Tenho um terreno com uma habitação antiga, na zona do Vale do Sousa. O terreno tem cerca de 350m2 e pretendo fazer uma moradia de 2 pisos, aproveitando parte da casa existente.
Para começar, gostaria de encontrar empresas desta zona que executem o projecto de inicio ao fim: projecto/arquitectura/especialidades/licenciamentos/orçamentação/execução e acompanhamento de obra... Mas não tenho encontrado muitas empresas nesta zona.
Será que alguém tem alguns contactos que me possa facultar?
Sou mais um a concordar com os riscos que corre, uma unica empresa com todo o monopólio do processo é um risco por isso mesmo, não será mlehor contratar uma equipa de projecto, fazer um mini concurso de empreitada e contratar uma empresa de construção e ter a equipa de projecto a fiscalizar a empresa construtora.
Mas se a sua ideia continua a ser essa o nosso atelier tem parcerias com outras empresas que podem ceder o orçamento completo.
A ideia é mesmo essa. Acho que não me expliquei bem...não quero a empresa de projecto a efectuar obra, mas sim uma empresa de projecto que acompanhe a obra (efectuada por construtor civil...).
Efectivamente não me expliquei bem. O procuro neste momento é uma empresa que trate do projecto, arquitectura, especialidades, licenciamentos, acompanhamento/fiscalização de obra.
Assim de facto parece-me mais correcto, comece então por pedir orçamentos da equipa de projecto, e depois essa equipa que se articule com a empresa construtora. Aqui no forum há muitas equipas que lhe podem dar orçamento.
Se quiser o nosso atelier tem bastante experiência em reconstruções e reabilitações poderemos dar-lhe orçamento.
Liliana, as nossas instalações são em Aveiro, no entanto um dos nossos colaboradores é do Porto o que pode facilitar. Entretanto quando pedir orçamentos peça para saber se o atelier a ajuda com a selecção do empreiteiro, talvez com um mini concurso de empreitada, tenho a certeza que qualquer atelier a ajudará nisso.
Caro colega do Forum Existem sites de orçamentos que fazem esse trabalho por si, onde coloca o tipo de obra que pretende e eles encaminham para os profissionais. Já recorri e recomendo, com sucesso a um site desses, o www.obrasonline.eu Foram rápidos e eficazes. Espero ter ajudado
O seu imóvel está dentro da nossa área de actuação, pode consultar o meu site www.arquitectocastro.com ou então enviar-me um email com os seus dados para posterior orçamentação para [email protected]