Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    queria que alguem me ajude sobre carta que recebi camera municipal almada

    diz o seguinte sobre o direito a informacao

    1 - o terreno assinalado situa se de acordo com regulamento e carta de ordenamento do plano director municipal aprovado pela camera e assembleia municipal e rateficado superiormente pela resulução de conselho de ministros n5/97, publicado na I serie b do diario da republica de 14 de janeiro na unidade operativa de planeamento (u.n.o.p) 9:

    a) em espaco urbano e urbanizavel de baixa densidade nao programada
    B) em espaco canal ferrovia

    2 - mais se informa que face ao zonamento defenido na carta do ordenamento do plano director municipal de almada assim como o facto de a parcela nao se encontrar servida de infra-estruturas gerais e internas nao e viável qualquer construção no local

    De lembrar que o terreno tem casas tanto de um lado como de outro e uma de frente
    parece que so para mim nao da para fazer nada tenho um terreno com 4000 m2 para arvores so
    ja la tenho algumas
    muito obrigada
  2.  # 2

    Veja os nº 5 do artº 24 e nº 1 do artº 25 do RJUE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppedro9
  3.  # 3

    obrigada desde ja

    O pedido de licenciamento das obras referidas
    na alínea c) do n.º 2 do artigo 4.º deve ser indeferido
    na ausência de arruamentos ou de infra -estruturas de
    abastecimento de água e saneamento ou se a obra projectada
    constituir, comprovadamente, uma sobrecarga
    incomportável para as infra -estruturas existentes


    so nao ha esgotos e tudo focas o resto tem tudo desde agua , electrecidade , estradas etc...


    Quando exista projecto de decisão de indeferimento
    com os fundamentos referidos na alínea b) do
    n.º 2 e no n.º 5 do artigo anterior, pode haver deferimento
    do pedido desde que o requerente, na audiência prévia,
    se comprometa a realizar os trabalhos necessários ou
    a assumir os encargos inerentes à sua execução, bem
    como os encargos de funcionamento das infra -estruturas
    por um período mínimo de 10 anos.

    axo que nao posso ter encargos porque ta tudo feito so falta mesmo os esgotos e isso sera muito caro para todas as casas a volta
    obrigado
  4.  # 4

    B) em espaco canal ferrovia

    Se estiver em espaço canal, não vai poder construir.... ou percebi mal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppedro9
  5.  # 5

    boa tarde sim percebeu bem e isso mesmo

    e ja agora porque diz isto

    em espaco urbano e urbanizavel de baixa densidade nao programada

    quer dizer que e urbano ou não ?????????

    ferrovia e l linha de comboio ???????

    desde ja obrigada

    cumps
  6.  # 6

    Agarre na carta e peça uma reunião na Câmara com técnico que elaborou a resposta.

    Pergunte quais os encargos com a construção de novas infra-estruturas e pondere o investimento. Refira que já existem lá algumas. Tire fotos à zona e leva a impressão das mesmas.

    Assim, escusa de tentar perceber o que isso é e como se enquadra.

    Ferrovia é linha do comboio (ou metro de superfície) - existente ou projectada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppedro9
  7.  # 7

    Sei que ha uma lei Europeia onde diz o seguinte
    todas as casas na Uniao europeia sao obrigadas a ter esgotos electricidade e agua hé uma questao de encontrar esse artigo, e chumba a Camara
  8.  # 8

    A questão, nesse caso, é de quem tem de pagar a instalação dessas infra-estruturas públicas. Geralmente, há sempre um regulamento municipal que diz que, se a Câmara não tiver interesse em prolongar as redes públicas, estas podem-no ser, mas à custa do requerente.
  9.  # 9

    pois mas para tanta casa eu nao tenho dinheiro para isso mas obrigada na mesma
  10.  # 10

    Espaço canal ferrovia, quer dizer que o seu terreno está reservado para a construção de uma linha de comboio.
    Ou então a linha já existe e não se pode construir a menos de xx metros.

    Colocado por: ppedro9pois mas para tanta casa eu nao tenho dinheiro para isso mas obrigada na mesma

    Não , voce só paga a ligação da sua casa e não a dos vizinhos....

    Mas para mim o espaço canal é que "mata" tudo.
  11.  # 11

    Colocado por: de jesus mendesSei que ha uma lei Europeia onde diz o seguinte
    todas as casas na Uniao europeia sao obrigadas a ter esgotos electricidade e agua hé uma questao de encontrar esse artigo, e chumba a Camara


    Não percebi, quer usar esse suposto artigo para obrigar a câmara a licenciar?
  12.  # 12

    boa tarde so se for para o metro de superficie de almada mas como da mais prejuizo que sei la o que
    de quanto em quanto tempo muda o pdm da camera para ver o que isto vai dar
    desde ja obrigada
    • AnaT
    • 26 julho 2011 editado

     # 13

    Mais um exemplo do modo como a CMA resolve os problemas.
    Onde é o seu terreno, ppedro9?
    Há já uns anos tive uma resposta identica para uns lotes na Aroeira: "zona de baixa densidade populacional"
    E, em redor, está tudo construido excepto os meus lotes.
    Esta gente vive onde?
    Ah, Portugal, pois é...
  13.  # 14

    PBarata
    Nao quero obrigar a Camara a licenciar...se le bem esse artigo
    1 Nao pode; nem deve haver uma casa sem esgotos nem electricidade e agua actualmente na Comunidade Europeia.
    2Evidentemente para fugir a isso tudo o que vai passar hé o seguinte as Camaras nao vao dar tao facilmente novos licenciamentos...
    para evitar demasidas despesas nestes assuntos de esgotos, no entanto se houver contradiçao como hé este caso a lei EUROPEIA prevale sobre a lei do Pais
    Leiam a Constituiçao Europeia sobre o direito do Cidadao
  14.  # 15

    Caro jesus Mendes:

    Provavelmente está ausente do país há tempo suficiente para não conhecer a legislação actual do seu país: não é possível licenciar uma construção sem água ou energia eléctrica. Desculpe que lhe diga mas já por várias vezes os seus comentários deram a indicar que realmente não é conhecedor do que se passa por aqui, o que até se compreende se não vive entre nós.
 
0.0189 seg. NEW