Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia

    apesar da casa ser nova o empreiteiro não conseguiu isolar as 3 pequenas varandas. são em betão, com isolamento térmico, betonilha e depois tentou isolar com Sika e por ultimo com marcontin 98, antes de colocar mosaico.

    como não queria arrancar o mosaico gostaria de saber opiniões de sikalastic 490 t e de empresas capazes na zona de Azeitão, Quinta do Conde pois este empreiteiro não me dá confiança nesta matéria.

    Agora vou de férias esperando que não chova mais Obrigado Almeida
  2.  # 2

    Tentou?!... como assim...
  3.  # 3

    Agora vou de férias esperando que não chova mais Obrigado Almeida
    quando chove cai agua onde?
    como não queria arrancar o mosaico
    o meu conselho e tirar mesmo fora isolar como deve ser e colocar chão novo por muito que lhe custe é a melhor solução essas dos impermeabilizantes transitáveis por cima de cerâmica para mim não
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  4.  # 4

    Boa Tarde

    Enchi uma varanda com água (3 centimetros) durante umas horas e logo no dia seguinte apareceu uma mancha no tecto da sala.

    Penso que a água entra entre o mosaico e o "patamar, pedra moleano" da janela, por entre as juntas dos mosaicos ..... Depois tiro foto.

    Vi a aplicação do isolante, duas demãos, não sei se o produto estaria na validade, se a placa estaria bem seca, se foi dado na espessura conveniente, não levou "fibra" entre as demãos. Depois ao acentar o mosaico andaram em cima do produto sem cuidado etc etc

    Os impermeabilizantes transitáveis por cima de cerâmica não resultam mesmo ?? O acesso a estas varandas é esporádico. Partir tudo nesta fase até me tira o sono .... O chão dos quartos madeira já está colocado e seria riscado pela certa

    Obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: almeida94Enchi uma varanda com água (3 centimetros) durante umas horas e logo no dia seguinte apareceu uma mancha no tecto da sala.

    Onde diz «varanda» quer dizer terraço sobre a sala.

    Vi a aplicação do isolante, duas demãos, não sei se o produto estaria na validade, se a placa estaria bem seca, se foi dado na espessura conveniente, não levou "fibra" entre as demãos. Depois ao acentar o mosaico andaram em cima do produto sem cuidado etc etc
    O meu encarregado está "encarregue" de me enfiar uma marretada na cabeça se eu alguma vez permitir a utilização de um produto »impermeabilizante» desses nas minhas obras.
    Sobretudo se for da Würth!

    Os impermeabilizantes transitáveis por cima de cerâmica não resultam mesmo ??
    Na minha opinião: Resultam MAS têm duração limitada.
  6.  # 6

    Os impermeabilizantes transitáveis por cima de cerâmica não resultam mesmo ??

    Na minha opinião: Resultam MAS têm duração limitada.


    resultam se não andarem por cima muitas vezes, não se arrastar coisas em cima, nem houver crianças com triciclos e não se esteja preocupados com o acabamento, caso contrario não funcionam.

    mas concordo com a duração (muito) limitada
  7.  # 7

    Colocado por: almeida94


    Por muito que custe a muita malta aqui do forum, o resultado era de esperar, betonilha sobre uma espuma e depois aplicar uma argamassa...

    Se tiver quota (mínimo 3 cm) pode aplicar schluter ditra sobre a cerâmica e depois aplicar uma nova cerâmica.

    Se tiver 2 cm, aplicar Schluter Kerdi sobre a cerâmica existente, Ditra-Drain 8mm, e por fim uma nova cerâmica.

    Se tiver menos que 2 cm entre a pedra e a cerâmica, terá que arrancar a cerâmica existente e fazer bem sobre a betonilha.
    Concordam com este comentário: ze79
  8.  # 8

    Boa Noite

    Obrigado pelos comentários

    Tenho apenas 1 cm entre a pedra e o mosaico.

    As varandas, terraços, sobre as divisões inferiores têm apenas 4 m2 cada uma.

    O empreiteiro é daqueles da Qt do Conde que após terem recebido já nem atendem o telemóvel . ......

    Vou tentar o impermeabilizante transitável (talvez até faça eu) e daqui a uns anos e com mais paciencia resolva a situação como deve ser.

