Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite!

    Venho abrir este tópico aqui porque me parece o local indicado para obter esclarecimentos.

    Bem, a situação é a seguinte. Com a actual conjuntura do nosso país tornou-se incomportável dar seguimento ao projecto da minha casa. O que sucede é que o projecto ficou todo pago ao arquitecto. Sei que provavelmente fui anjinho e não o devia ter feito. Acontece que agi de boa fé, mas já me arrependi amargamente. No meio disto tudo eu é que me sinto mal por ter que andar a pedir por favor que me devolva o meu dinheiro. Há meses que anda a dizer que vai pagar. Há meses que eu espero e se a vida está complicada para os arquitectos não o está menos para os clientes. Quem exige pagamentos a tempo e horas deveria, quando chega a sua vez, saber dar o exemplo. É lamentável que determinados profissionais, após cair lá o dinheiro todo, mudem totalmente de postura e contribuam para manchar a reputação de uma classe inteira.

    Enfim, após este desabafo, gostaria de ouvir algumas sugestões sobre como posso resolver esta questão sem ter que entrar em atritos. Obrigado.

    Miguel E.
  2.  # 2

    Colocado por: miguelmes...como posso resolver esta questão sem ter que entrar em atritos.

    "Sem ter que entrar em atritos" não estou a ver...

    O melhor é entregar o assunto a um Advogado (o meu Advogado costuma dizer que, para "conversa mole" com os devedores trato eu; quando ele entra em acção é como se largasse um cão aos calcanhares dos devedores).
    •  
      FD
    • 4 agosto 2011

     # 3

    Há contrato assinado?
    Já há projecto?
  3.  # 4

    o arquitecto executou o projecto e estava concluído?
    ou falta ainda concluir alguma parte?
    O que estava estipulado no contracto, se é que existe algum escrito?
  4.  # 5

    Existe projecto, sim. Ficaram algumas coisas por fazer, que estão previstas no contrato, e é esse valor que eu quero reaver, pois foi dinheiro que ele embolsou e não realizou a tarefa. Anda há meses a dizer que me vai reembolsar mas a verdade é que reembolso nem vê-lo e nem sempre é fácil chegar à fala com ele. Arranja sempre desculpas esfarrapadas.


    Pensei em comunicar a situação à Ordem antes de qualquer outra coisa.. Recomendam?
  5.  # 6

    Colocado por: miguelmesFicaram algumas coisas por fazer, que estão previstas no contrato, e é esse valor que eu quero reaver, pois foi dinheiro que ele embolsou e não realizou a tarefa

    se esta previsto no contrato, creio que tem direito ao reembolso, se existe recusa do mesmo, tem que meter advogado ao barulho, pode é tentar primeiro ameaça-lo disso e de fazer queixa á ordem, ainda que a ordem só actua em caso de erros técnicos grosseiros,
  6.  # 7

    Já enviou uma carta registada com aviso de recepção ao Arquitecto a exigir que ele o reembolse, tal como prometeu e tem vindo a adiar?
    Ou tem sido só de boca?
    Concordam com este comentário: bmxer
 
0.0114 seg. NEW