Iniciar sessão ou registar-se
    • edg
    • 26 julho 2011

# 21

o melhor arquitecto para esse desafio é um jovem rapaz que acabou o estágio para inscrição na Ordem dos Arquitectos. Uma pessoa que inscreveu-se há pouco tempo. Portanto um ex-escravo que ainda não tenha um portfólio (ainda não realizou nada porque trabalhou sempre "por alguém") nem gabinete próprio. Um jovem que conheça a zona na qual pretende comprar o terreno. Com a crise que há na arquitectura e com a fome comum a todos os seres humanos, verá que conseguirá encontrar quem lhe faça a casa dórica, jônica e coríntia.

Claro, o jovem não terá uma grande quantidade de experiência, mas, por outro lado, será mais... "flexível", mas disponível, digamos assim.
    • PMir
    • 26 julho 2011 editado

# 22

Viva,

Não percebo nada de arquitectos, nem de sites na internet, mas se é assim tão difícil, aconselho as páginas amarelas da região onde deseja comprar o terreno.
    Após a primeira reunião com o arquitecto, já lhe pode explicar o que quer e pedir para ver o trabalho realizado.

Cumpts,
    PMir
  1.  # 23

Obrigado pelos comentários,

Já estou à procura por arquitecto/empresa apenas na área onde pretendo construir pois o terreno já está escolhido. Mas mesmo procurando no Distrito pretendido, a listagem é longa. :|

Falar com amigos para obter referências é uma hipótese, mas já vi este método dar asneira tantas vezes.

Colocado por: Gabinete OPPS: Realmente o tipo de arquitectura que pretende (tanto a casa dos "bifes" pseudo-algarvia, como o solar Minhoto fora de contexto urbanisitico e temporal.. não encaixa no nosso perfil de projecto. Teria uma enorme dificuldade ética e pessoal em lhe projectar qq dessas coisas.

Não me importo nada que o arquitecto que venha a escolher me oriente num sentido qualquer, e me dê comentários desse género ou ainda mais "ruins". Aliás, até agradeço. No entanto terá de contrapor com exemplos do que acha interessante projectar e porquê. Penso que será desse diálogo que nascerá qualquer coisa. ;)

Eu colocava aqui um exemplo de site interessante que encontrei, simples, e que funciona bem. Mas estaria a fazer publicidade e não quero nem vou de todo fazer. Na prática são sites simples em que com poucos clicks consigo ver um panorama geral dos projectos e obras feitas.

Uma nota sobre os blogs e afins. Na minha opinião, não têm nada de mal e podem ser um canal óptimo de comunicação no dia a dia. No entanto, na minha opinião, deveriam ser usados como um complemento e não como site oficial.

Reitero, não tenho a ilusão de que os "bons sites" representam bons profissionais (nem o contrário como disse o Sr. Luis K. W.). Mas se, por exemplo, um site não lista trabalho feito, como é que eu vou decidir que devo optar por esse arquitecto/empresa?

Cumprimentos.
  2.  # 24

www.nnarq.com

Teremos todo o prazer em reunir.

Com os melhores cumprimentos,
  3.  # 25

Só para rectificar que quem colocou a resposta
    "PS: Realmente o tipo de arquitectura que pretende (tanto a casa dos "bifes" pseudo-algarvia, como o solar Minhoto fora de contexto urbanisitico e temporal.. não encaixa no nosso perfil de projecto. Teria uma enorme dificuldade ética e pessoal em lhe projectar qq dessas coisas. " foi o membro Pedro Barradas e não o nosso gabinete.

O nosso site não foi feito por um profissional mas sim por um membro da nossa equipa, no entanto julgo que dá para dar uma amostra do género de trabalhos já efectuados e em curso do nosso gabinete. Por vezes sites todos bonitinhos e com muitas maquetas 3D escondem "profissionais" com pouco portfólio construído e apenas com muito trabalho académico.

www.gabineteop.com
    •  
      FD
    • 26 julho 2011

# 26

Colocado por: nunarqwww.nnarq.com

Teremos todo o prazer em reunir.

Com os melhores cumprimentos,

Leu tudo não foi?
    Concordam com este comentário: naar, danobrega
  4.  # 27

Colocado por: Gabinete OPO nosso site não foi feito por um profissional mas sim por um membro da nossa equipa, no entanto julgo que dá para dar uma amostra do género de trabalhos já efectuados e em curso do nosso gabinete. Por vezes sites todos bonitinhos e com muitas maquetas 3D escondem "profissionais" com pouco portfólio construído e apenas com muito trabalho académico.www.gabineteop.com

E curioso que o vosso site está na minha lista de sites que gostei. E fui lá parar a partir do directório, não do link no vosso post. Ops, já disse o Distrito sem querer. ;) :P
    • AXN
    • 26 julho 2011

# 28

Mas porque o gabinente tem de ser da área aonde pretende construir?
    Sou de Aveiro e contratei um gabinete de Barcelos.
  5.  # 29

Colocado por: AXNMas porque o gabinente tem de ser da área aonde pretende construir?
    Sou de Aveiro e contratei um gabinete de Barcelos.

Porque Barcelos é aquela base.. ;) É só gente 5 estrelas..
  6.  # 30

Colocado por: AXNMas porque o gabinente tem de ser da área aonde pretende construir?

Penso que não tem de ser, mas parece vantajoso que seja. Não me estou a ver a viajar para longe para falar com os arquitectos. Para além disso, se for o arquitecto(?) a fiscalizar(?) a obra, convém que não more longe do sítio da obra, não?

