Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

aqui fica
    http://www.ehow.com/how_4620911_choose-an-architect.html
    (traduzido do google)
    1

Comece por encontrar arquitetos que você gostaria de entrevistar. Pergunte aos seus amigos, familiares ou colegas de trabalho para as recomendações. Use a internet ou livro de telefone para ajudar na sua pesquisa.
    2

Contato com arquitetos. Veja se você pode configurar uma breve entrevista por telefone. Lembre-se que os arquitetos são muito bem pagos profissionais - certifique-se que você tem uma lista de perguntas prontas. Qualquer arquiteto que você iria considerar a contratação deve ter o tempo para responder suas perguntas sobre a sua experiência, princípios de design, etc, mas não esperamos que eles para dar os seus conhecimentos gratuitamente.
    3

Após contato com várias empresas através do telefone, estreitar suas escolhas para baixo a 3-5 arquitetos que você gostaria de entrevistar. Marcar uma reunião com eles. Esteja preparado com informações sobre o que você gostaria de construir, o seu orçamento esperado, e as perguntas que você gostaria de perguntar o arquiteto.
    4

Quando você encontrar com o arquiteto, as seguintes questões são importantes e devem ser feitas:

1. Qual é a sua experiência na construção (inserir tipo de projeto)? Você quer um arquiteto que teve a experiência em seu tipo de projeto.

2. O que os seus serviços incluem? Idealmente, você quer um arquiteto que oferece uma gama completa de serviços, incluindo desenho esquemático, desenvolvimento de design, documentos de construção, assistência lance, e administração de construção.

3. Quais são os princípios seu projeto? Estes devem se encaixar com o que você está procurando, mas o ideal, você encontrará um arquiteto cujo objetivo é levar a sua visão e colocá-la no papel. Um arquiteto deve dizer que eles estão dispostos a gastar tanto tempo quanto necessário com você, o cliente, a fim de aprender sobre suas necessidades e desejos. Eles vão usar essa informação para a concepção do edifício melhor possível para você.

4. Qual é a sua estrutura de taxas? Alguns arquitetos cobram uma taxa por hora, enquanto outros cobram uma porcentagem dos custos de construção total. Se o seu arquiteto cobra uma taxa por hora, certifique-se de saber se há um custo máximo garantido.

5. Que outros serviços estão incluídos na sua taxa? Seu arquiteto provavelmente consultar engenheiros estruturais, engenheiros e outros profissionais em todo o seu design. Descobrir se algum desses custos são cobertos em sua taxa, ou se você vai ser cobrado para os separadamente.

6. Você tem seguro de responsabilidade profissional? Você vai querer se certificar de que seu arquiteto faz.

7. Você tem experiência em design ambientalmente amigável e de construção? Como isso se torna mais importante e mais popular, você pode querer encontrar um arquiteto que tem experiência neste campo. Eles podem ser capazes de ajudá-lo a obter uma classificação verde LEED ou outras construídas em sua casa ou edifício.

8. Você tem capacidades de renderização? Tecnologia permitiu que muitos arquitetos para oferecer aos clientes renderings foto realistas para que eles possam ver o que a sua construção será a aparência antes mesmo de começar. Alguns arquitetos pode até oferecer renderings tour virtual. Se você é uma pessoa visual, este pode ser muito importante para você!
    5

Uma vez que você entrevistou todos os arquitetos que você está considerando, tomar o seu tempo e realmente compará-los. Certifique-se de que você está escolhendo alguém que você conectado com como você vai estar trabalhando com essa pessoa para uma boa quantidade de tempo.
    6

Depois de ter feito sua seleção, certifique-se que você tem um contrato e que você entenda tudo isso. Aproveite o tempo para ter um advogado olhar sobre ele. Especificamente, certifique-se que você entenda os termos de pagamento, o que acontece se você tiver que colocar seu projeto em espera ou cancelar seu projeto. Não assiná-lo até você entender e se sentir confortável com todos os termos do contrato.
    Concordam com este comentário: Maria Coreia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Maria Coreia, danobrega
    •  
      FD
    • 3 agosto 2011

# 2

Colocado por: Fernando Gabriel Arqe como se mede para os senhores do google :)?

http://googlewebmastercentral.blogspot.com/2011/05/more-guidance-on-building-high-quality.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  2.  # 3

Colocado por: FD
    http://googlewebmastercentral.blogspot.com/2011/05/more-guidance-on-building-high-quality.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Fernando Gabriel Arq

boa!
    afinal é um Panda""
    obrigado
  3.  # 4

Umas páginas atrás referi que estava em vias de lançar o meu website pessoal. Prometi e agora venho anunciar o "meu cantinho na net".

