Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Em primeiro lugar os meus parabéns a este magnifico e de grande utilidade fórum.

    Estou neste momento à procura dum gabinete de arquitectura/engenharia para construir uma casa na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Açores. Contudo pretendo não só a elaboração do projecto (especialidades incluidas), como também o acompanhamento da obra.
    Por favor não me mandem para as páginas amarelas nem para a delegação da ordem dos arquitectos, pois o que eu pretendia era falar com alguém tendo já alguma ideia da sua obra, não estando a fazê-lo perder o seu tempo, nem o meu.
    Será que algum dos experimentados e conhecedores foristas me poderão indicar alguém?
    Desde já os meus agradecimentos.
  2.  # 2

    Taxon,

    Quando estive em ponta delgada, vi um atelier de arquitectura que me pareceu credivel. Porque não experimenta?
    Julgo que ficava na marginal perto das finanças.
    Este deve ser um de entre muitos.
    Outra coisa que pode fazer é dar uma volta pelas habitações que se encontram em fase de construção, e, aliado ao que pretende solicita o contacto do projectista.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  3.  # 3

    adarq,

    Muito obrigado pela dica.
    Sabe que apesar de tudo parece-me que não existem assim tantos arquitectos por aqui como isso. Ainda por cima estou cá á pouco tempo, pelo que tenho dificuldades acrescidas no "passa a palavra".

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Boa tarde, Taxon sugiro-lhe:
    http://arquitectoaguiar.co.cc/

    cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  5.  # 5

    Olá Taxon,

    Conheço um atelier com que apesar de não ser das ilhas tem muitos projectos nos açores e tem sempre lá representante, é um atelier muito bom e sério, conheço-o bem porque trabalhei lá.

    Se quiser o contacto diga-me por email, [[email protected]] por motivos obvios não dou o contacto deles no forum.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  6.  # 6

    Pode ver este: http://www.ummaisum-acores.com/

    Cumprimentos,

    Eng. Hugo Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  7.  # 7

    Conheço, foi meu colega, um bom arquitecto dos Açores:

    Jorge Monjardino.

    [email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  8.  # 8

    Colocado por: TaxonBoa tarde.
    Em primeiro lugar os meus parabéns a este magnifico e de grande utilidade fórum.

    Estou neste momento à procura dum gabinete de arquitectura/engenharia para construir uma casa na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, Açores. Contudo pretendo não só a elaboração do projecto (especialidades incluidas), como também o acompanhamento da obra.
    Por favor não me mandem para as páginas amarelas nem para a delegação da ordem dos arquitectos, pois o que eu pretendia era falar com alguém tendo já alguma ideia da sua obra, não estando a fazê-lo perder o seu tempo, nem o meu.
    Será que algum dos experimentados e conhecedores foristas me poderão indicar alguém?
    Desde já os meus agradecimentos.


    pode também fazer o seguinte, dá uma volta pela ilha e naquelas casas que gostar não tenha vergonha toque à campainha e pergunte quem foi o arquitecto.
    não vejo problema nenhum em perguntar.
    mas recorra a ilha toda, o justo será um exaustiva pesquisa


    encontrei um gabinete que me parece interessante, mas não conheço de nenhum lado, dê uma olhadela
    http://www.sala2.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
    • edg
    • 9 agosto 2011

     # 9

    eu fazia o seguente. Um pequeno concurso de Arquitectura. Criar um blogue, ou um site, onde os possíveis concorrentes possam descarregar todo o material necessário para a projectação. Inclusive o texto, ou o vídeo, no qual você poderá explicar em pormenor o que pretende que seja feito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
    • Taxon
    • 9 agosto 2011 editado

     # 10

    Boa noite.
    Em primeiro lugar agradeço desde já as todas as V/ informações e sugestões.

    Colocado por: jraulcairesConheço, foi meu colega, um bom arquitecto dos Açores:
    Jorge Monjardino.

    Por acaso não me pode indicar onde encontrar alguma obra dele? É que já procurei e não consegui encontrar praticamente nada, sendo para mim algo desconcertante ir procurá-lo sem fazer ideia nenhuma se o seu trabalho se enquadra com o que pretendemos...