Mas como é óbvio não tenho experiência prévia para saber se "tem de ser" ou não.
  7.  # 31

Boa tarde, gostaria que visita-se o nosso site e se porventura lhe interessar poderemos marcar uma reunião para trocar umas ideias sobre aquilo que pretende.

Cumprimentos

Atentamente

Arq. Pedro Rodrigues
    963918720
    Braga

www.vectores.net
    •  
      FD
    • 26 julho 2011

# 32

Mais alguém que leu bem.
    Se têm tanto cuidado no trabalho que fazem como têm aqui, está tudo desgraçado.
    Concordam com este comentário: danobrega, two-rok, NMSantos
  8.  # 33

Colocado por: danobrega

E curioso que o vosso site está na minha lista de sites que gostei. E fui lá parar a partir do directório, não do link no vosso post. Ops, já disse o Distrito sem querer. ;) :P

Ainda bem que gostou do nosso site, falta-nos actualizar o mesmo com algumas das últimas obras / projectos em execução.

www.gabineteop.com
  9.  # 34

boa tarde
    Colocado por: danobregaE curioso que o vosso site está na minha lista de sites que gostei.

gostou porquê? não tem imagens..por isso pergunto porque gostou?

cumprimentos.
  10.  # 35

Colocado por: pedro passos cuelhogostou porquê? não tem imagens..por isso pergunto porque gostou?

Bom

Não sei se estamos a ver o mesmo site, mas do meu lado é só abrir a página inicial e carregar em portfólio para ter um panorama sobre alguns projectos. Há pouca informação sobre cada projecto, mas para ter uma ideia inicial sem gastar muito tempo não está nada mau.
  11.  # 36

Colocado por: pedro passos cuelhoboa tarde

gostou porquê? não tem imagens..por isso pergunto porque gostou?

cumprimentos.

Além das imagens no separador "Portfólio" também há informação sobre alguns projectos mais recentes no separador "Notícias" onde constam projectos aprovados / obras quase concluídas, etc. É esta a zona mais actualizada ( Abril 2011 ) do site. Assim que possamos iremos actualizar o site com os últimos projectos e obras entretanto concluídas.

www.gabineteop.com
  12.  # 37

danobrega, também estive a fazer a mesma pesquisa mas para outros fins e percebo-o perfeitamente! :)
  13.  # 38

danobrega: 100% de acordo consigo

Eu fecho logo aqueles sites em que aparece uma barrinha de percentagem a carregar....é do século passado.

Sites com som: bom digamos que...diz muito sobre o site e sobre o seu dono.

Sites demasiado elaborados é para quem tem muito tempo...

E outra coisa: os contactos, por favor não enterrem os contactos por debaixo de sete camadas de informação inútil, os contactos são IMPORTANTES, afinal é assim que os potenciais clientes vos vão contactar.

E é verdade: keep it simple!!
    Concordam com este comentário: NMSantos
  14.  # 39

boa tarde
    Colocado por: Paramontedanobrega: 100% de acordo consigo

pode dar (mostrar) um exemplo?

cumprimentos.
  15.  # 40

Boa noite,

Lamento se o que digo aqui pode parecer flamejante para algum arquitecto...

Mas acho que há muitos arquitectos cujo o sentido de harmonização é fraco e se a qualidade da página do respectivo arquitecto não consegue transmitir simplificade ao encontrar a informação que o possível cliente pretende ao ser intuitivo e "user friendly" então a pessoa que vê o site também vai pensar o mesmo para a casa que esse arquitecto pode projectar.

Os sites dos fornecedores de serviços (arquitectos e demais) deve ser o mais "user friendly" possível, fornecendo de imediato as informações mais importantes não para o fornecedores de serviço mas para os possíveis clientes.

No caso dos arquitectos deve ter sempre presente o nome do gabinete em cima e os contactos no fundo da página (SEMPRE!) e que disponibilize rapidamente o portfolio do arquitecto indicando a disponibilidade geográfica do mesmo.
    Não deve conter filmes que se tornem obrigatórios de ver, como o que foi aqui mencionado quando se entra no site, ou quando se muda o projecto no portfolio.
    Deixem à escolha do visitante se quer ou não ver o filme, caso contrário a paciência esgota-se e o visitante parte para outro site.

Para os novatos que não tenham portfolio projectado e construido sirvam-se de uma boa informação prática e disponibilizem alguns projectos que idealizem mesmo que não tenham construido nada do que projectaram.

E na mostragem das imagens dos projectos no portfolio, façam de forma à mudança de imagens nunca demorar imenso tempo com efeitos especiais ou efeitos de transição ou slideshows, isso é aborrecido e se um visitante quer rapidamente ver um site completo de alguém porque tem muitos outros sites para visitar, esses sites que demoram muito com efeitos, musicas e filmes são logo cortados.

E obviamente nunca deixem um site com "brevemente" ou com links quebrados, ou com letras minusculas que mal se veem.´

É infinitamente melhor ter um site com pouca estética e que seja pratico com informação útil disponibilizada rapidamente do que um site muito bem elaborado cheio de efeitos, pesadissimo e que nem interessa se tem um bom portfolio pois o cliente nem o vai ver.

A harmonia de um site é muito diferente da harmonia de uma casa, num site é preciso que se consiga ver ele todo em segundos ou poucos minutos, numa casa pode-se "namorar" ela por dias ou meses, ou anos.

Apostem mais nas vossas páginas da internet, e se acham que não precisam de páginas de internet para terem trabalho, melhor para vocês mas o mundo está a mudar e é bom que acompanhem senão podem a qualquer momento ficar sem trabalhos.
    Cada vez mais se utiliza a internet para tudo.

Foi a minha acha para a fogueira.
    Concordam com este comentário: danobrega

0.0246 seg. NEW