Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Para quem percebe do assunto, pergunto se está caro o fornecimento e instalação de um sistema CF da Baxi Roca modelo Solar Easy 300/2SOL200ST (300 lts, dupla serpentina) por 3250 + iva?
    E já agora, o fornecimento e instalação de um recuperador de calor a água da solzaima modelo zaima por 1900+iva?

obrigado
  2.  # 2

Ninguém tem uma opinião?
  3.  # 3

Sr. Guisepo,
    Sou instalador solar por conta própria e instalo sistemas Zantia entre outros, consigo o equipamento com as mesmas caracteristicas,
    Circulação forçada 300 L com 2 Serpentinas por 3100 Euros já com IVA, [pub]se estiver interessado indique-me como nos podemos encontrar para verificação das caracteristicas do local.
    [email protected][/pub]
  4.  # 4

afstoni,

Já agora clarifique s.f.f. "com as mesmas características" não é o mesmo que: da mesma marca e caracteristicas, certo?
    Que marca propõe?

Cmts.
  5.  # 5

Caro Riscas,
    Sistema 300 litros circulação forçada têm todos o mesmo conceito, 2 paineis solares 1 deposito no interior da casa 1 bomba circuladora 1 controlador solar, quando a agua dos paineis está mais quente que a do deposito faz-se a circulação forçada, quando a tempertura dos paineis é inferior não existe circulação, acumulador de 2 serpentinas refere-se ao fato de o acumulador poder ser ligado a 2 fontes de calor, por exemplo solar e caldeira. Existem muitas marcas no mercado, e praticamente todas elas estão certificadas, alias é obrigatório, mas o mais importante realmente é a instalação e o seu correto isolamento.
  6.  # 6

Caro afstoni,

obrigado pela explicação, mas não respondeu à qustão. Claro que só o faz se quiser...

Se eu lhe propuser a venda de um carro, digamos por 30.000,00 euros... para si é indiferente se esse carro é um Fiat Uno ou um Audi A8? ... (nos dois casos têm rodas e andam...) :-)

Para mim e para a generalidade dos consumidores (penso eu) interessa a marca, a série (e as caracteristicas técnicas como é evidente) só se podem comparar preços de coisas comparáveis...

Cmts.
  7.  # 7

Caro Riscas,
    Trabalho com a marca Zantia, Sapa e Thinkteck
  8.  # 8

Colocado por: afstoniCaro Riscas,
    Sistema 300 litros circulação forçada têm todos o mesmo conceito, 2 paineis solares 1 deposito no interior da casa 1 bomba circuladora 1 controlador solar, quando a agua dos paineis está mais quente que a do deposito faz-se a circulação forçada, quando a tempertura dos paineis é inferior não existe circulação, acumulador de 2 serpentinas refere-se ao fato de o acumulador poder ser ligado a 2 fontes de calor, por exemplo solar e caldeira. Existem muitas marcas no mercado, e praticamente todas elas estão certificadas, alias é obrigatório, mas o mais importante realmente é a instalação e o seu correto isolamento.

Quando a água quente dos painéis está mais quente que a do depósito! Rngana-se porque o que circula nos painéis não é água mas sim o fluido térmico e a circulação não é bem assim, como especifica depende da forma como está regulado o controlador solar que é o que faz arrancar a bomba circuladora.

Quanto aos painéis Zantia pelo preço que oferece está caro!

Deve é salientar o rendimento óptico dos painéis; o tipo de depósito se é em aço vitrificado ou em cobre! o isolamento do respectivo depósito(acumulador, não se esqueça que quando refere a nomenclatura dos materiais é muito importante os vasos de expansão que não menciona.
  9.  # 9

Quando a água quente dos painéis está mais quente que a do depósito! Rngana-se porque o que circula nos painéis não é água mas sim o fluido térmico e a circulação não é bem assim, como especifica depende da forma como está regulado o controlador solar que é o que faz arrancar a bomba circuladora.

Volto a esplicar,
    Nos paineis solares temos o circuito primário que vai passar pela serpentina do depósito e aquecer a agua do mesmo, nos painéis coloca-se uma sonda e no acumulador outra sonda, o controlador solar mede as 2 temperaturas e força a circulação quando a temperatura do circuito primário do painél e superior á do acumulador.
    O acumulador é vitrificado com anodo de magnesio e tem garantia de 6 anos, já os paineis têm garantia de 10 anos

rendimento 0,76
    coeficiente de perdas 3,6
    area do coletor 1'92m
  10.  # 10

Colocado por: afstoniQuando a água quente dos painéis está mais quente que a do depósito! Rngana-se porque o que circula nos painéis não é água mas sim o fluido térmico e a circulação não é bem assim, como especifica depende da forma como está regulado o controlador solar que é o que faz arrancar a bomba circuladora.

