Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 28 julho 2011 editado

     # 1

    Recebi algumas mensagens de email cujo remetente tem um endereço do domínio forumdacasa.com.
    Estes emails não foram enviados por mim, pelo Fórum da Casa ou por alguém que tenha alguma coisa a ver com o Fórum da Casa.
    Quem enviou estes emails não tem nada a ver com o Fórum da Casa.
    É uma burla e um engano - não enviem nenhum email para o email indicado, EM NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA!

    Em princípio não passa de mais um esquema para extorquir dinheiro às pessoas.
    O modo de operação deve ser o mesmo de muitas outras burlas existentes na internet: acenam com algo muito bom e esperam que, para conseguir isso, nós entreguemos algo para o receber.
    Exemplo:
    -> temos um trabalho muito bom para si, não faz quase nada e recebe 5.000€
    -> excelente, e como é que eu consigo isso
    -> envia-nos 100€ para despesas e nós damos mais detalhes
    -> envia os 100€
    -> nunca mais recebe detalhes nem nada, fica sem os 100€

    O email em questão será algo parecido com isto:

    Boas-vindas,
    Maomé não vai para a montanha - a montanha venha a Maomé.
    Nós vamos para Você com a proposta dum emprego a tempo parcial com o horário libre e com os ganhos a partir de 1 200 EUROS
    (o limite superior não é limitado e depende das suas capacidades).

    Você não precisa nenhuns investimentos de capitais, nenhumas habilidades especiais.
    O emprego é de algumas horas por dia. No final, você não pode sequer sair de casa para cumprir nossas ordens
    (isto pode exigir o hardware e o software adicionais para trabalhar através da internet).

    Nós não vamos a carregar-lhe con alguns contratos - Você só pode esforçar-se -o pagamento a base da taxa de juros após cada transação.
    Informe-nos sobre o seu desejo a e-mail: [email protected] e indique,
    por favor, o Nome, a idade e a cidade da residência (a oferta válida apenas no território de Portugal).

    Pós-escrito: Pedimos desculpas por alguns erros na tradução - a todas suas perguntas podrão responder
    no futuro em entrevista por telefone nossos operadores que falam inglês ou espanhol.

    Com os melhores cumprimentos,
    Monica Nuredos

    Se quiserem saber mais sobre esta prática, email spoofing/forging: http://en.wikipedia.org/wiki/E-mail_spoofing
  1.  # 2

    Por aqui também circulou esse e-mail que foi proveniente de vários colaboradores inclusivamente de muitos que nem sequer já cá trabalham. Mas não recebi nenhum do Forum.
  2.  # 3

    Por acaso tb não recebi nenhum do forum mas tenho a caixa cheia deles inclusive de mim para mim mesmo
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilvaPor acaso tb não recebi nenhum do forum mas tenho a caixa cheia deles inclusive de mim para mim mesmo

    Deve ter o pc com gripe
  4.  # 5

    recebi ontem inúmeros desses emails que achei estranho pois nunca tinha visto parecido spam, mas nenhum em nome do fórum da casa.
 
0.0110 seg. NEW