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    pode também fazer o seguinte, dá uma volta pela ilha e naquelas casas que gostar não tenha vergonha toque à campainha e pergunte quem foi o arquitecto.
    não vejo problema nenhum em perguntar.
    mas recorra a ilha toda, o justo será um exaustiva pesquisa

    Essa é uma boa ideia, mas e perdoe-me a ignorância para mim é muito mais importante o arranjo interior do edifício do que propriamente o seu aspecto exterior (onde o que pretendemos é algo que não choque com a envolvente, mas de linhas simples, minimalistas e "sem grande aparato"). Quanto à organização interna, aí sim somos algo mais exigentes... De qualquer forma trata-se duma boa ideia. Obrigado.

    Colocado por: edgeu fazia o seguente. Um pequeno concurso de Arquitectura. Criar um blogue, ou um site, onde os possíveis concorrentes possam descarregar todo o material necessário para a projectação. Inclusive o texto, ou o vídeo, no qual você poderá explicar em pormenor o que pretende que seja feito.

    Bem, isso já é uma ideia algo radical, não? Afinal não se trata aqui da construção dum edificio público ou duma urbanização... Mas obrigado pela sugestão.
  9.  # 11

    taxon,

    de facto o concurso de arquitectura para o seu projecto era algo que eu esqueceria, os arquitectos que lhe iriam aparecer para um concurso desse porte provavelmente não iriam interessar.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  10.  # 12

    O Jorge Monjardino tem obra nos açores.

    Se o contactar ele poderá fazer uma apresentação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  11.  # 13

  12.  # 14

    --
    Cumprimentos,
    Rolanda Ramalho
    (ARCHItect)
    OA - 13568

    www.archiroland.blogspot.com
    [email protected]
    (+351) 965 129 866
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  13.  # 15

    Colocado por: Taxonmas e perdoe-me a ignorância para mim é muito mais importante o arranjo interior do edifício do que propriamente o seu aspecto exterior (onde o que pretendemos é algo que não choque com a envolvente, mas de linhas simples, minimalistas e "sem grande aparato"). Quanto à organização interna, aí sim somos algo mais exigentes

    um bom arquitecto/projecto vê-se muito pelo tratamento exterior e isso posso-lhe eu garantir, o exterior está intimamente relacionado com o interior, se o exterior estiver bem organizado há 99% de hipóteses(digamos) de que o mesmo se passe no interior, agora é preciso saber o que se olha e se procura no exterior, agora isso é verdade, não é qualquer pessoa sem conhecimentos de arquitectura que consegue ver isso na totalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
  14.  # 16

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq
    um bom arquitecto/projecto vê-se muito pelo tratamento exterior e isso posso-lhe eu garantir, o exterior está intimamente relacionado com o interior, se o exterior estiver bem organizado há 99% de hipóteses(digamos) de que o mesmo se passe no interior, agora é preciso saber o que se olha e se procura no exterior, agora isso é verdade, não é qualquer pessoa sem conhecimentos de arquitectura que consegue ver isso na totalidade.

    Pois acredito que para olhos experimentados, sabendo o que procurar, o arranjo exterior diz-nos muito sobre o interior. Contudo parece-me que é aí que reside a verdadeira arte dum arquitecto: na disposição e aproveitamento dos espaços, na procura de soluções que façam uso da luz natural e que melhorem ambientalmente o edifício, etc.. É por isso e também porque como lhe digo, olhando uma casa por fora dificilmente me apercebo "dessa mão", que valorizo mais o interior. Por exemplo aprecio muito certos trabalhos feitos na recuperação de imóveis antigos, em que de casas velhas e a cair se fazem algumas aparentemente novas com soluções muito interessantes, para mim leigo na matéria, inimagináveis. É que julgo que é nesses casos, em que muitos dos espaços estão previamente (bem ou mal) definidos, que surge o verdadeiro trabalho de recomposição das áreas com todas as limitações existentes...
    • edg
    • 23 agosto 2011

     # 17

    [ Bem, isso já é uma ideia algo radical, não? ]
    Não. Criar as próprias oportunidades para ter muita escolha, não é radical. Radical seria o contrario: contratar um só arquitecto e força-lo a fazer coisas que não gosta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Taxon
 
0.0180 seg. NEW