Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    a
  2.  # 2

    Podem me dar umas dicas sobre que posso fazer para tal baboridade que o banco cometeu
  3.  # 3

    Colocado por: Soaresuk
    Essa semana venho a descobrir que o seguro ainda e cobrado,e pior ainda,o registro da casa mencionada nada foi alterado no banco ate a data actual,mas disseram que o seguro que eu tinha dado baixa era os seguros de vida onde por lei eu sei que e impossivel dando a situacao de um credito de habitacao.E pior ainda a minha ex namorada ainda continua com o nome dela na casa,ou seja,proprietaria.


    Olá,
    Desculpe se não percebi muito bem, mas deu baixa do seguro multi-riscos ou não? E a sua ex continua como proprietária perante quem, a seguradora? É que nestas situações há tantos detalhes burocráticos a tratar que não é difícil escapar qualquer coisa... No entanto acho que terá de se explicar um bocadinho melhor para que alguém por aqui o possa ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soaresuk
  4.  # 4

    a
  5.  # 5

    dei baixa algums anos sim mas eles dissem nao saberem de nada
  6.  # 6

    E não tem documentos consigo (ou com o seu avô) que comprovem que foi feita uma nova escritura em 2007?
    Não sou entendida na matéria, mas se de facto foi realizada uma nova escritura ela tem de existir (documento em papel). Como é possível o banco afirmar que ninguém do banco esteve presente?? Isto é possível?

    Deixe ver se percebi:

    Apesar da nova escritura em 2007, na qual o imóvel passou a ficar apenas em seu nome,
    - o empréstimo bancário contínua em nome dos 2, pois o banco recusa-se a reconhecer a escritura nova??
    - os seguros de vida foram anulados??
    - o seguro multi-riscos continua activo apesar de supostamente ter sido anulado??

    Bem esta situação é bastante confusa, não há por aí alguém que possa dar umas luzes...?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soaresuk
  7.  # 7

    Sim tenho os papeis todos so descobri esta semana passada so na segunda feira de manha ele vai la para resolver isto todo mas perdi dinheiro ate a data e agora quero ver se nao vou ter direito a uma indenisaçao por isto tudo ?? Vai haver guerrra entre a edentidade bancaria e eu como lesado penso eu
  8.  # 8

    Olá Soaresuk

    Li os seus comentários mas continuo com algumas dúvidas sobre a sua situação.

    Quem dita a propriedade de uma casa não é o banco, é o registo da propriedade. Na prática o facto de existir o vosso nome no banco diz que vocês os dois são donos de um empréstimo, podendo o registo da casa não ser correspondente.

    Após a escritura foram ao banco fazer a exclusão da sua ex-companheira das suas contas? Ou seja, foram ao banco retirar o nome da sua ex-companheira das suas contas? A carta que o banco envia anualmente sobre as amortizações e juros, para efeitos de IRS, passou a incluir o montante total apenas em seu nome?

    O seguro de vida não é obrigatório por lei, mas habitualmente as entidades bancárias não emprestam dinheiro sem uma garantia real sobre a vida dos proponentes. Parece-me pouco provável que o banco tenha aceite retirar o seguro, mas mais uma vez pergunto-lhe, desde 2007 costuma receber correspondência da seguradora para efeitos de IRS e também com a comunicação do valor do prémio para a anuidade seguinte?

    Independentemente de estar ausente no estrangeiro, aconselho-o profundamente a pedir o e-mail da sua gestora de conta e corresponder com ela. Primeiro para que possa colocar todas as dúvidas e vê-las esclarecidas, depois porque tem um comprovativo escrito do que será dito.

    Parece-me precoce dar uma opinião sobre o facto do banco ter tido ou não uma conduta incorrecta, portanto também não devo opinar sobre indemnizações. Mas acho sinceramente que tem de estar bem informado sobre a sua situação ante de poder tirar conclusões.
  9.  # 9

    Após a escritura foram ao banco fazer a exclusão da sua ex-companheira das suas contas?
    sim foi feita pelo o meu avo deixar o papel autenticado ...


    A carta que o banco envia anualmente sobre as amortizações e juros, para efeitos de IRS, passou a incluir o montante total apenas em seu nome?
    nao tenho nada disso mas perguntai ao meu avo aonde isso anda mas ja a muito que nao faco irs dado em conta que nao trabaho em portugal nem vivo ai ja desdes 2005 ate a data ....


    O seguro de vida não é obrigatório por lei ?,
    pelo que sei e obrigatorio so se eu tivese mais 50 anos o 55 nao tenho a certeca mas sei por lei e obrigatorio no credito habitacao dita pela gerente do banco ...

    mas muito obrigada pelo seu comentario pois seguirei o seu conseho mas a algo errado aki se passa
  10.  # 10

    Olá Soaresuk

    O seguro de vida não é mesmo obrigatório por lei, pode acreditar. Como lhe disse os próprios bancos é que o tornam obrigatório para garantir que em caso de morte ou incapacidade a seguradora paga o valor em dívida.

    Concordo, algo estranho se passa aqui. Desculpe-me a franqueza mas acho que precisa de se inteirar mais da situação, continuo a dar-lhe o mesmo conselho, fale com a sua gestora de conta ou com o gerente do balcão mas por e-mail. Coloque todas as dúvidas.

    Não tem acesso online à sua conta? Veja nos extractos qual o valor que lhe é cobrado de seguro e qual o descritivo do movimento que aparece todos os meses.

    No que puder cá estarei para ajudar.
    Cumprimentos,
    Mónica Carvalhido
    Concordam com este comentário: Soaresuk
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soaresuk
  11.  # 11

    a
 
0.0149 seg. NEW