Como se trata de uma "obra" da minha responsabilidade e dado que sou arquiteto (mas com muito gosto por esta área) resolvi tratar eu mesmo desta empreitada e com os conhecimentos básicos que possuo, idealizei, formatei, estruturei e lancei o website.

Compreendam que sou eu próprio o "manager" pelo que só o meu tempo livre permitirá que a atualização do mesmo se faça de forma mais regular.
    Para começar já contem alguma informação pessoal e o primeiro de vários que pretendo colocar online.

Também existirá uma seção destinada ao Design.

Então cá vai: http://www.azeromais.com

Não "batam" muito!
    Espero criticas positivas para alegrar o ego e negativas (se as houver :-) para que eu possa crescer, aprender e melhorar.
  4.  # 5

Caro João,

Apenas algumas sugestões para passar melhor a mensagem e VENDER, que é para isso que servem os sítios online.

-O local onde se encontra aquela animação 'flash' é precisamente onde deve estar o seu PRODUTO. Coloque aí o portefólio de forma directa. Acredite que vende melhor, e passa a mensagem de forma mais óbvia a quem quer comprar.
    - A manter esse menu, coloque-o na horizontal permitirá uma navegabilidade mais simples. Olhe que, dos seus visitantes/clientes, alguns/maioria(?) são azelhas...
    - Texto a 'piscar' e animação na mensagem a passar não é sinónimo de 'destaque'. Utilize a cor ou tamanho para o fazer.
    - No geral, o design e sentido estético está adequado ao produto. Uma melhoria na navegabilidade e nas técnicas de venda ;) e fica 5*...Parabéns....

PS: É apenas a minha opinião...

Cumps

J.Sousa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaotorres
  5.  # 6

na minha modesta opinião, acho excessivo tanto dinamismo da pagina assim como um pouco intrincada a forma de chegar ao essencial que é o seu trabalho. Esse dinamismo da entrada e a nivel de menus a que me refiro, contrasta fortemente depois com a estaticidade do conteudo escrito e da apresentação das fotos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

.. as fotos... as fotos devem ser menos e bem escolhidas.
    Mais vale mostrar apenas uma BOA foto, do que 1 BOA foto + 10 mediocres.
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 8

Colocado por: joaotorresNão "batam" muito!

:)

Na lista de artigos acrescente uma pequena imagem que mostre o projecto.
      Nunca mostre códigos na página, troque o #2005001 por "MORADIA Ferreira". Pessoalmente não gosto que usem nomes de pessoas nos projectos. Eu escolheria um tema "código" e usaria sempre esse tema. Por exemplo, flores. Moradia Jasmim, moradia Malmequer, etc. Esse código também é útil dentro da empresa, para depressa referir um projecto e deve existir desde o início.
      Nos detalhes do projecto experimente apresentar a melhor imagem em grande como cabeçalho.
      Se não vende serviços de construção não mostre as fotos do processo de construção. Mostre apenas algumas do projecto e algumas da obra concluída.
      A mensagem "O nosso site encontra-se em permanente actualização" é desnecessária e talvez pouco profissional. Devia talvez apresentar a "afirmação de missão" ou "mission statement" da sua empresa.

De resto, acho que já sabe a opinião geral sobre flash, e os seus problemas relacionados com motores de pesquisa.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 9

Bem.............até que não estão a "bater" muito.

Estou a ter algumas dificuldades com a configuração de alguns módulos de Joomla (o site está construído nesta tecnologia - o Flash aparece apenas na página principal) e como vou "mexer" para tentar melhorar (seguindo algumas das boas sugestões que registei) espero atingir uma qualidade superior.

Muito obrigado a todos e continuem a ajudar-me.

