Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: AXNNão se fie só na net. Visite as obras dos arquitectos que tem em mente. Os 3D's são sempre fantasticos, mas por vezes a obra real é deveras decepcionante.

Eu demorei mais de um ano até escolher o meu arquitecto.

Normalmente (isto para não dizer: sempre) os sites que apenas dão mostra apenas de imagens 3D é porque não tem obra realizada, ou então é porque a realidade é bem pior...

Cumps,
    Concordam com este comentário: two-rok, NMSantos, DOGMA
  2.  # 82

danobrega, peço desculpa pelo off topic.

Pretendia evidenciar que um arquitecto deve guiar o seu cliente. Pode faze-lo através do seu site, como exemplifiquei.

No meu comentário está uma lista de informação que quem procura uma equipa de arquitectura já deve ter preparada.

Acredite que aquilo que pensa que quer hoje na sua futura casa, irá alterar no futuro. E ainda bem, é sinal de evolução.

Se quiser, eu apago os meus comentários para não encher o seu tópico de ruído.
  3.  # 83

Na minha opiniao a net , sera sempre o ultimo recurso para se escolher um profissional seja de que area for....
  4.  # 84

O arquitecto pode ser procurado na net, mas isso não dispensa que a selecção final seja feita c\ base na visita a obras acabadas e por acabar e outras referências!
    Concordam com este comentário: NMSantos
  5.  # 85

Colocado por: LiMatosSe quiser, eu apago os meus comentários para não encher o seu tópico de ruído.

Quem sou eu para querer tal coisa. :) Mas não pense que eu não tenho mais detalhes sobre o "que quero". Não posso é começar por procurar com tanta especificidade.

A título apenas exemplificativo deixo aqui um squetch que fiz já há algum tempo com intenção de levar para o arquitecto, mas quando tinha outras perspectivas: a minha casa

Entretanto mudou muita coisa... vou ter de repensar.
  6.  # 86

Colocado por: danobregaDeixo aqui alguns critérios de selecção,

Site em flash a abrir com som -> ignorado
    Site em flash a abrir com um grande filme -> ignorado
    Site em blogspot ou similar -> ignorado
    Site com página minimalista -> ignorado
    Site sem trabalho efectuado / portfolio -> ignorado
    Sites com "Brevemente"s -> ignorado
    Sites com página em branco, ou azul (true story) -> que raio?
    Deadlinks -> enfim
    Sites em que seja preciso navegar imagem a imagem -> santa paciência. Adicionalmente, se não gostar nada da 1ª imagem, é provável que não vá ver as outras. :\
    ou ainda pior -> Sites em que aparece uma animação para abrir uma imagem em particular (tipicamente efeitos flash) -> santa paciência
    Empresas com nome de pessoa -> Não gosto muito, dá impressão de ser "one man show".

estou tramado então, hehe
    danobrega eu percebo alguma da sua revolta"" mas as suas balizas quanto à qualidade de um site e sobretudo que isso tenha a ver com a escolha de um profissional para mim são muito exageradas.
    claro que uma boa apresentação demonstra cuidado e empenho, agora o conteúdo quer seja em flash, html, php ou imagem é que interessa no final, pois apresenta o portfólio da pessoa.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 87

Colocado por: danobrega
    A título apenas exemplificativo deixo aqui um squetch que fiz já há algum tempo com intenção de levar para o arquitecto, mas quando tinha outras perspectivas:http://www.floorplanner.com/projects/18588455-a-minha-casa.Entretanto mudou muita coisa... vou ter de repensar.

Aparece isto no seu link:

"Uh-oh! There's been a mistake
    Something went wrong somewhere

Contact us about this or return to the home page"
  8.  # 88

Colocado por: LiMatosAparece isto no seu link:

O link ficou com o . do fim da frase. :)
  9.  # 89

Já o vi.

Pois, o melhor mesmo é encontrar a equipa projectista o quanto antes paar poder discutir com alguém que consiga materializar o que precisa (não exactamente o que quer) . Quando achar que tem a versão final do seu projecto, espere pelo menos um mês até dizer que é mesmo a versão final. Nesse mês, muita coisa vai ser pensada. É só um conselho.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 90

Fernando Gabriel,
    apresentar o conteudo num qualquer formato e uma coisa, tornar esse conteudo relevante para motores de busca e outra.
    Por exemplo, o algoritmo do Google nao "le" flash. Se tiver um site fantastico em flash, para efeitos de relevancia do Google e como se tivesse um buraco negro sem conteudo nenhum la dentro.
    Concordam com este comentário: NMSantos
  11.  # 91

Pois.

