Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Preciso de um conselho das pessoas mais experientes na construção de uma casa. Já temos o projecto aprovado, vamos começar a construção da nossa casa em finais de setembro. Decidimos dar o "grosso" (movimento de terras, esqueleto já com tijolos exteriores e interiores e telhado) de empreita e o restante fazermos ao dia. A casa tem 291 m2. O problema é o seguinte: temos um orçamento para o "grosso" de 78.000 euros + IVA e outro de 58.000 + IVA, ou seja uma diferença de 20.000. A tentação é muita em entregar ao mais barato, mas as informações que temos é que a nível financeiro este empreiteiro não anda muito bem.

O que aconselham? arriscamos o mais barato?

obrigada
  2.  # 2

Olá

Ninguém me dá um conselho?
  3.  # 3

Parece-me mais acertado o 1º preço ....

Se tem informações menos boas sobre o empreiteiro que lhe fez o orçamento mais barato, não arrisque desnecessariamente.

Em caso de duvida, pode sempre pedir mais 1 ou 2 orçamentos e logo verá. Ao fim de alguns a média costuma ditar os que
    se aproximam mais da realidade execuivel.
  4.  # 4

Obrigada schopfergott, o melhor é mesmo pedir pelo menos mais um para ver de de qual se aproxima mais.
    o nosso medo é que o tal mais barato nos deixe a obra a meio....

obrigada
  5.  # 5

quer um conselho? eu nem por os 78000€ quanto mais os 58000 e se tem, indicações que o segundo anda com problemas, pergunto tamos a brincar?
  6.  # 6

Colocado por: soniampfmas as informações que temos é que a nível financeiro este empreiteiro não anda muito bem.

Isto é apenas uma sugestão.

Para poder levantar a licença, terá de pedir aos empreiteiros - ou use isto como desculpa! - cópias dos alvarás (confirme-os no site do INCI.pt), e cópia dos recibos dos seguros de acidentes de trabalho , e de responsabildade civil.
    Se ambos tiverem esses documentos em dia escolha o mais barato.

Provavelmente o empreiteiro mais barato (a necessidade aguça o engenho) precisa mais do trabalho que o outro. Provavelmente até terá um pequeno prejuízo - não pagará o seu próprio trabalho - mas manterá a estrutura a funcionar.
    Concordam com este comentário: Habidecasa Obras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniampf
  7.  # 7

Provavelmente o empreiteiro mais barato (a necessidade aguça o engenho) precisa mais do trabalho que o outro. Provavelmente até terá um pequeno prejuízo - não pagará o seu próprio trabalho - mas manterá a estrutura a funcionar.
    peço desculpa concordo mas certamente não será a melhor forma de prosseguir, e se o fizer tapa um buraco pequeno e abre outro maior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soniampf
  8.  # 8

Se ambos tiverem esses documentos em dia
    peço novamente desculpa mas se não tiverem estes documentos em dia o proprietario não levanta licenças em câmara alguma
  9.  # 9

Eu não teria problemas nenhuns em entregar a esse tal senhor, desde que tivesse os documentos em dia, e nada de adiantamentos $$$... contas bem vigiadas e pedia a quem entendesse mais do que eu para controlar o material que está a usar...
  10.  # 10

Colocado por: soniampfgrosso" (movimento de terras, esqueleto já com tijolos exteriores e interiores e telhad

Duas perguntas:
    Como é o terreno? plano?
    Como é a cobertura? inclinado com telha ou plano?
  11.  # 11

em que zona é a obra?
  12.  # 12

O terreno tem uma inclinação de cerca de 4m, as terras têm q ser arrastadas da parte mais alta para a parte mais baixa. o telhado é de 2 águas com telha lusa.
    A obra é perto de Peso da Régua.

0.0159 seg. NEW