Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde

    coloco esta questão porque se colocar o AC no modo desumificar corre um fresquinho pela casa e ao mesmo desumifica....gastara mais luz? haverá problema de estar muitas horas nesse modo?...secar o ar de mais não seca, porque ainda esta noite deixei os 2 nesse modo desumificar e a humidade estava nos 48%, 55%



    por outro lado se eu colocar o AC no modo resfriar secará mais o ar do que a desumificar? e gastará mais luz ou menos?

    para mim é importante saber uma vez que esses são os valores de humidade ideais cá em casa


    muito obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: francisca74secar o ar de mais não seca, porque ainda esta noite deixei os 2 nesse modo desumificar e a humidade estava nos 48%, 55%

    cuidado com isto em quartos onde dormem, é muito mas muito prejudicial, e a maquina não tem culpa nenhuma,


    Colocado por: francisca74por outro lado se eu colocar o AC no modo resfriar secará mais o ar do que a desumificar?

    a desumidificar seca mais do que somente em arrefecimento,

    Colocado por: francisca74gastará mais luz ou menos?

    depende da maquina em causa, mas se for inverter a desumidificar gasta muito menos, se for convencional gasta um pouco menos mas é quase irrisória a diferença,
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: francisca74
  3.  # 3

    obrigada

    porque diz "cuidado comm isto em quartos onde dormem"?
    muito obrigada


    sim são modelos inverter
  4.  # 4

    Colocado por: francisca74"cuidado comm isto em quartos onde dormem"?

    porque NÃO SE PODE ter em circunstancia alguma uma maquina como um AC doméstico a desumidificar num quarto ao MESMO tempo que alguém estiver a dormir, a razão é simples, porque o corpo humano a dormir transpira mais que acordado e como não tem maneira de repor a agua que perde pelo suor provoca desidratação,

    isto também é valido para arrefecimento exagerado em quartos, como por exemplo escolher temperaturas na casa dos 20º a 22º em arrefecimento, se pelo contrario seleccionar 25º ou 26º não vai sentir desconforto e não tem qualquer problema,
    • eu
    • 28 julho 2011

     # 5

    Colocado por: jorgealvesporque NÃO SE PODE ter em circunstancia alguma uma maquina como um AC doméstico a desumidificar num quarto ao MESMO tempo que alguém estiver a dormir, a razão é simples, porque o corpo humano a dormir transpira mais que acordado e como não tem maneira de repor a agua que perde pelo suor provoca desidratação,

    Acho que está aqui a fazer uma grande confusão...
  5.  # 6

    o que lhe parece confusão?
    esta explicação? ou nesta altura do ano eu querer ligar o AC na opção desumificar?
    • eu
    • 28 julho 2011 editado

     # 7

    A explicação do jorgealves.

    Nós transpiramos para arrefecer o corpo, quanto menor for a humidade do ar, menos transpiramos, porque o suor evapora logo e arrefece o corpo. Ou seja, não há o mínimo problema em dormir num quarto com o AC ligado. Aliás, milhares de pessoas fazem-o...

    Na realidade, é em ambientes húmidos que é mais fácil ocorrer a desidratação...
  6.  # 8

    Colocado por: eunão há o mínimo problema em dormir num quarto com o AC ligado

    eu não disse isso, só disse,
    AC doméstico a desumidificar num quarto ao MESMO tempo que alguém estiver a dormir

    o que é muito diferente, e até acrescentei
    sto também é valido para arrefecimento exagerado em quartos, como por exemplo escolher temperaturas na casa dos 20º a 22º em arrefecimento

    onde está a duvida?
  7.  # 9

    Colocado por: euNós transpiramos para arrefecer o corpo, quanto menor for a humidade do ar, menos transpiramos,

    na teoria até é assim,

    mas quando adormecemos já não é,

    ou nunca adormeceu e acordou transpirado sem estar calor?
    • eu
    • 28 julho 2011

     # 10

    Colocado por: jorgealvesou nunca adormeceu e acordou transpirado ser estar calor?

    Por acaso... não.
  8.  # 11

    Colocado por: euPor acaso... não

    então experimente fazer uma sesta vestido normalmente, depois diga-nos o que aconteceu,
    • eu
    • 28 julho 2011 editado

     # 12

    Colocado por: jorgealvesentão experimente fazer uma sesta vestido normalmente, depois diga-nos o que aconteceu,

    Já o fiz várias vezes e não transpiro, a sério, fico é com frio. Eu devo ser muito estranho, pois transpiro é quando faço esforços físicos... não é a dormir. ;)

    Mas isso é irrelevante, pois, mesmo partindo do princípio que as pessoas transpiram mais durante o sono, você tem uma ideia profundamente errada: porque pensa que se o ar estiver seco você vai transpirar mais? É que é completamente falso! Nós transpiramos mais é em ambientes húmidos!
  9.  # 13

    Colocado por: euporque pensa que se o ar estiver seco você vai transpirar mais?

    está a ler coisas que não escrevi, deduziu mas erradamente,

    quando transpiramos, perdemos agua e se a dormir não a repomos podemos ficar desidratados, principalmente os mais sensíveis como sejam os idosos e as crianças, em que é preciso andar sempre a manda-los beber agua quando a brincadeira é muita, se tiver uma maquina a retirar a humidade no ambiente vai ficar com a garganta seca, por causa desta e de outras ideias erradas é que muita gente se queixa do ar condicionado,

    e não sou eu penso, somente relato o que é do conhecimento geral e com base nas recomendações de quem tem tempo para fazer estudos,

    somente lhe disse para experimentar fazer a sesta porque é isso que acontece com a maioria das pessoas.
  10.  # 14

    tenho 2 AC , 1 samsung e 1 panasonic

    noto que o panasonic está sempre a sair agua quando esta a desumificar, e o samnsung pouca retira, o curioso é que o samsung está na sala no rés do chão que até acho que seja mais humida e fria
    o panasonic está no 1º andar....

    porque será?

    obrigada
 
0.0174 seg. NEW