Iniciar sessão ou registar-se
    • ped
    • 6 agosto 2011

# 1

Bom dia

Estou a construir casa nova de raiz. Acabei agora o alvoramento que foi entregue a um profissional amigo baseado em acordo de cavalheiros (sem contrato). Este acordo de cavalheiros era telhado rematado e paredes de tijolo duplas com wallmate de 40MM. Durante o processo de execução houve algumas alteracoes, acabei por optar por bloco térmico com sistema capoto. As duvidas que tenho são as seguintes:

Qual a diferença de preço entre um m2 de parede dupla com wallmate e um m2 de parede de bloco térmico visto que o capoto não esta incluído nesta fase de construção. Seria razoável da minha parte pedir um ajuste no preço final da obra?

Por telhado rematado deveria exigir que os beirais fossem chumbados com cal hidrofugada, ou tenho de aceitar as telhas pousadas em cima da cimalha com os buracos abertos. Junto envio foto de exemplo.

Muito obrigado pela atenção dispensada e eventuais respostas.
  1.  # 2

Qual foto?!...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ped
    • ped
    • 6 agosto 2011

# 3

Ora aqui vai! Acho que a imagem original era muito grande e por isso nao passou... oops
      GEDC0201 (Medium).JPG
  2.  # 4

Colocado por: pedacabei agora o alvoramento que foi entregue a um profissional amigo baseado em acordo de cavalheiros (sem contrato).
    Isso é coisa que se faça?
    Ao fazer isso, candidatou-se a perder um amigo.
    Devia haver, no mínimo, uma folhinha com a descrição dos vários trabalhos e do custo de cada um.

Durante o processo de execução houve algumas alteracoes, acabei por optar por bloco térmico com sistema capoto.
    Isso é coisa que se faça?
    Uma alteração dessas e não reajusta o preço previamente?!?

Olhe, meu caro. Ou o seu amigo é mesmo muito seu amigo, ou você merece pagar mesmo tudo o que não deve.
    • naar
    • 6 agosto 2011

# 5

Por telhado rematado deveria exigir que os beirais fossem chumbados com cal hidrofugada, ou tenho de aceitar as telhas pousadas em cima da cimalha com os buracos abertos. Junto envio foto de exemplo.

A não ser que goste de abrigar passarinhos eu mandava tapar todos os buraquinhos e já agora mandava centrar as capas nos canudos das telhas, esse trabalho a estar pronto, não está bonito de ser ver.

É a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 6

Colocado por: pedPor telhado rematado deveria exigir que os beirais fossem chumbados com cal hidrofugada, ou tenho de aceitar as telhas pousadas em cima da cimalha com os buracos abertos. Junto envio foto de exemplo.

Deve ser rematado inferiormente

Colocado por: pedparede de bloco térmico visto que o capoto

20€/m2 Alvenaria + 35€ a 50€/m2 para o Etics

Colocado por: pedm2 de parede dupla com wallmate

35€/m2

Colocado por: pedSeria razoável da minha parte pedir um ajuste no preço final da obra?

Da sua, não, da dele. A nova solução é mais cara que a inicial e não é pouco
  4.  # 7

Colocado por: pedSeria razoável da minha parte pedir um ajuste no preço final da obra?

Da sua, não, da dele. A nova solução é mais cara que a inicial e não é pouco

Paulo Correia,
    talvez seja para acertar custo apenas da diferença parede dupla vs t.termico.
    possivelmente para aplicação do Etics o ped contrata a outra empresa.

É assim ped?

Esperemos que não... mas (como já disseram), esses negocios e alterações da forma como foram negociadas vai dar em insatisfação para alguma das partes.
    • ped
    • 7 agosto 2011

# 8

O dito capoto sera instalado depois, nao incluido nesta fase. Sei que o bloco termico e mais caro que o tijolo normal, mas acho que ha uma grande diferenca entre a mao de obra entre a aplicacao de um e de outro.
    muito obrigado pelos comentarios.
    • ped
    • 8 agosto 2011

# 9

sim, o que pretendo saber e a diferenca de preco entre parede dupla em bruto(sem reboco) e bloco termico em bruto(sem capotto).
  5.  # 10

Colocado por: pedsim, o que pretendo saber e a diferenca de preco entre parede dupla em bruto(sem reboco) e bloco termico em bruto(sem capotto).

Colocado por: PauloCorreia
    20€/m2 Alvenaria + 35€ a 50€/m2 para o Etics

Já estava respondido

Colocado por: Anonimo16062021Mas ainda falta contabilizar o reboco mais pintura,né?

A comparação não incluía reboco porque era uma coparação entre o que tinha sido adjudicado e o excutado , no entanto, faltava, sim
    • J.C
    • 8 agosto 2011

# 11

Esse beirado, esta acabado??? Coitados dos passaros!
    Vão ver-se á rasca para entrarem em certos canais.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 12

ca ganda beiral portanto isso é o tal beiral a portuguesa sem massas onde a folga entre si dos canudos é sempre diferente certo? porreiro gostei de ver boa sorte po resto pois bem precisa

0.0166 seg. NEW