continuamos com humidade nas paredes.
Agora temos mesmo que resolver o problema, por está a chegar a uma situação limite, mas existem pessoas que trabalham na construção civil que nos dizem que apenas temos que pintar com um atinta que isole, mas existem outras que nos dizem que temos que colocar esferovite na parede de fora para resolver o problema.
Enfim, se alguém me puder ajudar, agradeço, porque está a ser extrememente complicado de resolver.
Obrigado
Colocado por: andryAté à data não está pintada no exterior, está apenas rebocada.
Desde o primeiro inverno que essas duas paredes ganham humidade e bolhas de água desde o tecto até ao chão. Chega mesmo a escorrer água nos cantos.E essa «humidade» aparece
(...)é uma casa que tem terreno em toda a volta e está desprotegida.Isto quer dizer que é uma casa com 4 frentes, ou que a casa está semi-enterrada?!?
Colocado por: noves foraa humidade é em todas as divisões? apenas nas casas de banho? nas zonas sem exposição solar?
tem grelhas de ventilação em sua casa?
Colocado por: Luis K. W.Andry
Coloque aqui fotografias do EXTERIOR das paredes onde lhe aparece «humidade» dentro de casa.
A casa ainda não foi pintada por fora? E porquê?
O reboco é MUITO permeável (a não ser que tenha levado um aditivo adequado).
E essa «humidade» aparece
1. quando CHOVE
ou
2. quando está um frio de rachar e você está a cozinhar/tomar duche?
Isto quer dizer que é uma casa com 4 frentes, ou que a casa está semi-enterrada?!?
Colocado por: kugu_elueu,
fazer uma casa nova resolvia o problema, no entanto, e tal como o ETICS não é uma solução para o problema a não se seja um problema higrotermico.
a andry referiu que as ditas paredes foram pintadas com membranas isoladoras (agora falta saber isoladoras do que?). A temperatura interior na face dessa membrana e nas costas da mesma membrana era (muito provavelmente) iguais, logo se o problema fosse condensação está ocorreria logo à face da membrana. Como a andry diz que a membrana ganhou bolhas, logo pode-se concluir que a água veio na direcção "exterior -> interior" o que pode justificar que o problema não seja condensação, ou pelo menos que não seja APENAS condensação. É necessário saber se existe caixa de ar, se a placa de "esferovite" está bem fixa à parede interior e se existe drenagem interna da mesma parede.
Faço das perguntas do Luis K. W. minhas e acrescento: Em que divisão estão estas paredes?
A solução poderá passar pela aplicação de um tinta impermeável à água e permeável ao vapor pelo exterior. Deve ainda ser verificada a drenagem da cobertura e os remendos desta com o resto da casa.
Relembrar que por vezes a água entra por um ponto e só chega ao interior da casa num outro ponto que pode estar bastante afastado deste.
Colocado por: andryA humidade parece (carunho) e as bolhas de água formam-se junto ao tecto e na parte superior da parede que tem uma janela. Isto acontece quando tá frio, independentemente de chover ou não.
Sim , é uma casa com quatro frentes e está parcialmente enterrada de um dos lados. (Este lado é uma das frentes que tem humidade)
Colocado por: kugu_elueu,
É necessário saber se existe caixa de ar, se a placa de "esferovite" está bem fixa à parede interior e se existe drenagem interna da mesma parede.
Colocado por: marta flores verifique a questão das grelhas. se a casa tem 10 anos, raios me partam, se não tem grelhas. é que na generalidade dos casos, a humidade interior é derivada da falta de ventilação... note que se tiver uma grelha no interior, também a deverá ter no lado exterior... houve alturas em que uns artistas só furavam a parede interior e metiam uma 'grelha de faz de conta'.