Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite ,sou nova por aqui e precisava de uma ajudinha.Estou a pensar comprar a minha primeira casa no valor de 100.000euros e gostaria que me dessem a vossa opiniao sobre qual seria neste momento o melhor banco para o emprestimo e em quanto teria de ser avaliada a casa para um emprestimo a 100% e se ter um fiador com patrimonio na ordem dos 2milhoes de euros seria um ponto a meu favor!Desde ja agradeço a quem me puder ajudar...
    • mmgreg
    • 29 julho 2011 editado

# 2

Maria, eu fui hoje tratar de um assunto semelhante a uma espécie de mediador de empréstimo. Recomendo que faça o mesmo. Fazem os contactos com os banco todos, depois de darmos os dados. Facilita bastante o processo!

Eu fui aqui, contudo há varias empresas de consultoria financeira...[pub]http://www.maxfinance.pt/[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria83
  2.  # 3

Obrigado pela dica ,desconhecia e existençia destes mediadores.Ja agora se me puder dizer em media quanto ficam os serviços do mediador agradecia!
  3.  # 4

Os bancos cada vez mais procuram clientes que tenham garantias próprias: poupanças, bens próprios, etc.. Nos tempos que correm, as avaliações são muito próximo do valor real do imóvel, ou abaixo. Um financiamento a 100% é de evitar a todo o custo e, no caso de lhe ser dado, o spread deve ser pouco generoso, independentemente do fiador. Já considerou o arrendamento?

Pesquise por aqui as despesas inerentes a contratação de empréstimo e impostos iniciais para saber ao todo o que vai gastar - o custo de uma casa vai (muito) além do que se paga ao vendedor.
  4.  # 5

5.  # 6

Todos os bancos são bons, dependendo das condições particulares de cada cliente.
    Em geral, não há um melhor que outro.

Procure, vá a todos os bancos e compare!
    Compare muito e compare bem! É uma decisão forte e para muitos anos!
  6.  # 7

Boas,fui fazer simulaçao na Cgd dao-me um spread de 3,05%,ficaria a pagar 473euros por mes,no Banif ficaria por 430euros o que ainda é uma diferença significativa,quanto as despesas que irei ter ja estou bem ciente delas ,estava a pensar em emprestimo a 100% porque queria ficar com um bom pe de meia para qualquer eventualidade que pudesse surgir mas caso nao consiga tenho dinheiro do qual posso dispor,o meu rendimento mensal é na ordem dos 3500euros por isso nao teria qual problema em pagar o credito,mas vou continuar a fazer simulaçoes e quando tiver novidades aviso...
  7.  # 8

Colocado por: maria83Boas,fui fazer simulaçao na Cgd dao-me um spread de 3,05%,ficaria a pagar 473euros por mes,no Banif ficaria por 430euros o que ainda é uma diferença significativa,quanto as despesas que irei ter ja estou bem ciente delas ,estava a pensar em emprestimo a 100% porque queria ficar com um bom pe de meia para qualquer eventualidade que pudesse surgir mas caso nao consiga tenho dinheiro do qual posso dispor,o meu rendimento mensal é na ordem dos 3500euros por isso nao teria qual problema em pagar o credito,mas vou continuar a fazer simulaçoes e quando tiver novidades aviso...

Realmente Maria, não terá problema algum mesmo que não seja a 100% com esse vencimento julgo que conseguirá todos os meses colocar bastante dinheiro de parte!
    O meu empréstimo foi feito no Montepio, mas em 2007 portanto tenho um spread invejável :) Mas não há nada como tentar!
  8.  # 9

Colocado por: maria83o meu rendimento mensal é na ordem dos 3500euros por isso nao teria qual problema em pagar o credito,mas vou continuar a fazer simulaçoes e quando tiver novidades aviso...

Maria, sem qualquer intenção errada da minha parte, mais (ou pelo menos tanto) que o rendimento interessa o tamanho do agregado, o tipo de vínculo e a entidade empregadora, a avaliação da casa que vai comprar ou quer fazer...
    mais que spread, compare a TAE, regulamentada, que inclui todos os encargos do empréstimo.
    é um comentário com boa intenção :)
    Concordam com este comentário: x_soldier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria83
  9.  # 10

Colocado por: noves fora
    Maria, sem qualquer intenção errada da minha parte, mais (ou pelo menos tanto) que o rendimento interessa o tamanho do agregado, o tipo de vínculo e a entidade empregadora, a avaliação da casa que vai comprar ou quer fazer...
    mais que spread, compare a TAE, regulamentada, que inclui todos os encargos do empréstimo.

Comentário de quem sabe o que diz =)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: noves fora
  10.  # 11

Colocado por: noves fora
    Concordam com este comentário:x_soldier
    Boa noite,açeito de bom grado e agradeço todos os comentarios,o meu agregado familiar é constituido por 2pessoas e estamos ambos efectivos e sim tenho tomado atençao a TAE até porque nao quero surpresas de ultima hora...
  11.  # 12

Boa tarde Maria

A decisão de comprar uma casa tem de ser bem pensada e os bancos devem ser muito bem estudados.

Existem outros pontos a ter em conta mas a julgar pela efectividade dos proponentes, pela remuneração mensal, pela dimensão do agregado, pelo investimento que pretende fazer, e pela a existência de fiador, garanto-lhe um spread bem inferior - e sem letrinhas pequeninas na TAEG.

[pub]Sou consultora financeira da empresa Decisões e Soluções, e tal como disse "mmgreg" somos uma espécie de mediadores de créditos.

Aproveito para acrescentar que o estudo financeiro é gratuito. Os custos prendem-se com a formalização da operação e obviamente dependem sempre da nossa proposta ser a melhor do mercado.

Tenho todo o gosto em aprofundar um pouco melhor o assunto mas de forma particular, deixo o meu e-mail e aguardo o seu contacto: [email protected][/pub]

Cumprimentos.
  12.  # 13

Empréstimos para aquisição de habitação a 100%?!!! Diga-me onde e como consegue... actualmente, os bancos não estão a emprestar (a táctica é de aumentar ao máxio um spread incomportável para as pessoas desistirem)... e quando o fazem... é a 70% (no máximo, 80%) do menor valor (ou valor da escritura ou o da avaliação).
    Boa sorte!
  13.  # 14

Sugestão: Caja Galicia. Consegui agora um spread de 1,45% :)
  14.  # 15

Colocado por: mmgregSugestão: Caja Galicia. Consegui agora um spread de 1,45% :)

Hoje em dia é um bom spread :)
    E qual a percentagem que emprestam?
    • mmgreg
    • 12 novembro 2011 editado

# 16

x_soldier, sinceramente não sei dizer noutras situações, mas só pedimos 100mil e deram-nos exactamente isso.

0.0203 seg. NEW