Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boa tarde,

É dificil dizer-lhe que sim ou que não.
    Não é um orçamento que dê para grandes aventuras, mas talvez seja possivel, depende da casa que vai fazer, tipologia, materiais a aplicar, etc.
    O que interessa eu dizer-lhe que consegue colocar chão a 15€ da marca X se você quer e gosta da marca y.
    O conselho que lhe posso dar é que consulte um gabinete e com a descrição do que pretende possa ter uma ideia mais correcta.
    Boa sorte
    Alice
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  2.  # 22

Concordo consigo Alice,

mas repare, andei com o Arquitecto mais do que 2 dias inteiros, ainda em fase de projecto a ver materiais para acabamentos, até porque em termos de betão.. a coisa não foge muito do que é normal, e o que me espantou, quando comecei a verificar o projecto de execução, é que nenhum dos materiais que andámos a ver.. e que já se sabe à partida que será aquele tipo de material, com um ajustamento aqui outro ali, mas já não vou alterar por exemplo o tipo de sanitário.. ou o tipo de pavimento, posso se calhar alterar um pouco a cor.. mas isso é o tal ajuste que falo, em vez de ser cinzento escuro, passa a ser cinzento claro por exemplo,no projecto de execução foram medidos materiais completamente diferentes.. para lhe dar um exemplo concreto, as torneiras dos WC's são ROCA não interessa a série e ele (arq.) tem torneiras sanindusa.. não que tenha algo contra a marca.. porque não tenho..mas as torneiras vão ser ROCA.. e ele sabia que iam ser ROCA.. problema é que na estimativa dele se pusesse as ROCA com os preços que vimos nos fornecedores que Visitámos, entre outras coisas, a estimativa dele aumentava cerca de 20%..
    ou seja apresentou-me uma estimativa para eu comer o número em geral.. e depois de esmiuçar ver que tenho lá coisas que são completamente absurdas..!

Cumps.
  3.  # 23

Colocado por: Ricardo.FigueiredoConcordo consigo Alice,

mas repare, andei com o Arquitecto mais do que 2 dias inteiros, ainda em fase de projecto a ver materiais para acabamentos, até porque em termos de betão.. a coisa não foge muito do que é normal, e o que me espantou, quando comecei a verificar o projecto de execução, é que nenhum dos materiais que andámos a ver.. e que já se sabe à partida que será aquele tipo de material, com um ajustamento aqui outro ali, mas já não vou alterar por exemplo o tipo de sanitário.. ou o tipo de pavimento, posso se calhar alterar um pouco a cor.. mas isso é o tal ajuste que falo, em vez de ser cinzento escuro, passa a ser cinzento claro por exemplo,no projecto de execução foram medidos materiais completamente diferentes.. para lhe dar um exemplo concreto, as torneiras dos WC's são ROCA não interessa a série e ele (arq.) tem torneiras sanindusa.. não que tenha algo contra a marca.. porque não tenho..mas as torneiras vão ser ROCA.. e ele sabia que iam ser ROCA.. problema é que na estimativa dele se pusesse as ROCA com os preços que vimos nos fornecedores que Visitámos, entre outras coisas, a estimativa dele aumentava cerca de 20%..
    ou seja apresentou-me uma estimativa para eu comer o número em geral.. e depois de esmiuçar ver que tenho lá coisas que são completamente absurdas..!

Cumps.

Se o trabalho que ele lhe prestou não foi o acordado não pague a totalidade....
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, Ricardo.Figueiredo
    • mang
    • 8 agosto 2011

# 24

É possível? ... é. É fácil de fazer? Depende.
    Depende sobretudo dos seus gostos e da sua flexibilidade na escolha de materiais. É fundamental não cair na tentação dos extras e o tipo de projecto também tem o seu peso.
    • VNCC
    • 9 agosto 2011 editado

# 25

Boas,
    Eu penso que com este orçamento poderá ser capaz de ser feita uma casa como diz, claro que não vai ser muito grande devido ao valor que esta disposto gastar.
    Mas penso que ao seu gosto vai ser.
    [pub]Eu posso-lhe dar umas dicas com quem falar para conseguir este orçamento e fazer uma casa ao seu gosto.
    Adicione-me e falaremos melhor.
    [email protected] ou 915110088[/pub]
    Ja agora qual e a zona?
    Obrigado
    Cumprimentos
  4.  # 26

VNCC no primeiro post foi dito que era em Viseu.

Nao LEU??

