Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tudo se deu no banco BES em almada ,
    Em 2001 adquiri um credito de habitacao no banco BES onde foi tudo feito nas normas de credito benificado jovem,portanto adquirido em nome de duas pessoas,o meu e o da minha ex namorada.
    Onde por lei na clausula ensiria os ditos seguros de vida de nos os dois e de paredes do apartamento que a lei obriga.Onde passado 5 anos eu e minha ex namorada nos separamos e entao durante 2 anos salvei dinheiro para uma escritura nova para retirar o nome dela do contrato de compra e venda da casa passando tudo para meu nome,tudo isso feito em 2007 a escritura foi efetuada no cartorio de almada ha trezentos metros do banco,tudo feito pelas identidades bancarias e escriturarias pois foram os passos que o banco me aconselhou mas .Em julho de 2011 para salvar algum dinheiro no credito de habitacao reparei que era ainda cobrado o seguro de paredes onde eu tinha cancelado em 2006 usando o do predio,so assim se podia cancelar esse seguro com outro seguro .Ja que me encontro no estrangeiro desde 2004,o meu avo tem uma procuracao minha para tratar de tudo ao meu respeito bancario e extra.
    Esta semana venho a descobrir que o seguro ainda e cobrado,e pior ainda,A ESCRITURA da casa mencionada foi alterado no banco ate a data actual,mas disseram que o seguro que eu tinha dado baixa era os seguros de vida onde por lei eu sei que e impossivel dando a situacao de um credito de habitacao.E pior ainda a minha ex namorada ainda continua com o nome dela no credito pedido no banco ,ou seja,a casa e minha mas o credito esta em nome dos dois,o meu avo indignado foi a outra agencia bes para tirar tudo a limpo pois a agencia onde fiz o credito nao lhe explicavam nada ate parece que andam a enrrolar em algo estranho pelo o meu ver e erro bancario e grave pois nao sou entendido nestas coisas .

Como posso me defender perante A ESTE ERRO ??

ok vamos la ver isto .. um banco da mesma entidade BES diz que isto tudo foi mal gerido nessa agencia , eu nao deveria ser aconselhado a fazer uma escritura nova sem ser aprovado um novo pedido de credito sobre o valor em divida so em meu nome e ai , sim se fosse aceite podia comecar em fazer a escritura em meu nome dito por uma gerente do mesmo banco do bes mas em outra agencia .. coisa que no meu banco onde isto tudo aconteceu eles dizem ao contrario quem tera razao?... a meu ver e a identidade bancaria onde o meu avo foi se informar acho eu e tem mais logica

ja pedi ao meu banco que queria apresentar uma reclamacao e pelo que parece eles estao a enrolar sobre tal coisa alegando o que foi feito esta correcto ?

a meu ver isto e um erro bancario pois na altura da escritura eu lembro-me que tambem tinha levado alguns papeis sobre os meus ganhos e irs e um contrato de trabalho onde trabalhava com o meu antigo patrao para tal efeitos bancarios para o pedido de credito para a minha casa em 2007 data da escritura onde me desloquei a portugal para tal efeito mas agora dizem que nao sabem de nada e nao tinha conhecimento de tal pedido isto tudo e muito estranho e pior ainda eu vivo em uk pois ainda e mais dificil por as coisas em ordem

pois ja informei a minha ex namorada de tal equivoco pois ainda poderia ela pensar mal de mim e meter um processo criminal por eu ter agido em mal fe, pois ainda uso o nome dela no meu credito habitacao onde o banco deveria salvar e proteger e informa-la em tal processo bancario que desconhecia ate a data

Gostaria de saber se nao tenho direito a uma indemnizacao da indentidade bancaria e chamar a atencao a essas pessoas irresponsaveis por terem cometido um grave erro,
    ja que se eu falhar uma prestacao e me cobraram com juros e o nome fica queimado nas agencias bancarias,e eles nao? que pais e este onde os pobres sao recebidos a pedrada com o nosso proprio dinheiro que tanto custa para pagar a estes individos com gravatas para se sentar atras de uma secretaria e nos atenderem mal e sairem com o seu belo ordenado sempre estavel onde nos temos que imigrar para ter algo em futuro

obrigado pelo tempo disponivel que me possam dar para umas dicas neste caso barbaro
  2.  # 2

Só há uma coisa a fazer.
    Contratar um Advogado «com garra», e soltá-lo ás canelas do BES.

(o Advogado saberá dizer-lhe se o processo tem pernas para andar. Mas antes de avançar ESCLAREÇA claramente quanto irá PAGAR de honorários e custas judiciais).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soaresuk
  3.  # 3

Penso q há aqui uma grande confusão. Será que o nome da sua namorada aparece apenas na certidão do registo predial da casa e tudo o q você tem a fazer é actualizar a certidão onde você constará como único titular da nova hipoteca?
  4.  # 4

nao o registo da casa esta em meu nome desde 2007 apos a nova escritura pelo que sei so eu e ela constará como único titular da hipoteca pois tinha que haver um novo pedido de credito para so no meu nome so ai e que ela sai da hipoteca o seja o que ai chamam novo credito
  5.  # 5

Colocado por: SoaresukGostaria de saber se nao tenho direito a uma indemnizacao da indentidade bancaria e chamar a atencao a essas pessoas irresponsaveis por terem cometido um grave erro,

Mande primeiro uma carta com aviso de recepção com título de reclamação explicando tudo Tintim por Timtim à central do BES...eles irão responder-lhe,e a partir daí é que pode partir conforme o resultado da resposta caso não lhe agrade...por exemplo pedir o livro de reclamações e logo de seguida meter advogado para indeminização compensatória pelos danos causados,caso tenha direito,possivelmente eles irão apenas recolocar a massa que lhe cobraram,e não conseguirá mais nada(digo eu)
  6.  # 6

recolocar a massa que lhe cobraram

o que quer dizer com isso que massa ?
  7.  # 7

Colocado por: Soaresuko que quer dizer com isso que massa ?