:-)
  9.  # 10

Boas,

Colocado por: joaotorresEstou a ter algumas dificuldades com a configuração de alguns módulos de Joomla (o site está construído nesta tecnologia - o Flash aparece apenas na página principal) e como vou "mexer" para tentar melhorar (seguindo algumas das boas sugestões que registei) espero atingir uma qualidade superior.

O gato até ia ficar caladinho, mas:
    Se há coisas em que este tipo de cms's (joomla, drupal, etc.) são bons é na facilidade com que se arranjam bons templates. Vale a pena perder 2 ou 3 horas a procurar e a fazer testes com templates. Porque estou a dizer isto? Não é que o template seja mau, mas o sistema de navegação é horrível, e sem um bom sistema de navegação um site vale zero.

Dibirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  10.  # 11

É sempre bom ouvir o que o utilizador final pretende quando entrar num site, terei isso em consideração quando investir num site para a empresa.

PS: Para aqueles que não me conhecem, não sou arquitecto :P
  11.  # 12

Boas.
    Venho desta forma "desenterrar" este tópico, dando a conhecer a versão "dois" do meu site pessoal.

Tive em conta várias das boas sugestões dadas pelos 'foristas' e penso estar a chegar ao que classifico de "site bonzinho" :-) (pelo menos no aspeto e funcionalidade)

Felizmente ainda vou tendo o que fazer (o que nos dias que correm, nem todos podem dizer o mesmo) pelo que, como sou eu próprio o criador e desenvolvedor da página, peço um pouco de paciência aos visitantes pois os conteúdos são carregados de forma lenta, mas pelo menos prometo que os vou carregando assim a "atividade profissional principal" o permita. ;-)

Aqui fica o novo endereço do renovado site: http://www.azeromais.pt

Abraço a todos e por favor...
    ...continuem a fornecer dicas que permitam melhorar o site no seu todo.
  12.  # 13

Lembro que (sem qualquer margem para dúvida) se não fossem as dicas dos "prós e contras" desta ou daquela funcionalidade mais ou menos bem conseguida, ninguém consegue aperfeiçoar o seu site.

Falo por mim, mas julgo que ouvir os foristas e toda a pessoa que "navega" nos sites por essa internet fora, faz toda a diferença.
    Eu pelo menos assim tento, ouvir para melhorar! ;-)

Repito...
    ...continuem a fornecer dicas que permitam melhorar o site no seu todo.
  13.  # 14

Colocado por rage:

Não chega já de publicidade, tem de poluir todos os tópicos?
  14.  # 15

A minha única intensão foi "desenterrar" o Tópico, mas se isso o incomoda tanto...
    ...senhor "j cardoso" até lhe vou fazer um grande favor e eliminar a minha participação no Fórum, assim eu descubra como editar o perfil e respetivas mensagens.

Felizmente não necessito de publicidade gratuita e de "levar/ler" comentários tais como o que acabou de proferir!

Desculpe aí qualquer coisita.
    Espero que a minha resposta não magoe a sua sensivel suscetibilidade.
  15.  # 16

joaotorres

não posso de deixar de lhe dizer que as palavras do j. cardoso eram para o rage não percebeu??? embora o comentário do rage ( publicidade) tenha sido apagado, acho que dá para perceber bem que não eram palavras para si.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, joaotorres
  16.  # 17

Não percebi, pois não vi publicidade nenhuma, daí ter depreendido que o "j cardoso" se estar a referir ao meu duplo post. Eu até queria editar o post inicial, mas... (por favor leiam a ultima nota)

"j cardoso" desde já peço-lhe desculpa!

NOTA: Confesso que não estou nada à vontade com o mecanismo de interação com o forum (a maioria dos foruns que frequento são mais "user friendly" que este).
    Por exemplo, não sei (ainda não vi) como apagar um POST :-( e para editar....ufaaaaa que batalha :-(
  17.  # 18

Está desculpado, percebo a confusão
    •  
      FD
    • 12 junho 2013

# 19

Colocado por: joaotorresPor exemplo, não sei (ainda não vi) como apagar um POST :-( e para editar....ufaaaaa que batalha :-(

Apagar não dá. Editar só dá até 30 minutos depois de inserir o comentário.
  18.  # 20

Colocado por: FD
    Apagar não dá. Editar só dá até 30 minutos depois de inserir o comentário.

Novas regras?

0.0319 seg. NEW