Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite:

Em 2009, a minha mãe fez-me uma doação de uma moradia que possuia.
    Em 2010, recebi a liquidação do imposto de selo relativo á transmissao gratuita ao qual fiquei isenta.
    Este ano, ou melhor, hoje, recebi uma carta das finanças para pagar o imposto de selo (?).
    Terá sido engano nas finanças?
  2.  # 2

A taxa é de 0,8%, não é ?

Ficou isenta do imposto de selo sobre doações, mas não do i.s. sobre a transmissão do imóvel.

Leia mais sobre isto neste site
  3.  # 3

A carta que eu recebi o ano passado é referente á liquidação do imposto do selo relativo á transmissão gratuita, em que por ter sido uma doação, nao paguei nada.
    Existe mais algum imposto?
    • Andy33
    • 6 agosto 2011 editado

# 4

Dessa transmissão gratuita está isenta, relativamente ao ponto 1.2 da tabela Geral do Imposto de Selo. Mas penso que não está isenta do ponto 1.1 da mesma tabela que implica o pagamento de 0,8% sobre o valor matricial em causa.

Cumprimentos
    • mags
    • 15 agosto 2011

# 5

andreia.maia,

Recebi também essa carta e telefonei para as finanças.
    Tal como já foi aqui dito, este imposto não têm a ver com o outro que ficou isenta.
    Este está relacionado com a escritura. Nas escrituras efectuadas antes de 2008, este imposto era pago logo no momento da escritura., e sobre o valor do imóvel à data da escritura.
    actualmente o imposto é cobrado á posterior e recai sobre a nova avaliação do imóvel.

Só para que tenha uma ideia no meu caso o imóvel em causa foi avaliado por um valor 7* maior :-(

0.0083 seg. NEW