Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas, bom dia,

    Alguém me pode informar se existe um sentido/direcção correcta para aplicar o pavimento flutuante?
    Eu estou a colocar pavimento flutuante biselado em toda a casa, só que em algumas assoalhadas parece-me que ele fica melhor num sentido, noutras assoalhadas já parece que gostaria mais de ver noutro sentido...estou cheia de dúvidas, porque como se trata de um pav. biselado, o formato da tábua nota-se mais e em algumas assoalhadas dá a sensação que o chão está "atravessado"...podem ajudar-me?
  2.  # 2

    A aresta mais comprida das tábuas deve ficar sempre no sentido de onde vem a luz. Por norma as janelas. Se aplicar ao contrário pode vir a notar algum "ondular" do piso resultante das sombras que estas arestas especialmente se são biseladas produzem.
    Mas isto é apenas uma regra de boa prática dependendo do caso pode não fazer sentido aplica-la. Se por exemplo o piso for para ser coberto maioritariamente por tapetes ou carpetes ou se a zona for uma zona onde a luz é difusa.
  3.  # 3

    Bom dia,

    Obrigada pela rápida resposta!
    De facto, como a maioria das assoalhadas são rectangulares, parece-me que o que faria mais sentido seria colocar o piso no sentido do comprimento da assoalhada, mas se o colocar no sentido das janelas, já não será no sentido do comprimento, mas sim no sentido da largura...o que, em algumas assoalhadas dá a sensação de que a assoalhada fica "cortada"...não sei se me faço enteder.
    Nunca tinha pensado nisto, mas como desta vez o chão é niselado e as tábuas são muito largas, fico com essa 'ilusão óptica'.
    Mas lá em casa estão a colocar o piso no sentido da luz, das janelas...eu é que não fiquei muito certa de que fosse assim.

    Saudações,
    Filipa
  4.  # 4

    .eu é que não fiquei muito certa de que fosse assim.
    mas esteja certa porque é assim mesmo, e por umas de uma maneira e outras diferente, repare se tiver as portas todas abertas o aspecto que dá
  5.  # 5

    Pois, isso nem me passaria pela cabeça. Apesar de achar que em algumas assoalhadas o chão ficaria melhor noutro sentido, sei que deve estar todo ele na mesma direcção.
    Obrigada, sempre fico mais descansada.
 
0.0101 seg. NEW