Nesse sentido dou toda a razão ao expat.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    •  
      FD
    • 29 julho 2011

# 92

Colocado por: Expato algoritmo do Google nao "le" flash

Lê mas, tem dificuldades e não lhe atribui a mesma importância que a um site sem flash.
    Concordam com este comentário: rosa76
  12.  # 93

Colocado por: ExpatFernando Gabriel,
    apresentar o conteudo num qualquer formato e uma coisa, tornar esse conteudo relevante para motores de busca e outra.
    Por exemplo, o algoritmo do Google nao "le" flash. Se tiver um site fantastico em flash, para efeitos de relevancia do Google e como se tivesse um buraco negro sem conteudo nenhum la dentro.

o conteúdo propriamente dito sim é difícil que o google o indexe, mas para mim por exemplo interessa-me ter a referencia ao endereço e não a elementos soltos,
    ou o google despromove também a indexação de site geral que esteja em flash? (meta name="keywords")
    já agora, quais são os factores para melhor indexação do google?
    já vi por ai uns truques"" mas cada um tem a sua teoria
    Concordam com este comentário: rosa76
    •  
      FD
    • 1 agosto 2011

# 94

Colocado por: Fernando Gabriel Arqjá agora, quais são os factores para melhor indexação do google?

Não usar flash. :P

Indexar = permitir que o Google(bot) visite as páginas de forma a incluí-las nos resultados
    Posicionar = colocar o site nas pesquisas do Google

Quanto ao primeiro, para indexar, um qualquer site com algum texto, mesmo que tecnicamente mal feito e feio, cumpre.
    Quanto ao segundo é como uma receita secreta. Juntam-se os ingredientes (que ninguém sabe quais) e tem-se o resultado.
    Eu diria que o ingrediente principal para conseguir um bom posicionamento no Google é "satisfação do visitante".
  13.  # 95

Concordo com o que jrsousa disse há uns dias atrás: quem deseja um website profissional deve procurar um webdesigner.
    Enquanto, web designer, não vou a arriscar-me a partir e levantar paredes lá de casa, embora seja seguidora deste excelente fórum. Requisito os serviços de um profissional. ;) Sou muito apologista do "Cada macaco no seu galho!"
    Boa sorte para a pessoa que anda à procura de um arquitecto (que, embora perceba o motivo pelo qual quer um site em condições, não seja o principal critério... há excelentes profissionais que têm sites muito mauzinhos!)
    Boa sorte para as pessoas que procuram melhorar os seus websites!
    Concordam com este comentário: DOGMA
  14.  # 96

O posicionamento que o FD refere é na verdade um mistério. Tenho um site feito por mim no extinto front-page que é do mais arcaico e linear que se pode imaginar, mas para minha grande surpresa surgia sempre na primeira página das pesquisas, e muitas vezes entre as primeiras 5 entradas, e atenção que a palavra chave usada era corriqueira (o nome de uma terrinha).

Uma coisa era certa, os frequentadores do site achavam que era ao mesmo tempo informativo e linear.
  15.  # 97

Salvo erro uma das coisas que afecta o posicionamento é (ou já foi) o número de links em outros sítios/páginas na Internet para a página indexada. Por isso é que há uns caramelos que tem uns robôs que apenas tentam inserir em fóruns, comentários ou o que for mensagens do género: Tralala .

No exemplo do Paramonte é possível que a página fosse a que tivesse mais links, de todas as páginas relacionadas com a palavra chave "corriqueira".
    •  
      FD
    • 2 agosto 2011

# 98

Colocado por: danobrega(ou já foi)

É mais ou menos isto. Ainda afecta mas, a importância é muito menor.
  16.  # 99

Colocado por: FD
    Não usar flash. :P

Indexar = permitir que o Google(bot) visite as páginas de forma a incluí-las nos resultados
    Posicionar = colocar o site nas pesquisas do Google

Quanto ao primeiro, para indexar, um qualquer site com algum texto, mesmo que tecnicamente mal feito e feio, cumpre.
    Quanto ao segundo é como uma receita secreta. Juntam-se os ingredientes (que ninguém sabe quais) e tem-se o resultado.
    Eu diria que o ingrediente principal para conseguir um bom posicionamento no Google é "satisfação do visitante".

pois posicionamento e indexação os dois juntos, claro que indexação se é em flash terá menos conteúdo para indexação.
    posicionamento ainda é surpresa então?!
    satisfação? e como se mede para os senhores do google :)?
  17.  # 100

Colocado por: pedro passos cuelhoassim?

cumprimentos.
      DSC_2432.jpg

gostei do seu exemplo victoriano da Victoria da rua debaixo
    épá podia era ter escolhido outro nome para reencarnar :)

0.0297 seg. NEW