Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Tenho uma pergunta importante, e até agora tem sido impossível ter uma resposta.

O técnico responsável de uma vila de um amigo recusa assinar a FTH sem os trabalhos que tem feito.

Mas o problema e o seguinte, este técnico fez trabalhos que a gente não tinha pedido, robou documentção importante da vila, e o dinheiro que ele pede e 10,000€ mais do que ele tinha calculado.

Por tanto, a gente não quer pagar o preço que ele exige, mas ele diz que não vai assina a FTH sem o pagamento. Quero saber se é possível contratar a algum engenheiro civil (e a outro responsável) para ver a vila e para assinar a ficha. É possível?

Muito obrigada pela ajuda,

Katharine
  2.  # 2

Tenho o mesmo problema!

Estou em litígio com o empreiteiro que me construiu a casa, logo o DTO não vai assinar a ficha técnica de habitação.

Não tenho a urgência da Katharine, uma vez que não pretendo vender a minha casa, mas fico atenta a este tópico, porque é uma dúvida que também tenho. Será possível que outro empreiteiro venha comprovar o que foi feito em minha casa e assina a dita ficha técnica?

Calculo que deva ser possível, imaginemos que por exemplo, o DTO morria? (juro que não estou a mandar mau olhado :))

Cumprimentos,

Catarina
  3.  # 3

Bom dia Katharine.

É possivel sim.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  4.  # 4

Sim é possivel.
    No caso da Catarina a FTH não será o maior problema mas sim a não subcrição por parte do DT do livro de obra.
  5.  # 5

Zé da Silva, eu já tenho licença, falta-me mesmo só a FTH.
  6.  # 6

Nesse caso Catarina Leitão também pode solicitar a FTH a um outro técnico.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina Leitão
  7.  # 7

E só tenho que entregar na Câmara? Pensei que pudessem "embirrar" com o facto de não vir assinada pelo DTO, massendo assim são boas notícias,

Obrigada a todos,

Cat
  8.  # 8

Pois se já tem licença a situação é bem mais facil. Basta que arranje um técnico que se responsabilize pela subcrição da FTH
  9.  # 9

gostaria de tirar uma duvida. preciso de mandar fazer uma fth, mas estou com um pequeno problema que não sei se é problema.

a empreza que vendeu as janelas fechou por o dono da empreza ter morrido. será que mesmo assim o nome da empreza pode constar na fth.

obrigado pela vossa atençºao.
  10.  # 10

catarina, como é que fez o registo da casa na concervatoria sem a ficha tecnica da habitação? se é que já o fez.

obrigado
  11.  # 11

a empreza que vendeu as janelas fechou por o dono da empreza ter morrido. será que mesmo assim o nome da empreza pode constar na fth.

Acho que pode e deve.

0.0126 seg. NEW