Colocado por: coolrainO que poderei fazer relativamente ao isolamento das paredes interior e/ou exterior?
Colocado por: coolrainTenho alguns problemas de "salitre" ligeiros a moderados nas paredes interiores de algumas divisões.
Na remodelação que irei fazer vou mudar o chão e colocar soalho flutuante e mosaico novos.
Colocado por: euEu recomendo o isolamento pelo exterior, pois:
- Resolve de vez as infiltrações e esses problemas de salitre...
Colocado por: rui moreiraEm que se baseia para fazer esta afirmação?
Colocado por: euNa estrutura do sistema, que é quase 100% à prova de infiltrações
Colocado por: coolrainE relativamento a aquecimento? o que escolher?
se optar por piso radiante corro o risco do calor se perder para a terra devido ao fraco isolamento do chão da casa?
Colocado por: coolrainOla a todos
Iniciei esta discussão por me encontrar com dúvidas relativamente ao aquecimento a escolher e isolamento a fazer numa moradia que herdei dos meus avós.
A moradia em questão com cerca de 20 anos, tem parede dupla com caixa de ar. Tenho alguns problemas de "salitre" ligeiros a moderados nas paredes interiores de algumas divisões.
Na remodelação que irei fazer vou mudar o chão e colocar soalho flutuante e mosaico novos. Vou colocar vidro duplo e modar os estores.
O que poderei fazer relativamente ao isolamento das paredes interior e/ou exterior?
Que aquecimento escolher?
Desculpem colocar mais um topico, mas estou um pouco baralhada com tanta informação, mas uma coisa è fazer uma casa nova outra è remodelar uma casa.
Agradecia que dessem a vossa opinião
Obrigada. Rita.
Colocado por: coolrainse optar por piso radiante corro o risco do calor se perder para a terra devido ao fraco isolamento do chão da casa?
deve estar colocado a alguns centímetros do chão já para evitar que a água se infiltre nele. Pode ainda este sistema estar enterrado se devidamente tratado para impedir que a água lhe chegue, como já foi aqui explicado noutro tópico