Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caríssimos ,

Sou um leitor assíduo e que respeita muito este site/fórum, por tal, chegou a minha vez de colocar uma dúvida, que, presentemente me deparo na aquisição de equipamentos para a minha habitação:

Pretendo colocar na minha casa, uns estores de lâminas orientáveis (Brisas Solares 80mm), com sistema eléctrico.
    Após várias pesquisas/leituras e conversas constatei com este tipo de estores são frágeis a ventos superiores a 80/90Km. Assim sendo, irei prevenir-me e penso colocar um(s) anemómetros (ora aqui está o minha dúvida).

Tenho em minha posse dois orçamentos para fornecimento e montagem de estores Brisas Solares RK80mm, motorizados (interruptor) de duas empresas de estores. Só que existe uma grande diferença entre ambas.

Empresa A – Como eu pretendo colocar anemómetro na minha habitação esta empresa, diz-me que caso queira colocar o anemómetro, obrigatoriamente terei de optar por brisas solares com comando à distância (que SÃO MAIS CAROS e em tempo de crise…) devido à forma de transmissão do anemómetro, que segunda esta empresa é por ondas via rádio (a mesma frequência que os comandos à distância);

Empresa B – Esta empresa apresenta-me um orçamento com estores brisa solar, motorizados por interruptor e com opção de anemómetro. Ou seja, não me obrigam a colocar comandos à distância nos brisas solares para poder usufruir dos anemómetros e diz-me que funcionam na perfeição.

Como o orçamento da empresa A só fica mais caro devido à minha intenção de colocar os anemómetros, fico na dúvida de quem está a falar a verdade.
    Aguardo a vossa preciosa ajuda/opinião.

Atentamente,
  2.  # 2

Colocado por: andrerodrefico na dúvida de quem está a falar a verdade.

provabelmente estão os dois a falar verdade, depende das opções da marca dos comandos usados e das opções dos mesmos,
  3.  # 3

Anemómetro... isso não é necessário (em minha opinião)
  4.  # 4

Sr. Jorge Alves,
    Agradeço a sua resposta, mas uma dúvida...

por indicação das duas empresas a marca dos motores são elero.

Existem marcas que trabalham com interruptor e conseguem trabalhar com o anemometro??? conhece? diga-me o nome dessas marcas/empresas, sff

obg
  5.  # 5

Colocado por: lourandreAnemómetro... isso não é necessário

È obrigatorio,

Colocado por: andrerodremotores são elero

não conheço e marca e como não sou representante destes produtos só posso falar genericamente,

mas tem soluções a nível de aparelhagem eléctrica que fazem exactamente isto,
  6.  # 6

Sr. Jorge Alves, continuo com a mesma dúvida...

Posso instalar brisas solares, motorizados por interruptor e colocar um anemómetro???
  7.  # 7

Colocado por: andrerodremotorizados por interruptor e colocar um anemómetro?

sim pode, se mais pretende alguma informação sobre o assunto veja no site da legrand na secção Residencial, controladores inteligentes, segurança de estores

0.0127 seg. NEW