Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Venho desta forma solicitar a Vossa ajuda para que me guiem num problema que tenho com um terreno que adquiri nas finanças.
    Tenho as coordenadas do local no entanto não existem marcos a dividir a minha parcela de terreno.
    De que forma devo proceder?

    Obrigado desde já pela vossa atenção
  2.  # 2

    Boa tarde,

    Para conseguir a marcação do terreno ou a delimitação deste, com base nos elementos da conservatoria do registo predial solicite a um topógrafo para efectuar um levantamento topográfico do seu terreno. Aquando a sua delimitação, comunique e solicite a presença dos representantes dos terrenos vizinhos (que confrontem com o seu terreno) para proceder à delimitação do mesmo.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

    Viva,

    Obrigado pela ajuda.
    Só uma questão ... de que forma posso identificar os representantes dos terrenos vizinhos?
  4.  # 4

    Na caderneta predial deverá vir descrito o nome do proprietário do terreno que confronta com o seu. Dai, deve informá-los com uma carta registada com aviso de recepção.
    Penso ser o mais justo. Se não quiserem aparecer, não foi por não serem avisados. O aviso de recepção é sempre uma prova em como a carta chegou ao destinatário.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

    Caso não consiga que os vizinhos lhe assinalem o seu terreno, solicite no Instituto Geográfico Português
    www.igeo.pt um CD com a delimitação da secção cadastral correspondente. Com esse CD o topógrafo pode delimitar o terreno, caso o cadastro esteja actualizado.

    www.gabineteop.com
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Ou o topografo trata disso ;)
 
0.0108 seg. NEW