Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já tenho o projecto aprovado pela Câmara, e estou agora a recolher os primeiros orçamentos.
    Alguém dispõe de uma mapa de controlo/acompanhamento orçamental, em excel, que permita registar e controlos todos os custos da construção de uma moradia unifamiliar?
    O objectivo é tentar não fugir muito ao orçamento inicial, e desta forma controlar todos os custos, tendo sempre uma visão global do custo total da moradia.
    Desta forma à medida que escolho orçamentos, tenho de imediato o impacto que irá ter no custo total da obra.
  2.  # 2

E que tal um projecto de execução?

Dessa forma não teria de se preocupar com os desfasamentos orçamentais.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  3.  # 3

Boa tarde,

mas isso que pretende deve ser lhe entregue pela empresa que lhe executar a casa. Esta deve entregar lhe um orçamento bem detalhado de modo a que consiga ter uma noção precisa do que vai gastar em cada fase e consequentemente na totalidade. Até porque se isso não for feito a empresa corre o risco do cliente não ter dinheiro para lhe pagar
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  4.  # 4

Colocado por: Eng Pedro...de modo a que consiga ter uma noção precisa do que vai gastar em cada fase e consequentemente na totalidade.
    Exacto.

Entreguei hoje mesmo - por minha iniciativa - ao Dono de Obra um "cronograma financeiro" (previsão de pagamentos) da construção de uma moradia no Restelo. O cronograma financeiro está ligado à previsão de andamento dos trabalhos ("planeamento").

No meu caso, os pagamentos serão mensais de acordo com autos de medição. Isto é, os pagamentos não são feitos de acordo com «fases» de execução, mas sim de acordo com percentagens de trabalho executado.
  5.  # 5

Colocado por: Renato LopesAlguém dispõe de uma mapa de controlo/acompanhamento orçamental, em excel, que permita registar e controlos todos os custos da construção de uma moradia unifamiliar?

Um mapa de controle de facturação?
    http://orcamentos.eu/mapa-de-facturacao/
  6.  # 6

Colocado por: Renato LopesJá tenho o projecto aprovado pela Câmara, e estou agora a recolher os primeiros orçamentos.
    Alguém dispõe de uma mapa de controlo/acompanhamento orçamental, em excel, que permita registar e controlos todos os custos da construção de uma moradia unifamiliar?
    O objectivo é tentar não fugir muito ao orçamento inicial, e desta forma controlar todos os custos, tendo sempre uma visão global do custo total da moradia.
    Desta forma à medida que escolho orçamentos, tenho de imediato o impacto que irá ter no custo total da obra.

se não fez na altura de projecto uma medição, agora e como já foi dito, quem deve apresentar plano de custos será a empresa de construção, com esse plano deve, isto se quiser, estudar o proposto e acompanhar esses itens.

0.0067 seg. NEW