Volto a esplicar,
    Nos paineis solares temos o circuito primário que vai passar pela serpentina do depósito e aquecer a agua do mesmo, nos painéis coloca-se uma sonda e no acumulador outra sonda, o controlador solar mede as 2 temperaturas e força a circulação quando a temperatura do circuito primário do painél e superior á do acumulador.

Caro amigo,

Não queria entrar em polémicas porque também sou instalador e agradeço a sua explicação mas para mim não acrecenta nada de novo o que gostaria é que não deduzisse os participantes neste forum atravês dos seus posts com comentários milagrosos que não dignifica em nada a área que ambos estamos envolvidos
    a energia solar deve ter da nossa parte enquanto instaladores o máximo empenho na sua transparência e lisura para podermos por um lado ajudar todos que aqui precisam da nossa ajuda e por outro lado merecer a credibilidade necessária para conquistarmos cada vez mais aderentes à causa das energias alternativas,

Cumprimentos
  11.  # 11

Acumuladores em aço inoxidavel fica sempre bastante mais caro, em relação a 2 serpentinas, tambem existe com 1 e sem serpentina, mas o mais comum são 2 serpentinas, pois permite a ligação a 2 fontes de calor.
    Polipropileno? tubo? só para temperaturas até 70 graus, mais que isso sugiro multicamada ou cobre.
    Concordam com este comentário: carloscardoso1987
  12.  # 12

Era paineis (a sério) de vácuo...não é?
    Haja "dentes"!
    Ritter os Kingspan...
  13.  # 13

Colocado por: DOGMAe planos também...

mas nos acumuladores existe muito desconhecimento,e a armazenagem é o mais importante no sistema.

Aqui entre nós que ninguém nos está a "ler"... quer dar umas dicas sobre os acumuladores?
    É o principio de funcionamento que faz a diferença ou o revestimento deles?
    Fiquei com a ROTEX no ouvido...
  14.  # 14

Colocado por: riscasCaro afstoni,

obrigado pela explicação, mas não respondeu à qustão. Claro que só o faz se quiser...

Se eu lhe propuser a venda de um carro, digamos por 30.000,00 euros... para si é indiferente se esse carro é um Fiat Uno ou um Audi A8? ... (nos dois casos têm rodas e andam...) :-)

Para mim e para a generalidade dos consumidores (penso eu) interessa a marca, a série (e as caracteristicas técnicas como é evidente) só se podem comparar preços de coisas comparáveis...

Cmts.

... mas Baxi Roca, também é só "nome", porque sinceramente não passa de de um "Fiat Punto"..., quando falamos em sistemas com depósitos em inox ou poliprolileno + tubos de vácuo ou planos , aí sim estamos a falar no "tal Audi A8".
  15.  # 15

Caros comentadores, e quanto à questão inicial que coloquei? qual a vossa opinião?
    No que se refere ao Rotex o seu maior custo (comparando com o Baxi-Roca) compensa?
    Obrigado.
  16.  # 16

Caro Dogma, este tema é livre, faça o favor de opinar e justifique porquê.

Cumps
  17.  # 17

Sei que tem falado do assunto mas talvez em discussões dispersas...
    responda-me só ao seguinte: É o principio de funcionamento que faz a diferença ou o revestimento deles?

Nunca vamos estar todos d acordo. É certo e sabido, mas não invalida de que se fale, divulgue e discuta.
  18.  # 18

Colocado por: aquapego

... mas Baxi Roca, também é só "nome", porque sinceramente não passa de de um "Fiat Punto"..., quando falamos em sistemas com depósitos em inox ou poliprolileno + tubos de vácuo ou planos , aí sim estamos a falar no "tal Audi A8".

O afstoni percebeu que não é só dizer: faço mais barato...vamos lá...
    A comparação Fiat/Audi serviu esse propósito, nada mais...

Nem eu disse que Baxi-Roca é o "Audi A8"...
  19.  # 19

E quanto à questão inicial.....opiniões precisam-se.
  20.  # 20

Colocado por: guisepoCaros comentadores, e quanto à questão inicial que coloquei? qual a vossa opinião?
    No que se refere ao Rotex o seu maior custo (comparando com o Baxi-Roca) compensa?
    Obrigado.

Aproveitando a sua comparação e teoricamente falando, qual a marca que mais lhe garantias de qualidade e satisfação lhe oferece? O tal Tiat Uno ou o tal Audi A8? Penso que percebeu o tentei transmitir...

0.0179 seg. NEW