Iniciar sessão ou registar-se
    • CSTG
    • 26 julho 2011 editado

     # 1

    ola boa tarde sou nova aqui..bem o que me trás aqui hoje e obter algumas experiências de pessoas que tenham passado por algo semelhante e me possam esclarecer.. bem fui ter com uma imobiliária adorei a casa reservei com o contrato que se previa não ter um lugar superior a 30 dias ate estar resolvida, a agente imobiliária enviou a proposta do credito para vários bancos após um mês e que me enviou uma mensagem a pedir novos fiadores porque ate agora só dois bancos tinham pedido novos fiadores, entreguei a nova papelada já passou uma semana já tentei entrar em contacto com ela mas, mas não me responde as mensagens... acham normal demorar assim tanto? eu se que isto esta em crise mas se tem interesse em vender a casa deviam me manter informada o interesse e de ambas as partes penso eu... agradecia que me dessem as vossas opiniões
  1.  # 2

    Esqueça a imobiliária e vá você directamente aos bancos. Dá mais trabalho, mas é você que controla o processo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSTG
    • CSTG
    • 26 julho 2011

     # 3

    sim poderá ser uma das possibilidades...mas com o tempo que isto se arrasta também acho preferível dirigir-me e outra imobiliária.. vou aguardar só ate ao fim da semana por uma resposta
    •  
      FD
    • 26 julho 2011 editado

     # 4

    Colocado por: CSTGmas com o tempo que isto se arrasta também acho preferível dirigir-me e outra imobiliária

    As imobiliárias ganham dinheiro por cada cliente que indicam aos bancos.
    Isso pode querer dizer que a imobiliária pode não lhe estar a escolher o banco com as melhores condições para si...

    Por outro lado, respondendo directamente à sua questão: sim, há bancos que demoram muito tempo a responder e há bancos que não demoram tempo nenhum.
    Concordam com este comentário: Maria Coreia, Mónica Carvalhido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSTG
  2.  # 5

    No "fim" coloque aqui os seus dados e veja se a proposta é muito diferente dos resultados apresentados pela DECO: http://www.deco.proteste.pt/credito/credito-a-habitacao-qual-o-melhor-banco-s315971.htm

    Boa Sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSTG
    • CSTG
    • 26 julho 2011

     # 6

    Obrigado... eu vejo pela situação dos meus pais que compraram casa o ano passado noutra imobiliária e os meus pais sempre estiveram a par de tudo o agente imobiliário fez sempre questão disso não vejo isso acontecer no meu caso acho que não vejo esta agente a esforçar se já que diz que isto esta em crise que hoje em dias não podemos ir ao banco que nus da melhores condições mas sim o que nos da a garantia do empréstimo.
  3.  # 7

    Colocado por: FDAs imobiliárias ganham dinheiro por cada cliente que indicam aos bancos.

    Confirmo. Escolhem o que é melhor para elas, e não para si.
    Concordam com este comentário: Mónica Carvalhido
  4.  # 8

    boas
    tirando poucas excepções os melhor banco para lhe fazer o empréstimo é o banco com que trabalha habitualmente.
    fale com eles.
    um abraço
    • LuB
    • 28 julho 2011 editado

     # 9

    tirando poucas excepções os melhor banco para lhe fazer o empréstimo é o banco com que trabalha habitualmente.
    fale com eles.
    um abraço

    Não necessariamente. Há bancos que não emprestam neste momento para compra de habitação (ou então poem spreads de tal forma elevados, que afastam os clientes sem terem de lhes dizer que não estão interessados)
    O melhor é contactar vários bancos. E entregar muitos papelinhos...
    Neste momento os bancos estrangeiros a trabalhar em Portugal são os que estão a fazer melhores condições pq não estão tão aflitos com o seu próprio financiamento.
    Concordam com este comentário: Mónica Carvalhido
  5.  # 10

    Olá CSTG

    Não é verdade que o banco com quem trabalha seja o que lhe oferece as melhores condições, e sim, é verdade que as imobiliárias por norma recebem dos bancos pelos clientes que lhes encaminham (podendo esse factor comprometer a imparcialidade delas na procura das melhores condições para si).

    Contudo também não é muito prático (nem rápido!) dirigir-se pessoalmente a todas as instituições de crédito a operar em Portugal, existem consultores financeiros cuja actividade principal é exactamente a mediação de crédito - com destaque para o habitação.

    [pub]Deixo-lhe o meu e-mail e aguardo o seu contacto: [email protected]

    Aproveito para acrescentar que o estudo financeiro é gratuito. Os custos prendem-se com a formalização da operação e obviamente dependem sempre da nossa proposta ser a melhor do mercado.[/pub]

    Cumprimentos,
    Mónica Carvalhido
  6.  # 11

    Cara CSTG.

    Trabalho num gabinete de contabilidade que é também loja promotora de um banco, e digo-lhe que hoje em dia a prioridade dos bancos não é de todo emprestar dinheiro. Os bancos têm outras prioridades e só quando sobra algum tempo é que tratam dessa parte.
    Por isso é muito normal toda essa demora. Eu mesma pedi já à 9 dias uma simulação de um crédito habitação para um cliente e até hoje não obtive resposta.

    Aquaryum
    • Jonh
    • 2 agosto 2011

     # 12

    Colocado por: CSTGola boa tarde sou nova aqui..bem o que me trás aqui hoje e obter algumas experiências de pessoas que tenham passado por algo semelhante e me possam esclarecer.. bem fui ter com uma imobiliária adorei a casa reservei com o contrato que se previa não ter um lugar superior a 30 dias ate estar resolvida, a agente imobiliária enviou a proposta do credito para vários bancos após um mês e que me enviou uma mensagem a pedir novos fiadores porque ate agora só dois bancos tinham pedido novos fiadores, entreguei a nova papelada já passou uma semana já tentei entrar em contacto com ela mas, mas não me responde as mensagens... acham normal demorar assim tanto? eu se que isto esta em crise mas se tem interesse em vender a casa deviam me manter informada o interesse e de ambas as partes penso eu... agradecia que me dessem as vossas opiniões


    Outro dos motivos pela demora é o facto de voce não ser um "cliente seguro"....se fosse pedir um emprestimo que lhe absorvesse apenas 15 ou 20% dos seus rendimentos mensais, também ajudava a que o processo fosse mais celere...
    • CSTG
    • 2 agosto 2011

     # 13

    obrigado pelos cumentarios...ainda continuo a aguardar a resposta..
  7.  # 14

    O simulador no portal da DECO é uma excelente referência/ponto de partida, mas apenas isso. Tenho indicações (porque já fui a alguns dos bancos sugeridos) que os spreads não correspondem a 100% aos indicados.

    E como o FD disse: sim, há bancos que demoram muito tempo a responder e outros relativamente rápidos (uma semana, sensivelmente).

    Boa sorte!
 
0.0197 seg. NEW