Iniciar sessão ou registar-se
    • TMG
    • 2 agosto 2011

# 1

Boa tarde!

Irei proceder à remodelação de um T3 com mais de 30 anos, em Lisboa, brevemente. A grosso modo, falo de um apartamento com cerca de 120 m2 que precisa de chão novo (soalho flutuante na sala, quartos, hall e corredor, pedra nos 2 WCs e cozinha. O piso actual é corticite, e foi-me dito que o soalho flutuante pode ser instalado sem a remover), canalização de água e gás novas (sem necessidade de remover as antigas, fazendo as novas pelo tecto falso), renovação da instalação eléctrica e tectos falsos no corredor, cozinha, WCs e quartos, deitar abaixo uma parede e isolamento de 2 varandas e uma pintura a todas as divisões. Também precisa de caixilharia nova e uma recuperação das portas e roupeiros.

Para estes trabalhos, que valores devo esperar gastar nos diferentes aspectos?
    • jafn
    • 2 agosto 2011

# 2

Boas, pode explicar qual é a zona exacta de Lisboa, onde fica o apartamento para remodelar?
  1.  # 3

Colocado por: TMG...apartamento com cerca de 120 m2 que precisa de chão novo (soalho flutuante na sala, quartos, hall e corredor, pedra nos 2 WCs e cozinha. O piso actual é corticite, e foi-me dito que o soalho flutuante pode ser instalado sem a remover), canalização de água e gás novas (sem necessidade de remover as antigas, fazendo as novas pelo tecto falso), renovação da instalação eléctrica e tectos falsos no corredor, cozinha, WCs e quartos, deitar abaixo uma parede e isolamento de 2 varandas e uma pintura a todas as divisões. Também precisa de caixilharia nova e uma recuperação das portas e roupeiros.

Uma parte da canalização (água e gás) terá de descer pelas paredes até às torneiras. Vai substituir azulejos das casas de banho e cozinha?

Se vai mudar os pavimentos das C.Banho e da Cozinha, vai mudar louças e torneiras, e os armários da cozinha?

Tem a certeza que pode demolir a parede? Não é resistente, não tem pilares nem prumadas de televisão, etc.?

A renovação da instalação electrica, inclui mais tomadas e quadro electrico novo? Caixa de ATI e rede de dados? Iluminação embutida nos tectos falsos?

O que entende por «recuperação» de portas e roupeiros?

A caixilharia nova pode ser uma parte importante do orçamento. Como tem varandas, suponho que tenha caixilhos de dimensão a condizer. Já escolheu o tipo de caixilho que pretende?

O que entende por «isolamento de 2 varandas»? Quer dizer impermeabilização?

Para estes trabalhos, que valores devo esperar gastar nos diferentes aspectos?

3+4+4+1+2+5+2+5+... +/- 6 :
    entre 26 e 32 mil euros.
  2.  # 4

[pub]Boa tarde,

Somos uma empresa da área das remodelações executamos serviços a nível nacional temos algumas obras ai em Lisboa e teria-mos todo o gosto em apresentar uma cotação para o seu apartamento sem compromisso.
    Alguma coisa estarei ao vosso dispor deixo o meu contacto.

[email protected]
    Acompanhe-nos no facebook.Temos as mais variadas soluções na área das remodelações a baixo custo.Contacte.[/pub]
    • TMG
    • 2 agosto 2011 editado

# 5

Colocado por: Luis K. W.
    Uma parte da canalização (água e gás) terá de descer pelas paredes até às torneiras. Vai substituir azulejos das casas de banho e cozinha?

Se vai mudar os pavimentos das C.Banho e da Cozinha, vai mudar louças e torneiras, e os armários da cozinha?

Sim, irei substituir os azulejos dos WC. Na cozinha estou a equacionar pintar as paredes. Vou mudar louças, torneiras e armários de cozinha. No caso desta, já tenho a cozinha nova praticamente escolhida e acertada.

