Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    comprei uma fracçao, nas conversas e visitas antes da compra foi varias vezes perguntado sobre as condiçoes do predio visto ter 18 anos, e sempre foi dito pelo intermediador da venda que era excelentes as condiçoes do predio, e que nao havia obras prevista num futuro muito proximo, visto um predio de 18 anos requerer manutençoes,me mudei em novembro de 2009, em meados de dezembro dias antes do natal chego a casa e com uma chuva mais forte, jorra agua do telhado no predio nas comuns do mesmo, quando veio o administrador disse que ia chamar alguem que fizesse um orçamento da reparaçao, vi dias depois que alguem esteve a trabalhar no telhado, numa conversa no corredor com o administrador, disse que afinal aquilo ia precisar de obras mais extensa para ficar realmente resolvido e que na proxima reuniao que deveria acontecer em janeiro, visto estarmos em dezembro, falariamos sobre o tema, e apresentaria os orçamentos da obra, a reuniao que era para acontecer em janeiro, so aconteceu em junho, qual a minha surpresa quando na reuniao e apresentado os orçamentos, e afinal não era somente o telhado, mas telhados e fachadas, obras de recuperaçao do predio, que ficavam acima de 10 mil euros p alguns dos proprietarios que tem permilagem como a minha que por sinal para ajudar e a maior.
    aquilo foi para votaçao e a maioria venceu claro, eles ja vivem no predio há 18 anos, ninguem se encontrava na mesma situaçao que eu, fui obrigada a pagar a primeira fase da obra, e a segunda vai decorrer agora, ja avisei que não pago, pois foi para tribunal visto os antigod proprietarios nao reconhcer que eles e que devem pagar essa factura, e avisei ao administrador que so pago quando ficar resolvido em tribunal, e claro eles nao aceitam, querem que eu pague e depois veja se vou receber, mas me sinto enganada e fui enganada pela administraçao do condominio por nao ter feito a reuniao em janeiro, assim eu teria tempo de revogar o contrato de compra e venda por má fé, que se nao estou em erro o prazo e de 90 dias.alguem sabe se é isso mesmo?? sabem se eu tenho como imputar o condominio pelo meu prejuizo no prazo? se não estão a meu favor estão contra mim, sendo que eles foram quem mais me prejudicaram por não ter fundos de obras, nem ter o condominio legalizado, nem contribuinte, nem nada parecido, somente há 03 meses foi feito isso.
    o que acham que eu possa fazer?? alem do que ja fiz, minha advogada colocou em tribunal por enriquecimento ilicito, ja que segundo ela e dificil provar em tribunal que houve má fé.., mas farto me de ver os antigos proprietarios de conversinha com o administrador na frente do prédio afinal foram vizinhos 18 anos...me parece que esperaram eu me mudar p fazer as obras. segundo as atas anteriores as obras das fachadas estão prevista e cito esta em ata desde 98.
    estou a dar em doida, por que nao quero pagar essa segunda fase em saber se terei retorno do meu dinheiro, tenho um bebe pequenino, e nao quero gastar as poupancas que muito me custaram te-las, e nem vou recorrer a emprestimos em banco.
    se alguem com conhecimentos puder me aconselhar.
    fico agradecida, desculpem o testamento, e que gostaria que percebessem bemo que se passou.
  2.  # 2

    É um DEVER do consumidor informar-se devidamente, e você NÃO o fez.

    Se você o tivesse feito (consultado as Actas ANTES de ter comprado a casa) saberia que não havia fundo de reserva para obras, e que havia obras previstas desde 1998.

    Além disso, você sabia desde DEZEMBRO que iriam ser necessárias obras no prédio. Se eram poucas ou muitas, cabia-lhe a si informar-se melhor.

    Se não tinha meios de pagar as obras, devia ter, por todos os meios, tentado adiar a sua adjudicação. Desde informando a Assembleia que não estaria em condições de as pagar, até impugnando a decisão por todas e quaisquer razões (e eu calculo que não seria difícil encontrar uma série de boas razões - suspeito de algumas ilegalidadezinhas).

    Acho que só a sua Advogada vai ganhar alguma coisa com este seu comportamento (porque duvido que você ganhe o processo em tribunal). Em contrapartida, você anda a desgastar-se, a perder tempo e dinheiro, e a chatear os seus actuais vizinhos - que não deixarão de lhe dar o troco durante o resto de TODA a sua estadia nessa casa.

    Na minha opinião, você devia refazer as suas contas à vida.
    Se tivesse pretendido anular o contrato (era um CPCV ou já tinha feito a escritura de compra e venda?) quando soube da necessidade de obras e JÁ VIVIA na casa, quanto é que isso lhe custaria?
    Quanto lhe vai custar a animosidade que criou à sua volta (com os vizinhos) com a sua atitude?

    De qualquer maneira, desejo-lhe sorte. Depois conte-nos como isso se resolveu.
    Concordam com este comentário: pom
  3.  # 3

    eu entendo o que estás a dizer, a principio não criei animosidade nenhuma, pois espero não chegar a esse ponto, paguei a primeira fase, e espero ter alguma resposta antes de pagar a segunda fase, entretanto se isso não se resolver a meu favor como e obvio que eu gostaria que acontecesse, lá terei que gramar o prejuizo.
    eu não teria coragem de fazer esse tipo de coisa com ninguém, portanto fui mesmo inocente em acreditar que o negocio era limpo.
    vamos la ver, depois passo aqui para deixar novidades.
    mas de qualquer maneira se tiver que criar animosidade com os meus vizinhos, terá que ser.
    • pom
    • 26 julho 2011

     # 4

    Já tem mandatária para a aconselhar.
    Aqui vai arranjar um monte de dúvidas.
    Concordam com este comentário: melzinha31
  4.  # 5

    já percebi que sim!
  5.  # 6

    mas gosto de saber a opiniao das pessoas que tem mais experiencias nesses assuntos que eu! caso contrário não tinha me metido nessa fria!
    oque vale e que gosto da casa, e esta muito bem situada!
    • pom
    • 26 julho 2011 editado

     # 7

    Então disfrute da mesma e deixe a justiça andar...devagarinho.

    Mas as dúvidas é porque não vai aceitar o que lhe vão escrever e vai entender que estamos todos contra si !
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
 
0.0082 seg. NEW