Colocado por: Ricardo.FigueiredoConcordo consigo Alice,
mas repare, andei com o Arquitecto mais do que 2 dias inteiros, ainda em fase de projecto a ver materiais para acabamentos, até porque em termos de betão.. a coisa não foge muito do que é normal, e o que me espantou, quando comecei a verificar o projecto de execução, é que nenhum dos materiais que andámos a ver.. e que já se sabe à partida que será aquele tipo de material, com um ajustamento aqui outro ali, mas já não vou alterar por exemplo o tipo de sanitário.. ou o tipo de pavimento, posso se calhar alterar um pouco a cor.. mas isso é o tal ajuste que falo, em vez de ser cinzento escuro, passa a ser cinzento claro por exemplo,no projecto de execução foram medidos materiais completamente diferentes.. para lhe dar um exemplo concreto, as torneiras dos WC's são ROCA não interessa a série e ele (arq.) tem torneiras sanindusa.. não que tenha algo contra a marca.. porque não tenho..mas as torneiras vão ser ROCA.. e ele sabia que iam ser ROCA.. problema é que na estimativa dele se pusesse as ROCA com os preços que vimos nos fornecedores que Visitámos, entre outras coisas, a estimativa dele aumentava cerca de 20%..
ou seja apresentou-me uma estimativa para eu comer o número em geral.. e depois de esmiuçar ver que tenho lá coisas que são completamente absurdas..!
Cumps.
Colocado por: anestesiaPretendo construir moradia de arquitectura moderna em Viseu com cerca de 220 m2. Será que com 150000€, sem incluir o terreno, consigo construir?
Agradeço, que quem está a construir ou já construiu com características semelhantes me dê alguns conselhos sobre como não ultrapassar esse plafond.
agradeço também a ajuda de alguns arquitectos se será possível concretizar este meu projecto de vida.
Obrigado
Colocado por: Ricardo.Figueiredohehe;)
Obrigado a sebi pelo link.
Também concordo com o pedir orçamento ao maior numero de empresas que seja possivel.
Pode ser que alguma dê o preço que Nós queremos... (menos de 150.000€!! ololol)
Cumps.Estas pessoas agradeceram este comentário:anestesia