Tem a certeza que pode demolir a parede? Não é resistente, não tem pilares nem prumadas de televisão, etc.?

Sim, a parede pode ser demolida sem quaisquer problemas.

A renovação da instalação electrica, inclui mais tomadas e quadro electrico novo? Caixa de ATI e rede de dados? Iluminação embutida nos tectos falsos?

Sim, mais tomadas serão feitas e rede de dados também. Iluminação, também. O resto gostaria de estudar em conjunto com os instaladores.

O que entende por «recuperação» de portas e roupeiros?

Gostaria de manter as portas actuais da casa, pois parecem-me de boa qualidade. Estou a ponderar alterá-las, são portas das antigas que têm aqueles frisos típicos que pretendo remover. De resto, é envernizar e substituir os puxadores (as dobradiças não). Já vi o orçamento de um carpinteiro para estes trabalhos e falou-se em valores mais em conta do que portas novas e com resultados bastante agradáveis.

A caixilharia nova pode ser uma parte importante do orçamento. Como tem varandas, suponho que tenha caixilhos de dimensão a condizer. Já escolheu o tipo de caixilho que pretende?

De facto, terá algum peso no orçamento pois ainda são alguns metros de caixilharia. Estou mais inclinado para oscilo-basculantes de alumínio, pela relação qualidade-preço. Tal como no resto, os orçamentos apresentados e a qualidade das soluções vão ser factor decisivo.

O que entende por «isolamento de 2 varandas»? Quer dizer impermeabilização?

Refiro-me a um melhoramento do isolamento térmico/acústico das paredes das varandas, que entre a caixilharia e o pavimento são constituídas apenas por uma parede estreita de tijolo. Parece-me que não adianta ter um bom isolamento na caixilharia quando depois o resto da varanda não está minimamente isolado.
  3.  # 6

[pub]Boa noite de precisar de alguma ajuda ou esclarecimento para os móveis de wc ou cozinha, não hesite:

[email protected]

Cumprimentos[/pub]
  4.  # 7

[pub]Boa noite,

Eu trabalho numa empresa com 20 anos de experiência, vocacionada para as remodelações, neste momento estamos a acabar um apartamento na Lapa e outro em Oeiras e teria-mos todo o gosto em apresentar uma cotação para o seu apartamento sem compromisso.
    Se estiver interessado em marcar uma visita de modo a poder fazer um orçamento, não hesite em contactar.

[email protected]

Com os melhores cumprimentos

Santos[/pub]
  5.  # 8

Colocado por: TMGSim, irei substituir os azulejos dos WC. (...)
    ok.

Refiro-me a um melhoramento do isolamento térmico/acústico das paredes das varandas, que entre a caixilharia e o pavimento são constituídas apenas por uma parede estreita de tijolo. Parece-me que não adianta ter um bom isolamento na caixilharia quando depois o resto da varanda não está minimamente isolado.
    Certo. Parece-me simples.

Assim sendo, mantenho a estimativa que fiz, incluindo o fornecimento dos materiais (mosaicos, azulejos, louças, torneiras, aparelhagem electrica, e flutuante a preços "médio-baixos") mas sem os armários de cozinha.
    Repare que tem preços de pavimento flutuante que vão de 8 a 80. Ou melhor, de 6 a 60. Eu considerei de 12eur/m2.

Boa sorte.
    • TMG
    • 2 agosto 2011

# 9

Obrigado Luís!

Essa sua estimativa inclui mão-de-obra e materiais mas exclui a parte de caixilharia, correcto? Se contarmos apenas mão-de-obra e materiais de construção (cimento, tijolo, lã de rocha, pladur, etc), excluindo mosaico/azulejo/louças/pavimento/tinta, estaria a estimar para que valor?
  6.  # 10

Colocado por: TMGEssa sua estimativa inclui mão-de-obra e materiais mas exclui a parte de caixilharia, correcto?
    Sim. Como não sei a dimensão dos vãos...

