Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Cansado de contactar empreiteiros e esperar á meses por orçamentos procuro empreiteiros com responsabilidade para remodulação de uma casa de 1887 em Oliveira de Azemeis.
  2.  # 2

    Boas,

    Ainda falam de crise.... Para esses senhores de facto não parece haver.

    No meu caso, em 3 (em 7) dos orçamentos que entreguei, NUNCA chegaram sequer a responder!!

    Ou seja estão cheios de trabalho, e são MUITO mal educados, pois uma resposta seria sempre devida! Penso eu...

    Cump.
  3.  # 3

    Tente contactar a empresa Construções Olinda lda.
    Está sedida em Aveiro e tenho feito algumas obras com ela e até hoje sempre se portou bem.
    O contacto é:
    Sr. António
    963406007
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Azevedo78Ou seja estão cheios de trabalho, e são MUITO mal educados, pois uma resposta seria sempre devida! Penso eu...


    Uma resposta a declinar penso que é de bom tom, agora se mandar apenas os desenhos, está a pedir-lhes para eles terem uma data de trabalho a elaborar o orçamento e muitos não tem estrutura para isso e pensam que irão estar a trabalhar para nada. Eu recuso todos os orçamentos que me aparecam sem medições, porque já sei que o orçamento que me irá demorar 2 semana de trabalho, irá parar ás mãos de um pato bravo qualquer que faz um desconto de 5% e adjudicam-lhe a obra.

    É a razão pela qual aparecem tão poucas respostas
  5.  # 5

    Colocado por: PauloCorreiaUma resposta a declinar penso que é de bom tom


    Ora aí está... Disse tudo.

    Cump.
  6.  # 6

    Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: Pedro Azevedo78Ou seja estão cheios de trabalho, e são MUITO mal educados, pois uma resposta seria sempre devida! Penso eu...


    (...) Eu recuso todos os orçamentos que me aparecam sem medições, (...)



    Sempre à espreita de uns trabalhos a mais? ;)
  7.  # 7

    Colocado por: rjmsilvaSempre à espreita de uns trabalhos a mais? ;)


    Não é isso nem perto. è que executar um mapa de quantidade custa 2 semanas de trabalho a uma pessoa + 1 dia meu a verificar. Sabendo que os rácios de ganho nos orçamentos estão nos 5%, ganha-se 1 orçamento em cada 20. Façamos contas:

    1 medidor (ordenado 750€ + encargos = 1250€) x 15 dias trabalho = 625€ + 175€ (1 dia meu) = 800€
    20 processos x 800€ = 16.000€

    Gastar 16.000€ para ganhar uma obra é excessivo e não é possivel de ser amortizável, especialmente nas vivendas, onde os preços estão mais do que canibalizados. Esse tempo de medidor pode e deve ser aplicado em actividades mais rentáveis.

    Se os donos de obra querem poupar uns trocos quando não pedem projectos em condições com os respectivos maas de quantidades, não sou eu que vou sustentar certas atitudes.

    Um pequeno aparte: Ao não fazer mapa de quantidade, você nunca mais consegue comparar propostas de empreiteiros e durante a obra, vai apanhar com carradas de trabalhos a mais ou mais valias porque o que lhe foi proposto foi o mais barato possivel, para ganhar a obra. Se pesquisar no fórum, já expliquei como é que essas coisas se fazem.
  8.  # 8

    Eu entendi, estava apenas a picá-lo um pouco e em minha opinião o mapa de quantidades é essencial a um rigoroso controlo de custos de qualquer obra, já tentei sensibilizar algumas pessoas nesse sentido, mas é dificil.
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaEu entendi, estava apenas a picá-lo um pouco e em minha opinião o mapa de quantidades é essencial a um rigoroso controlo de custos de qualquer obra, já tentei sensibilizar algumas pessoas nesse sentido, mas é dificil.


    Esqueça, aquilo que sabem é que poupam 750€ agora. depois logo se vê e com um pouco de fé, tudo acaba bem
  10.  # 10

    Colocado por: PauloCorreiaEsqueça, aquilo que sabem é que poupam 750€ agora. depois logo se vê e com um pouco de fé, tudo acaba bem


    Para que um empreiteiro possa fazer um orçamento de uma remodulação de uma casa o que precisa? Referiu que custa 750 euros o quê?
  11.  # 11

    Colocado por: lmcamoesPara que um empreiteiro possa fazer um orçamento de uma remodulação de uma casa o que precisa?

    Precisa de um mapa de quantidades, porque dessa forma um orçamento faz-se rápidamente, senão temos de andar a medir e os mais pequenos não têm estruturas para isso. No caso das remodelações de edificos dessa idade, as coisas complicam-se e muito, porque os riscos são muito elevados. Repare que eu só sei se preciso de substituir a estrutura de um pavimento depois de o levantar e isso só posso saber quando estiver na obra e isto coloca riscos que a maioria das empresas não estão disposta a correr.

    Existem duas maneiras de baixar estes riscos para valores aceitáveis.
    Um projecto bem feito com estudos de avaliação - O problema é que isto é carissimo e mais vale por parte do dono de obra assumir trabalhos a mais que lhe sairão mais baratos que estes estudos.

    Empreiteiro com experiências nesse tipo de obras - Problema: Somos muito poucos (felizmente ehehe). PAra ter ideia, num concurso publico para uma obra nova, aparecem entre 8 a 26 concorrentes, numa obra de reabilitação, aparecemos 3 a 5, e esta semana, fui o único a responder a uma obra de 500.000€ ás portas de Lisboa. Por aqui pode ver a dificuldade de encontrar empreiteiros para o que quer.

    Colocado por: lmcamoesReferiu que custa 750 euros o quê?

    Isto - O custo de se fazer um mapa de quantidades
 
0.0171 seg. NEW