    Obrigado Almeida
  9.  # 9

    Isso nao existe.
  10.  # 10

    nlsantos
    Boas amigo almeida eu aconselho a levantar a ceramica toda porque qualquer impermeabilizante sem recobertura de ceramica com a intemperie acaba por deteorar ao longo de muito pouco tempo, eu tive um problema em duas varandas ja tinha colocado tela e outro produtos e quando vinha a chuva começava tudo de novo, ate que decidi procurar pela internet impermeabilizantes e descobri o impermeabilizante adequado eu utilizei um produto da kerakoll que se chama Idrobuild Eco e estou satisfeito a rede que a kerakoll tem parece cara mas aconselho, pelo que diz o revendedor onde comprei o produto, existe rede identica mas não tem as mesmas caracteristicas e pode dar problemas tive de colocar tambem a banda devido ao desquartelamento atençao leiam bem a ficha tecnica do produto apliquem isso com calma eu segui a risca a ficha tecnica, é muito facil de aplicar, ate agora estou muito satisfeito com este produto e aconselho a todos os colegas que tenham este tipo de situações, como continuo a dizer afinal não é caro o produto este resolveu o problema que outros não me resolveram, se virem o catalogo a kerakoll tem varios produtos para a construção tenho usado nas minhas vivendas, produtos de esta marca e estou muito satisfeito desde os cimentos cola as juntas, até agora dizia que que os produtos eram todos iguais que só mudava a embalagem, mas aqui vi a diferença de qualidade mesmo comparando com outras grandes marcas do mercado.
    Amigo Almeida espero que resolva o seu problema com este ou outro produto. Aqui fica a minha opinião de amigo.

    Boa sorte.
  11.  # 11

    era bom identificar esse construtor e respectiva empresa, pois assim era mais facil fugir dele!
    tambem sou da zona de azeitão.....
  12.  # 12

    Caro Nl santos
    Antes de mais a kerakoll deve estar orgulhosa de um cliente tao satisfeito, contudo como profissional que demonstrou permita-me fazer umas perguntas:
    Estamos perante betonilhas flutuantes, sobre isolamentos termicos, como e onde faz juntas de fraccionamento e perimetrais?
    Como garante o desacoplamento (desligar, etc) da ceramica da betonilha?
    Como garante a drenagem, entre a impermeabilizacao e a ceramica?
  13.  # 13

    Nlsantos
    Caro Saldanha vou responder as suas perguntas com muita facilidade, os produtos da Kerakoll estão todos certificados, se vir o catalogo na internet ou no libro,
    eu fiz o isolamento para as minhas obras e responsabilizo-me pelos meus actos porque quem tem de dar garantias ao cliente é o aplicador e não a kerakoll, é a mesma coisa que existe nas telas quem da a garantia do trabalho é o aplicador não quem vende as telas quanto as suas perguntas eu vou responder embora não trabalhe muito com betonilhas.
    Em relação a primeira pergunta dependendo dos metros quadrados no interior ou exterior as betonilhas devem de ser desquarteladas sendo elas neste caso flutuantes, depois tem de saber qual o tipo de ceramica que vai colocar isto é se é um mosaico de 30x30 ou 20x20 para que o descuartelamento fique bem com a ceramica ai ja voce pode desquartelar maior um pouco ou menor, nos cortes voce vai impermeabilizar com o idrobuild giuntoflex que é uma banda impermeabilizante existe tambem os angulos interiores e exteriores no mesmo material neste caso para os cantos e para os pilares se é que existem.
    Em relação a segunda pergunta voçe tem de impermeabilizar a betonilha com o idrobuild eco depois de estar impermeabilizada a betonilha voce vai colocar a ceramica em cima dela com um cimento cola que eu aconselho que é eficaz mesmo para gres porcelanico H40 Eco flex e respeita a junta de desquartelamento ao betumar as juntas tem de aplicar uma junta selante com fugabella eco silicone a cor da junta por acaso a kerakoll tem uma grande variedade de cores em cilicones e juntas todos os desquartelamentos cantos etc sempre com silicone por isso amigo a ceramica nao desliga neste caso do idrobuild que ja esta em cima da betonilha.
    segundo o que descrevi pensso que a terceira resposta esta sem significado claro que tem de ter pendentes e ralos vedados com o idrobuild giuntoflex veja aqui nesta pagina http://products.kerakoll.com/catalogo_dett.asp?idp=5366.
    Isto foi o que eu entendi e fiz e funcionou mas para qualquer imformação contacte o revendedor da sua area que venda kerakoll ele deve de saber melhor do que eu e tem sempre o contacto do agente kerakoll dessa area e pode ficar a saber tambem que a Kerakoll tem um tecnico que acompanha a obra com marcaçao antecipada junto do revendedor.

    Espero ter respondido as suas perguntas com alguma clareza isto claro mais resumido.

