Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas..
    Tenho aqui uma questão para resolver.
    Deparei-me recentemente com uma moradia recente em que a cobertura plana foi efectuada colocando a habitual tela de impermeabilização, mas não levou o godo.
    Assim a tela está totalmente exposta.

    A casa é ainda bastante quente no verão, situação agravada por existir uma claraboia.

    Questões:
    - Quem problemas antevêem.. Ou dito de outra maneira, quanto tempo aguentará antes de começar a correr mal?
    - Como resolver, colocar o godo ou lajetas térmicas? Eu preferia as lajetas, mas parecem-me caras (alguem sabe o preço a que se arranjam?).
    - Como resolver a questão da claraboia? Pensei colar uma pelicula térmica por fora, pelo menos reduziria o calor, não sei é reduziria muito a luminosidade.

    A cobertura é não acessivel, para colocar as lajetas lá em cima necessitaria de alugar uma grua, alguem sabe preços de aluguer? A lança necessária deve rondar os 12 metros.
  2.  # 2

    Provavelmente essa tela impermeabilizante é preta, o que aumenta o coeficiente de absorção de energia, quase máximo. Logo a casa fica com problemas térmicos (aquece muito). Não posso ser preciso mas já me foi demonstrado que com temperaturas da ordem dos 30 graus Celsius e superfícies inclinadas de cor escura, estas memso superficies podiam chegar aos 80 graus Celsius. Logo o problema pode não estar só na clarabóia.
    O godo vai proteger a tela, também, da acção directa dos raios solares, levando a que a cobertura não aqueça tanto nem que a própria tela aqueça em demasia e por tal comece a fendilhar (o betume envelhece mais rapidamente), o que leva também a problemas de infiltração.
    Logo, o godo, pode ser uma solução suficiente.
    • eu
    • 27 julho 2011

     # 3

    Colocado por: PBarata- Como resolver a questão da claraboia? Pensei colar uma pelicula térmica por fora, pelo menos reduziria o calor, não sei é reduziria muito a luminosidade.

    Apliquei recentemente película numa janela de sótão e a redução de calor é colossal. No entanto, a luz visível também é muito atenuada...
  3.  # 4

    Boa tarde,

    Só o godo não é suficiente..

    Pela sua descrição, não tem isolamento térmico (a não ser que o tenha pelo interior no tecto falso) mas duvido, visto se queixar da temperatura no interior.

    Deverá colocar um roofmate por cima da tela, manta geotextil e depois godo.

    Não sendo acessivel não justifica levar lagetas

    De qquer maneira se puder ver o que está no proecto da mesma..
    Concordam com este comentário: Eng.º Santos
 
0.0105 seg. NEW