Se contarmos apenas mão-de-obra e materiais de construção (cimento, tijolo, lã de rocha, pladur, etc), excluindo mosaico/azulejo/louças/pavimento/tinta, estaria a estimar para que valor?
    Ponha para aí uns 15% do total (cerca de 4mil+IVA) para esses materiais.

NOTA: isto foram contas feitas MUITO depressa.
    Para fazer estimativas "a sério" preciso de medições correctas e algumas horas...
    • ARIG
    • 3 agosto 2011

# 11

Bom dia.
    acabei de remodelar uma moradia em Cascais V-4 trabalhos quase parecidos.
    Dono gastou 40 000euro.
    Para seu apartamento deve gastar entre 20 000 e 38 000euro
    Caso esta interessado
    [email protected]
  7.  # 12

entre 20 000 e 38 000euro
    só por curiosidade gostava de saber por existe valores de 20000 até 38000 e tem uma diferença de 18000, há coisas que não percebo
  8.  # 13

não estamos a falar de 6 ou 7 mil euros em que pode balançar, falamos de 18000€
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Máquina
    • TMG
    • 4 agosto 2011

# 14

Obrigado pelos vossos inputs.

Realmente essa diferença de 18.000€ é grande (estimativa com desvio de 90%?!)

Uma outra dúvida: Este tipo de intervenção tenderá a durar quanto tempo?
  9.  # 15

Colocado por: TMGUma outra dúvida: Este tipo de intervenção tenderá a durar quanto tempo?
    Aqui sou eu que faço uma estimativa «larga». :-)
    3 a 5 meses.
    Com mais tendência para os 5 do que para os 3 (a não ser que se possa trabalhar aos Sábados).
    Se se meter Agosto ou Dezembro, conte com 4 a 5meses.
    Isto, claro, se tiver todos os materiais escolhidos logo no início da obra.
  10.  # 16

Este tipo de intervenção tenderá a durar quanto tempo?
    como sou um tipo lento e como ja foi dito pense em 5 ou 6 meses, se por acaso por ai aparecer alguém a dizer que tres omens +- 7h por dia e umas nines 1mes, desengane-se isto é certamente o conto do vigário
  11.  # 17

boa noite TMG, eu não lhe consigo dar um valor sem vêr primeiro o imovel, pois o valor é variavél em função do estado do mesmo, acabei 2 apartamentos no mesmo prédio na paiva couceiro, com as mesmas areas, as mesmas divisões e o custo foi de 18000 para 20000, uma diferença de 2000euros, pois o estado dos mesmos, não eram iguais, se estiver interessado poderemos agendar uma reunião e dou-lhe o orçamento depois de vêr o imovel,([email protected])
  12.  # 18

Boas de novo aqui no Porto como no Portugal todo ta a se trabalhar bem com 120 150 euros por m2 mais os materiais que e o dono que paga e se os materiais estou mais caras o preço e mesmo ate para Portugal inteiro a os interessados mandem pm com pormenores de lugar de obra e quando e para começar a obra ....
    obrigado a todos muita sorte em negócios
  13.  # 19

boas
    caro amigo da minha parte so lhe posso ajudar com preços no mobiliario.
    faço projetos 3d gratuitos contate-me
    [email protected]
    www.kubikaza.com
  14.  # 20

Boa tarde

As remodelações são um assunto muito delicado quando se fala de dar orçamento. Tem que se ter em atenção todas as partes que ira remodelar porque estas muitas vezes podem obrigar a custos adicionais no decorrer das obras. Os orçamentos terão de ser descriminados e o mais completo possível. Não se deve aceitar orçamentos sem: ser avaliado o estado do imóvel, decidir um básico projecto de interior , aceitar os materiais a aplicar.
    consulte a Misterbob Remodelaçoes de interiores.

boas obras[pub][/pub]

0.0215 seg. NEW