Iniciar sessão ou registar-se
    • altar
    • 28 julho 2011 editado

     # 1

    Não consigo compreender e entender a falta de consciência cívica de muitas pessoas

    Vivo numa urbanização nova de 4 lotes, é uma praceta sem saída, e o meu lote é o último

    Isto está rodeado por uma zona verde e vêm pr'aqui cães do lote oposto lançar os seus dejectos, ou seja isto já está rodeado por dejectos de cães, onde às vezes as crianças andam a brincar e a jogar à bola

    Apetece-me pegar neles e despejá-los à porta do dono dos cães

    Que adianta fazer queixa à junta de freguesia ? já fiz...nada, na verdade ainda não falei com o dono dos cães, até pensei em colocar-lhe uma carta anónima na caixa dos correios antes de tomar a atitude drástica de colocar à porta dele os dejectos...
  1.  # 2

    Que tal começar por falar com o dono do cães?
    Quase sempre o diálogo é a melhor solução.
    Inté
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  2.  # 3

    Se isso não resultar...e deixando o meu lado negro sobressair, eu colocaria um aviso a pedir aos donos para terem cuidado com os cães, porque tinha sido colocado insecticida ou herbicida...quando tinha cão, evitava essas zonas.

    Também há soluções na Dmail, mas não sei se resultam!
  3.  # 4

    Eu já fiz isso.
    Coloquei vários avisos (com um ar o mais sério e "profissional" possível) a informar que tinha sido colocado um poderoso veneno para matar ratos, e espalhei, de forma bem visível, um pó branco (gesso, cimento branco, cré,...) nos locais perto da porta do meu prédio que costumavam ser conspurcados.
  4.  # 5

    Fale com o dono dos cães mencionando que teve um cão que morreu por comer umas ervas que aí estão. Refira que volta e meia há pragas e precisa de espalhar o tal veneno que o Luis KW mencionou.

    Já agora, os cães detestam amoníaco. Compre sonasol verde (ou um "genérico" mais barato) e espalhe nos lancis, na direcção de onde eles vêem. Pode espalhar lixívia, ou o dito sonasol, na vegetação mais perto da zona dos respectivos donos e refira aos meesmo que foi com esse ar de erva queimada que começou a detectar as pragas.
  5.  # 6

    Tente dialogar civicamente e calmamente com o visinho e expôr tranquilamente o assunto e as suas procupações.

    Decerto que ele vai entender e tomar mais cuidado.

    Caso ele não consiga ter uma postura dialogante, não é à junta de freguesia que tem de colocar as suas questões, mas sim à Policia Municipal, e com queixa, lhe garanto que eles actuam. A Polícia Municipal, não actua em muitas situações, assim como outros orgãos estatais ou governamentais responsáveis por fazer vestorias, porque não têm queixas por escrito. Apenas actuam de acordo com as queixas que lhes são apresentadas e documentadas. Se houver queixa actuam.

    Abraço,

    Pedro
  6.  # 7

    Colocado por: LiMatosFale com o dono dos cães mencionando que teve um cão que morreu por comer umas ervas que aí estão. Refira que volta e meia há pragas e precisa de espalhar o tal veneno que o Luis KW mencionou.

    Já agora, os cães detestam amoníaco. Compre sonasol verde (ou um "genérico" mais barato) e espalhe nos lancis, na direcção de onde eles vêem. Pode espalhar lixívia, ou o dito sonasol, na vegetação mais perto da zona dos respectivos donos e refira aos meesmo que foi com esse ar de erva queimada que começou a detectar as pragas.



    Permita-me discordar. O amoníaco é um dos componentes libertados pela urina, quando se deteriora, pelo que ao utilizar detergentes com amoníaco vai fazer com que atraia mais os cães. Eu posso comprovar isso, pois tenho uma cadela, e ao utilizar sonasol com amoníaco nas tijoleiras, fazia com que ela urinasse nesses locais.
  7.  # 8

    Já me aconteceu por algumas vezes levar a cadela á rua e esquecer-me de levar o saco para os dejectos. O que faço nessas situações é voltar a casa, arranjar um saco e voltar ao local e apanhar os dejectos. Não custa mesmo nada.
    Agora aqueles senhores/senhoras que não respeitam os outros só merecem que lhes façam o mesmo á porta. O problema é que os vizinhos desse prédio não têm culpa.
    Concordam com este comentário: litleflower, alexandraslv
  8.  # 9

    Colocado por: tareias
    Permita-me discordar. O amoníaco é um dos componentes libertados pela urina, quando se deteriora, pelo que ao utilizar detergentes com amoníaco vai fazer com que atraia mais os cães. Eu posso comprovar isso, pois tenho uma cadela, e ao utilizar sonasol com amoníaco nas tijoleiras, fazia com que ela urinasse nesses locais.


    A minha experiência é exactamente a oposta. Os meus cães sempre fugiram do amoníaco (aplicado puro em lavagens no exterior) e espirram quando o cheiram. Pode ter a haver com alguma sensibilidade de raça, não sei.

    Se, de facto, atrair mais os cães ,o @altar pode escolher um sítio para onde é mais conveniente que os cães vão e espalhar por lá uns litros.
 
0.0141 seg. NEW