Do que se queixa?Não é o valor do seguro das paredes cobrado indevidamente?
  8.  # 8

o problema maior e que em 2007 ganha -va mais que agora ,onde eu deixei la papelada toda para o pedido do novo credito e nada fizeram e a agora com isto todo mais dificil para nos todos como vai ser se nao aceitarem o novo pedido de credito onde fico ? e a minha ex ao meu pe a fazer presao para retirar o nome dela do imprestimo ainda me mete em trabahos com queijas no advogado com uma queixa de eu ter agido em ma fe ...
  9.  # 9

Está complicadito...não gostava mesmo nada de estar no seu lugar,estou convencido que pode aparecer aqui alguém dentro destes assuntos para o ajudar.
  10.  # 10

E

Colocado por: Soaresuknao o registo da casa esta em meu nome desde 2007 apos a nova escritura pelo que sei so eu e ela constará como único titular da hipoteca pois tinha que haver um novo pedido de credito para so no meu nome so ai e que ela sai da hipoteca o seja o que ai chamam novo credito

Então a hipoteca está em seu nome apenas, certo?

E você o que quer é redução do spread porque agora ganha melhor, certo?
  11.  # 11

bem pelos vistos voce nao percebe portugues o que e que faz aki para perguntas um pouco fora do contexto sr. Paramonte
  12.  # 12

Colocado por: Soaresukbem pelos vistos voce nao percebe portugues o que e que faz aki para perguntas um pouco fora do contexto sr. Paramonte

Caro Soaresuk, para quem escreve português da maneira como você escreve a sua afirmação é, no mínimo divertida, além de que você é mal agradecido pois estava a tentar ajudá-lo. Boa Sorte!
  13.  # 13

minhas descupas nao o queria ofender nem penso nisso. simplesmente importasse se eu lhe perguntar algo, leu tudo com atencao ???? esta tudo detalhado penso eu sei que o meu portugues esta um pouco inferrochado de pois tantos anos ingles
  14.  # 14

Colocado por: Soaresukinferrochado
    enferrujado. ;-)
    Está desculpado , SoaresUK.
    Eu também vivi 6 anos na estranja e sei como, às vezes, era complicado falar na minha própria língua.
  15.  # 15

estranja ...; )

e voltou para ai deus o ajude ......
  16.  # 16

Está desculpado, SoaresUK, eu li com atenção mas não entendi bem
  17.  # 17

ok mais uma, a casa era minha e da minha ex e nos separamos fiquei com a casa nao era casado( sorte a minha )

primeiro passo salvar uns trocos pois tinha que meter a casa so em meu nome

1 fui ao banco la disseram ela (ex) tinha que vir para a escritura nova

2 pois eles disseram para trazer os meu papeis todos desde irs e comprovativos do banco e onde eu trabalhava um contrato de trabaho e o fiz

3 marcaram uma escritura para se fazer e o fiz

4 como eles e que se dao com estes casos fiz o o que me pediram

agora venho a descubrir que a casa esta em meu nome mas o credito da casa esta em nome de 2 pessoas meu e minha EX E EU PERGUNTEI onde esta o papeis que la deixei para pedir um credito , nao sabem de nada

4 deveriam era primeiro ver se eu tinha possibilidade para pedir um credito so em meu nome e se fosse aceite ai seria a escritura logo apos penso eu

dito pela gerente de outra identidade bancaria do bes mas eles no meu banco dizem o contrario quem tera razao 2 identidades bancarias com processos diferentes hummm aki a gato
  18.  # 18

sera que esta alguem aki bem informado para me dar uma ajudassinha paara me dar umas luses obrigada a todos
  19.  # 19

Se eu percebi bem, A casa está apenas em seu nome, mas a dívida ainda está em nome dos dois.
    Se tiver dinheiro para pagar a dívida dos dois, melhor para si. Quando acabar de pagar a dívida, a casa continua em seu nome.
    Se não tiver dinheiro para pagar tudo sozinho, que a dívida esteja em nome individual ou em nome dos dois, o problema é o mesmo.
    O problema parece-me simples ....
    Ou tem dinheiro para pagar tudo sozinho, ou não tem.
  20.  # 20

o problema nao e em questao de dinheiro mas sim respeito e abuso de confianca a rapariga ja esta coise casada e agora de hoje para amanha quer comprare uma casa e conserteca vai ser dificel para ela pois ja faz parte de um imprestimo bancario pagar estou eu desde 2004 sozinho

0.0180 seg. NEW