Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

100% de acordo (excepto nos contactos estarem em baixo) , a propósito acabei de ver um site acima mencionado onde o grafismo está c\ inclinação, até fiquei com um torcicolo ao tentar ler aquilo
    Concordam com este comentário: danobrega
  2.  # 42

Por vezes até a simplicidade se torna complexa de executar.

Mas executa-se!:)

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 43

Pronto os contactos estarem em baixo ou em cima, foi só uma forma de dizer que devem estar sempre disponíveis e faceis de ver, e se possível com a máxima informação, até mesmo com coordenadas GPS para quem quiser espreitar no google earth/maps.

Pois também vi um onde o grafismo tinha inclinação e realmente é totalmente imprático.

Utilizem a norma K.I.S.S. (Keep It Simple Stupid) o "stupid" não é insulto é antes estupidamente simples, e isto funciona quase sempre.
  4.  # 44

"Keep it simple, but no simpler" Einstein
  5.  # 45

boa noite
    é para não cair em saco roto,e agora destina-se também ao user NMSantos.
    ou então mostrem-nos os sites dos vossos arquitectos,aqueles que vos fizeram ou vão fazer as vossas casas..deve ser mais fácil.
    Colocado por: pedro passos cuelhopode dar (mostrar) um exemplo?

cumprimentos.
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 46

Boa noite.

Um exemplo?
    Se tivesse o exemplo óptimo para mostrar, eu teria exposto no post. Mas não tenho, infelizmente não devem existir muitos.

Quanto ao arquitecto que me vai fazer a casa ainda não sei qual é, por isso não posso mostrar mas quando tiver, eu poderei mostrar.

Mas para construir um site bom e pratico basta seguir os pequenos conselhos que aqui já foram expostos e usar um pouco de senso comum e especialmente pensar na perspectiva de quem vai visitar o site com interesse e a necessidade desse prestador de serviço que neste caso são os arquitectos. Ponham-se na pele de quem quer construir a sua casa e está na "infindável" procura de um arquitecto (gabinete de arquitectura com as devidas especialidades, convém informar isso no site) para projectar e depois de um construtor para a construir.

E já agora lembrei-me, normalmente os sites de prestação de serviços que prestam também informações de como agir ganham com isso.
    Ou seja, um site de algum gabinete de arquitectura que tenha uma secção de informações de como o possível cliente deve agir antes, durante e depois de ser tornar seu cliente é um ponto positivo. Além de cair nas boas graças do cliente, mostra uma faceta mais honesta e sincera para o cliente...e os clientes gostam disso.

Sejam inovadores na simplificade e utilidade.
  7.  # 47

boa noite
    pois,mas pensei que tivessem um exemplo,um bom exemplo,mas afinal não têm..é simplesmente o vosso pensar!
    será que todos pensarão da mesma forma?..eu tenho a certeza que não.

cumprimentos.
  8.  # 48

Já q tanto insite aqui um site de um arquitecto no Canada (para evitar publicidade caseira). Conciso, claro, fácil, letras de tamanho adequado e....contactos bem à vista em cima e em baixo:

http://www.lamoureuxarchitect.ca/featured_projects.html
    Concordam com este comentário: NMSantos
  9.  # 49

Boa noite danobrega e NMSantos,

Todos temos os direito a uma opinião livre, questiono-me no entanto se não são vendedores de sites... Não posso estar mais em desacordo com muito do que aqui foi dito. Um bom site é o espelho de um profissional de qualidade e o simplismo pode ser muitas das vezes confundido com o facilitismo.
    Um arquitecto ou qualquer outro profissional que não procure uma imagem cuidada para apresentar os seus trabalhos, dificilmente trabalha de forma aprofundada para um cliente levando o projecto á exaustão.
    O exemplo que aqui foi dado e á semelhança do que já foi referido anteriormente, não pode de forma alguma ser dado como o melhor exemplo, até porque não quiseram apresentar nenhuma alternativa a este. Contrariamente ao que foi dito, não é directo, nem representa um grafismo de excelência, a nível de conteúdo não me cabe a mim pronunciar, até porque certamente terei uma opinião contrária à de muitos.
    Um bom arquitecto diferencia-se dos outros pelo TODO e não por um ou outro aspecto.
    O facto de no fundo dizer que não tem paciência ou tempo a perder para escolher o atelier ou arquitecto que lhe vai fazer o projecto, é certamente um mau presságio para quem está a começar este longo e aliciante percurso...