    cumps
  14.  # 14

    Falta o desacoplamento e a drenagem por baixo da ceramica.
  15.  # 15

    Nao falei em garantia. Mas quanto as telas nenhum aplicador lhe da garantias se o "sistema" nao a tiver.
  16.  # 16

    nlsantos
    caro amigo Saldanha como lhe disse eu fiz em betão não em betonilhas e este não é o meu ramo (impermeabilizações) fiz para min e resultou segui a risca a ficha tecnica do produto quanto a betonilhas eu nunca apliquei mas segundo informações de um amigo tem de ter barreira a vapor nao sei se é em interior ou exterior o seu serviço quanto a drenagem não estou a entender se voçe aplica o idrobuild em cima da betonilha e respeita o descuartelamento fica com tudo impermeabilizado a segunda fase é aplicar directamente o cimento cola H40 directamente em cima da impermeabilização respeitando todas as juntas de dilatação vedando-as com silicone a cor da junta não precisa de drenagem nenhuma por baixo da ceramica.
    Mas para qualquer informação mande um mail para a kerakoll.pt no site deles tem la os contactos, ou peça assistencia ao agente kerakoll da sua zona fale com um revendedor que travalhe com a kerakoll ele sempre lhe podera explicar melhor como isso funciona, caso esteja interessado em usar os produtos deles, eu uso e estou muito satisfeito com a prestação dos produtos desta marca, como tinha dito já tinha usado muitas marcas e bem mais conhecidas pelo nome mas ao pé de esta para min não existe. Como se costuma dizer os gostos são relativos, mas aconselho a pedir informação sempre ficara mais esclarecido e quanto ao assunto das telas se não estiverem certificadas é claro que pode haver problemas mas se estiverem a unica pessoa que lhe pode passar um termo de garantia é o aplicador sendo a empresa dele certificada porque se o travalho estiver mal executado ai ele tem de assentar o **** no mocho porque normalmente eles dão garantia de 10 anos ai normalmente ao atingir essa data a mesma empresa ou outra tera de levantar as telas e colocar outras novas pois isto acontece na Suiça e em outros paises da união europeia mas como em Portugal a lei e a fiscalização neste aspecto é muito branda tudo pode acontecer.

    cumps
    Concordam com este comentário: Tavares Miguel
  17.  # 17

    Ok ja percebi.
    Nao me eespondeu as minhas perguntas, mas entendo que deu um aconselhamento daquilo que fez uma vez e esta contente...
    Contudo frisou questoes pertinentes:
    Barreira ao vapor
    Esquartelamento das betonilhas
    Esse tal produto e apenas para betao
    Essa fabrica nao da garntia de nada, e o aplicador que senta o **** no mocho.
  18.  # 18

    nlsantos
    caro amigo Saldanha pensso ter respondido as suas perguntas dentro dos meus conhecimentos não sou engenheiro nem professor nem construtor esse produto não é só para betão, da para betonilhas se não leia a ficha tecnica e ficara a saber, ou ligue para a empresa e peça assistencia e não disse que a fabrica não da garantia de nada o que eu disse foi que os produtos estão certificados e tem validade como todos os outros agora nem essa marca nem outra lhe da garantias no seu travalho o que eu queria dizer era o seguinte: se voçe aplicar mal um produto sei lá cimenticio e voçe se lhe aplicar um supor mais agua do que a que lhe pertence, para facilitar o seu trabalho, normalmente estraga o produto e perde qualidades porque houve excesso de agua, claro o travalho deu problemas voce quer é descartar para cima do produto, mas o problema é que as empresas têm laboratórios, e vão saber o que se passou, mas se aplicou bem o produto e ele deu raia ai claro que a marca tem de assumir por isso existem as certificações dos produtos e garantias dos produtos.
    Espero ter agora respondido com clareza não sou engenheiro nem professor nem construtor o que eu fiz foi em vivendas minhas e assumo a minha responsabilidade perante o travalho que fiz, eu simplesmente no meu primeiro post tentei ajudar alguem e dei o exemplo de um produto que apliquei e funcionou e referenciei a marca do produto elogiei essa marca sim senhor como podia ter sido até outra porque respondeu bem ao meu problema e estou a aplicar produtos nas minhas vivendas de essa marca porque são de excelentissima qualidade.

    cumps
    nlsantos
  19.  # 19

    Viva nlsantos,

    Ando neste momento a pesquisar, sobre quais os melhores vedantes / mastique para colocar nas juntas de dilatação de um terraço que fiz muito recentemente (uso pessoal). Tendo colocado de parte a hipótese de utilizar as juntas em pvc para o efeito, pela razão de não existirem na cor pretendida, aproveito para perguntar se o produto que referiu em cima, ou seja - fugabella eco silicone, com a cor da junta - esta a altura de proporcionar uma boa estanquidade?

    Alguém conhece outros produtos que sirvam para o mesmo efeito?

    Obrigado pela atenção

    Cumpts
  20.  # 20

    Atencao que essas juntas nao sao para garantir a estanquicidade mas sim para absorver as tencoes que existem ba dilatacao da betonilha e que devem ser respeitadas na ceramica.
    A aplicacao de mastiques apresenta um defeito alem da manutencao regular de 2 em 2 anos: Nao faz a proteccao ao esmilhamento das arestas da ceramica, sendo preferivel utilizar os perfis serie ksn da Schlutert.
    Se nao goistar da cor pode utilizar dois perfis schienes e preencher a zona de movimento com o dito mastique de base de poliuretano.
 
0.0213 seg. NEW