Não é de admirar...
    enfim.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 27

Colocado por: anestesiaPretendo construir moradia de arquitectura moderna em Viseu com cerca de 220 m2. Será que com 150000€, sem incluir o terreno, consigo construir?
    Agradeço, que quem está a construir ou já construiu com características semelhantes me dê alguns conselhos sobre como não ultrapassar esse plafond.
    agradeço também a ajuda de alguns arquitectos se será possível concretizar este meu projecto de vida.
    Obrigado

à primeira vista eu digo sim, agora vem o agora que deve ter sempre em conta...
    muito importante-há que ter limites no que pretende, ou seja pés bem assentes no chão..ter um bom projecto sobretudo, o que está ligado a boas escolhas/caminhos. são essas escolhas que unicamente podem levar a esse objectivo.
    resumindo é possível sem comprometer nunca a qualidade arquitectónica/espacial.
    se depois precisar disponha, sou Viriato de nascença costumo andar por Viseu.
    Concordam com este comentário: rosa.cunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha
    • VNCC
    • 9 agosto 2011

# 28

Peço desculpa adarq mas eu não tinha reparado bem :)
    Cumprimentos
    • eu
    • 10 agosto 2011 editado

# 29

150000 euros (presumo que já com IVA) é perfeitamente possível, mas...

...arranje um bom projectista e informe-o claramente desse limite. Com um projecto cost oriented e uma escolha racional de materiais e equipamentos, consegue perfeitamente construir por 150,000 euros.

Ao contrário do que se pensa, a área não tem uma influência muito grande no custo final. Claro que uma casa de 180 m2 é mais barata que uma de 220 m2, mas a diferença de preço não é muito elevada, desde que os materiais de revestimento sejam baratos.

Se precisar de materiais, em Viseu aconselho vivamente a empresa Matercosta. Fale com o Pedro... ;)
    Concordam com este comentário: rosa.cunha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rosa.cunha
  6.  # 30

anestesia,

Pense primeiro de tudo nos pontos fundamentais do que pretende para a sua casa. Espaços destinados a sala, cozinha, n.º de quartos, nº de pisos, após essa análise, apresente as suas ideias a um Arquitecto para que este conjuntamente consigo e com o budget que pretende chegar a um estudo em concreto do tipo de casa que idealiza. Após essa fase parte-se para a elaboração de todos os projectos para uma boa execução dos trabalhos em obra. Referencie sempre ao Arquitecto e defenda a ideia de que não quer ultrapassar o budget pretendido (150.000 euros), para que este tenha sempre a referencia dos gastos máximos que pretende para a sua casa.

Efectivamente 150.000 euros é possivel para o tipo de casa que quer.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    • sebi
    • 10 agosto 2011 editado

# 31

Boa noite,

Como já foi referido é muito importante obter um grande número de orçamentos para assim poder obter um baixo preço.

[pub]Aconselho-o a obter os mesmos no portal gratuito, neste site pode enviar pedidos de orçamentos totalmente gratuitos para várias empresas de portugal. As empresas também e registam gratuitamente.
    http://www.demorapouco.pt[/pub]

Grande Abraço
  7.  # 32

sebi,

As minhas propostas de honorários também são gratuitas. Como é óbvio nem se devia cobrar esse tipo de serviço, mas cada caso é um caso.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  8.  # 33

hehe;)

Obrigado a sebi pelo link.

Também concordo com o pedir orçamento ao maior numero de empresas que seja possivel.

Pode ser que alguma dê o preço que Nós queremos... (menos de 150.000€!! ololol)

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anestesia
  9.  # 34

jmaia...esse orçamento parece me um pouco exagerado..para nao dizer muito mesmo....se quiser que lhe de orçamento,agradeço contacto para [email protected]
  10.  # 35

Colocado por: Ricardo.Figueiredohehe;)

Obrigado a sebi pelo link.

Também concordo com o pedir orçamento ao maior numero de empresas que seja possivel.

Pode ser que alguma dê o preço que Nós queremos... (menos de 150.000€!! ololol)

Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:anestesia

Não se preocupe que ha-de aparacer alguem, basta procurar um pouco.
    Contudo podem pregar o que quiserem, mas ninguem digo ninguem, vai meter dinheiro do seu bolso (ou até deixar de ganhar dinheiro) para fazer a casa de outro. Portanto o mais certo é que alguem vai sair enganado na historia, e esse alguem normalmente nunca é o empreiteiro. Da escavação às pinturas, ha muitas esquinas que podem ser cortadas, e que dificilmente (para quem não está na area, e até para os que estão) vão se apreceber. O produto final aparentemente é o mesmo ... Aparentemente. Afinal de contas o que mais interessa numa casa é que tenha azuleijos, mosaicos, louças sanitárias e uma cozinha Xpto, o resto está por traz e não se vê.
  11.  # 36

Andei a pesquisar algumas imagens de casas e agradou-me especialmente uma, que colocarei algumas imagens para poderem se com os tais 150000€ seria possível algo do género.
      12.jpg
  12.  # 37

mais uma foto...
      22.jpg
  13.  # 38

outra
      3.jpg
  14.  # 39

e outra
      4.jpg
  15.  # 40

Boas,

Essa sim é excelente escolha...não sabendo as áreas os 150000€ é o custo delas..Agora altera em cada cenário..

0.0249 seg. NEW