Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 26 agosto 2011

     # 101

    O Joca só tem aquela patita branca?
    Se sim, podia-lhe por um nome mais nobre, estilo Joca Pata Branca...
    Muito fixe... :)
  1.  # 102

    Painel solar como este que estou a construir com uns resto de materiais que andavam lá pela garagem?
      painel.jpg
  2.  # 103

    Desculpe lá FD mas Joca Pata Branca parece nome de um presunto : ((
    • naar
    • 26 agosto 2011

     # 104

    Colocado por: FDO Joca só tem aquela patita branca?
    Se sim, podia-lhe por um nome mais nobre, estilo Joca Pata Branca...
    Muito fixe... :)


    Eu tive:

    Um cocker se chamava Óscar Manuel (morreu com 15 anos)
    Um doberman que chamava Ripper (tão mau que mo roubaram)
    Um boxer que se chamava Zorba (morreu com uma bola de leca na traqueia)
    Outro boxer que se chamava Faruk (morreu porque só tinha um rim)
    Um rafeiro que se chamava Dominó (ainda está vivo mas foi dado)
    E ainda tenho um gato que se chama Pêpa
    • naar
    • 26 agosto 2011

     # 105

    Colocado por: zedasilvaPainel solar como este que estou a construir com uns resto de materiais que andavam lá pela garagem?
      painel.jpg


    Bem!!!

    Com esta foto acho que tem que abrir um tópico só para si e para o DOGMA! :))
  3.  # 106

    Falta colocar o vidro e a estrutura de apoio e depois rezar para que funcione e assim possa poupar alguns trocos no aquecimento. Se não der resultado posso sempre transforma-lo num assador de bifanas solar
    •  
      FD
    • 26 agosto 2011 editado

     # 107

    Eu tive dois cães que se chamavam Nick.
    Vê-se bem o porquê de eu achar fixe o Joca Pata Branca.
    O pata branca era o contraforte do pata negra, estilo Jedi - a força negra versus a força branca.
    O porco é mau, o cão é bom.

    Vou tomar os comprimidos.
    • naar
    • 26 agosto 2011

     # 108

    Colocado por: zedasilvaFalta colocar o vidro e a estrutura de apoio e depois rezar para que funcione e assim possa poupar alguns trocos no aquecimento. Se não der resultado posso sempre transforma-lo num assador de bifanas solar


    heheheheheh

    É por isso que eu gosto disto, para além de andarmos atentos ainda nos divertimos (pelo menos eu:))

    Bem há muitos que não :( (infelizmente)
  4.  # 109

    Já agora FD que nome daria ao espécime que construi ontem em meia hora enquanto estava a chover e não dava para ir brincar com o joca para o jardim?
      gato.jpg
    •  
      FD
    • 26 agosto 2011

     # 110

    Colocado por: zedasilvaJá agora FD que nome daria ao espécime que construi ontem em meia hora enquanto estava a chover e não dava para ir brincar com o joca para o jardim?

    Cabeça branca?

    (tenho muita imaginação, não tenho?)

    Mas, esse ficava espectacular como cata vento na mansão do Joca. ;)
  5.  # 111

    Colocado por: zedasilvaJá agora FD que nome daria ao espécime que construi ontem em meia hora enquanto estava a chover e não dava para ir brincar com o joca para o jardim?
      gato.jpg

    Com ou sem projecto...
  6.  # 112

    Sem projecto licenças e fiscalização. Eu cá não alinho em andar a manter pancudos.
  7.  # 113

    Colocado por: zedasilvaSem projecto licenças e fiscalização. Eu cá não alinho em andar a manter pancudos.

    principalmente os gajos da segurança, são cá umas melgas....
    Concordam com este comentário: two-rok
  8.  # 114

    Colocado por: DOGMA
    preço não sei,sei que uma casa de um familiar custou mais 500 contos do que se fosse em alvenaria....esta diferença foi no andar de cima porque o andar de baixo já tinha sido programado em betão.

    hoje...este construtor 90% das casas,ou mais,que faz é tudo em betão (são 4 homens)...devido a mim,fui eu que lhe meti o bichinho de betão,até lá ele trabalhava o convencional.

    isto tudo começou quando eu estive para construir uma casa,toda ela era em betão,parede exteriores e interiores,as lages também,tudo betão aparente...(foi pensada ao pormenor)..inicialmente existiu apenas uma duvida que seria optar pelos painéis de alumínio ou cofragem em ripado de madeira a definir.
    ele tinha comprado um sistema de cofragem em alumínio de propósito para a minha casa,entretanto aconteceu o pior e não levei avante a casa,entretanto uma cunhada minha resolve fazer casa e num espaço de 2 meses começa a construção....em 22 dias a casa (estrutura) estava em pé.

    NOTA: "a minha" era maior do que algumas aqui do forum e tinha apenas 6 portas já a contar com a da entrada.


    Open space? E se fosse em betão mas com isolamento interior (pladur)? Tinha-se o efeito por fora e pro dentro...ok, esqueça, a sua idéia era mesmo ter betão por dentro e fora.

    Mas se calhar até ficava mais barato do que a construção com tijolo, afinal seria o betão por fora e pladur para isolar e fazer as divisões por dentro. Olha que raio de idéia que eu tive...chiça penico.

    Agora vou estar a sonhar com isto uns bons tempos...

    Sou um sonhador! Só não tenho é dinheiro.
  9.  # 115

    Colocado por: branco.valter
    Open space? E se fosse em betão mas com isolamento interior (pladur)? Tinha-se o efeito por fora e pro dentro...ok, esqueça, a sua idéia era mesmo ter betão por dentro e fora.

    Mas se calhar até ficava mais barato do que a construção com tijolo, afinal seria o betão por fora e pladur para isolar e fazer as divisões por dentro. Olha que raio de idéia que eu tive...chiça penico.

    Agora vou estar a sonhar com isto uns bons tempos...

    Sou um sonhador! Só não tenho é dinheiro.


    LOL, está a ver DOGMA, pôs o pessoal todo a sonhar com "arveres" e betão aparente!
    Concordam com este comentário: two-rok, kuGu_eLu
  10.  # 116

    Colocado por: zedasilvaJá agora FD que nome daria ao espécime que construi ontem em meia hora enquanto estava a chover e não dava para ir brincar com o joca para o jardim?
      gato.jpg


    A mim parece-me um gato eriçado.... como quando vêem um cão =0)
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 117

    Que tem contra os paineis Prodema com folha natural?
  12.  # 118

    Colocado por: DOGMA
    deram barraca... descascam todos.


    Eu tenho instalados em casa, à cinco anos, e não tenho nada a dizer, numa das situações estão bem expostos à intempérie e continuam impecáveis.
    No entanto já vi outras situações (sem saber a marca do produto) em portões e fachadas (a descascar nunca vi) com um tom bastante oxidado, mas já ouvi dizer que andam por aí uns produtos mais em conta, e depois acontecem os problemas...
  13.  # 119

    eu tenho-os hà 3 anos ao sol e à chuva e até hoje nada a assinalar
  14.  # 120

    Já eu gosto muito de ver cobre nas fachadas de edifícios, à mistura com betão e áreas envidraçadas mas nos tempos que correm ainda os estavam a colocar e já vinha um "cigano" atrás a arrancar.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0825 seg. NEW