Colocado por: TMG...apartamento com cerca de 120 m2 que precisa de chão novo (soalho flutuante na sala, quartos, hall e corredor, pedra nos 2 WCs e cozinha. O piso actual é corticite, e foi-me dito que o soalho flutuante pode ser instalado sem a remover), canalização de água e gás novas (sem necessidade de remover as antigas, fazendo as novas pelo tecto falso), renovação da instalação eléctrica e tectos falsos no corredor, cozinha, WCs e quartos, deitar abaixo uma parede e isolamento de 2 varandas e uma pintura a todas as divisões. Também precisa de caixilharia nova e uma recuperação das portas e roupeiros.
Para estes trabalhos, que valores devo esperar gastar nos diferentes aspectos?
Colocado por: Luis K. W.
Uma parte da canalização (água e gás) terá de descer pelas paredes até às torneiras. Vai substituir azulejos das casas de banho e cozinha?
Se vai mudar os pavimentos das C.Banho e da Cozinha, vai mudar louças e torneiras, e os armários da cozinha?
Tem a certeza que pode demolir a parede? Não é resistente, não tem pilares nem prumadas de televisão, etc.?
A renovação da instalação electrica, inclui mais tomadas e quadro electrico novo? Caixa de ATI e rede de dados? Iluminação embutida nos tectos falsos?
O que entende por «recuperação» de portas e roupeiros?
A caixilharia nova pode ser uma parte importante do orçamento. Como tem varandas, suponho que tenha caixilhos de dimensão a condizer. Já escolheu o tipo de caixilho que pretende?
O que entende por «isolamento de 2 varandas»? Quer dizer impermeabilização?
Colocado por: TMGSim, irei substituir os azulejos dos WC. (...)ok.
Refiro-me a um melhoramento do isolamento térmico/acústico das paredes das varandas, que entre a caixilharia e o pavimento são constituídas apenas por uma parede estreita de tijolo. Parece-me que não adianta ter um bom isolamento na caixilharia quando depois o resto da varanda não está minimamente isolado.Certo. Parece-me simples.
Colocado por: TMGEssa sua estimativa inclui mão-de-obra e materiais mas exclui a parte de caixilharia, correcto?Sim. Como não sei a dimensão dos vãos...
Se contarmos apenas mão-de-obra e materiais de construção (cimento, tijolo, lã de rocha, pladur, etc), excluindo mosaico/azulejo/louças/pavimento/tinta, estaria a estimar para que valor?Ponha para aí uns 15% do total (cerca de 4mil+IVA) para esses materiais.
entre 20 000 e 38 000eurosó por curiosidade gostava de saber por existe valores de 20000 até 38000 e tem uma diferença de 18000, há coisas que não percebo
Colocado por: TMGUma outra dúvida: Este tipo de intervenção tenderá a durar quanto tempo?Aqui sou eu que faço uma estimativa «larga». :-)
Este tipo de intervenção tenderá a durar quanto tempo?como sou um tipo lento e como ja foi dito pense em 5 ou 6 meses, se por acaso por ai aparecer alguém a dizer que tres omens +- 7h por dia e umas nines 1mes, desengane-se isto é certamente o conto do vigário