Cumprimentos
    Concordam com este comentário: two-rok, J Filipe, DOGMA
  10.  # 50

boa noite
    Colocado por: Paramonte(para evitar publicidade caseira)

pois,mas devia ter escolhido um português porque a pessoa que se queixou dos sites falava em concreto dos arquitectos portugueses,não me lembro de ter falado a nível global.
    podia ter mostrado o do seu arquitecto,não o fez porquê? até gostava de ver se vai ao encontro daquilo que defende.
    e para mim esse site que usou é péssimo!..

cumprimentos.
  11.  # 51

boa noite
    e deste o que pensam?http://www.zaha-hadid.com/home

cumprimentos.
  12.  # 52

boa noite
    este..http://www.daniel-libeskind.com/

cumprimentos.
  13.  # 53

14.  # 54

boa noite
    este..http://www.dsrny.com/

cumprimentos.
  15.  # 55

boa noite
    este..http://kkaa.co.jp/

cumprimentos.
  16.  # 56

boa noite
    "eles" são milhões,devem agradar a alguém,alguém desses outros tantos milhões.
    fica mais este..http://www.graftlab.com/

cumprimentos.
    •  
      FD
    • 28 julho 2011

# 57

Colocado por: j.angelo_84Todos temos os direito a uma opinião livre, questiono-me no entanto se não são vendedores de sites... Não posso estar mais em desacordo com muito do que aqui foi dito. Um bom site é o espelho de um profissional de qualidade e o simplismo pode ser muitas das vezes confundido com o facilitismo.
    Um arquitecto ou qualquer outro profissional que não procure uma imagem cuidada para apresentar os seus trabalhos, dificilmente trabalha de forma aprofundada para um cliente levando o projecto á exaustão.

One word: usability, search it.
    Experimente também pesquisar por Jakob Nielsen.

É possível ser bonito e utilizável.
    Mas, é muito mais fácil querer arrancar uaus e sem querer tornar a utilização difícil...

Eu não posso falar muito porque o meu trabalho está aqui exposto. Já li muita crítica negativa sobre o aspecto do fórum e por isso, não sei se sou muito bem sucedido.
    Mas, em termos de usabilidade, preocupo-me bastante, dentro do que as minhas capacidades técnicas não profissionais me permitem (há muita coisa que quero mudar e não consigo).
    Concordam com este comentário: two-rok, NMSantos, SOFIA LAGO | Arq.ta
  17.  # 58

Colocado por: j.angelo_84Todos temos os direito a uma opinião livre, questiono-me no entanto se não são vendedores de sites...

Olá angelo. Sou Eng. Informático e Trabalho na área de Call Centers. Nunca fiz um site na minha vida. Obviamente também se pode questionar se estou a ser sincero...
  18.  # 59

Colocado por: j.angelo_84O facto de no fundo dizer que não tem paciência ou tempo a perder para escolher o atelier ou arquitecto

Não é isso angelo. Eu tenho tempo, e vou gastar tempo, e já gastei muito tempo. O problema é que, se tiver 100 sites para ver não dá para gastar uma hora em cada um. É tão simples quanto isso.
  19.  # 60

Bom dia,

Sr Danobrega,

Tendo em conta as suas condicionantes,embora não muito explícitas pois, não quer de maneira alguma dar a conhecer tudo sem que adjudique primeiro o trabalho a alguém. É bastante compreensível.
    Mas já que está à procura e disponível para sugestões de arquitectura, aproveite e visite www.oficinadeconceitos.com

Cumprimentos

0.0277 seg. NEW