Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Moro na zona do Porto e surgiu a oportunidade de comprar uma casa terrea com +/- 60m2 de pedra a precisar de muitas obras e gostaria de ter uma ideia de quanto vou gastar (por alto):
    -telhado novo (incluindo madeiras, isolamento, telha e mao-de-obra)
    -chão novo ( o que lá está ainda é daqueles soalhos de madeira antigos c/caixa de ar) em pavimento flutuante.
    - forrar paredes interiores em pladur e fazer divisoes no mesmo material
    - vaos exteriores (madeira?aluminio?pvc?)
    - vaos interiores
    -tectos falsos
    - cozinha (chao a mosaico, revestir paredes,armários,etc)
    - Substituir canalizações

    Gostaria de economizar o máximo possível...

    Obg,
    Angela Faria
  2.  # 2

    Colocado por: afariaGostaria de economizar o máximo possível...

    Então compre outra casa, porque pelo que diz, é o custo de uma casa nova, adicionando as demolições e ainda o reforço das paredes

    Nessas indicações que deu, falta-lhe pelo menos a electrcidades, pinturas, equipamentos sanitários.

    Conte ai com uns 1000€/m2
  3.  # 3

    Bom dia Sr Paulo,
    Julgava que o preço na construção nova rondava os 800€/m2...
    Aqui a questão é o terreno.... é bastante generoso....
    Pinturas e electricidade tenho quem faça a troco de umas jantaradas...
    A casa parece-me bastante solida, será necessario reforçar a estrutura?
    Se me pudesse ajudar com os preços...Tenho a possibilidade de comprar os materiais com os preços da empresa, o que sempre é alguma poupança....
  4.  # 4

    Colocado por: afariaJulgava que o preço na construção nova rondava os 800€/m2...

    certo, mas no seu caso ainda terá de demolir o que lá está e reforçar a estrutura. Claro que pode não ser necessário, mas é melhor não contar que tudo vai correr bem, porque não irá

    Colocado por: afariaPinturas e electricidade tenho quem faça a troco de umas jantaradas...

    hum, desconfio que lhe sai mais caro que pagar a um electricista, a menos que oslevo ao mcdonalds

    Colocado por: afariaA casa parece-me bastante solida, será necessario reforçar a estrutura?

    Quando me refiro a reforçar a estrutura, é fazer um lintél de coroamento ou um reforço no topo das paredes para apoiar a estrutura do telhado. Esta zona é sempre uma zona a precisar de reparações, dado ser a mais exposta a entradas de águas

    Colocado por: afariaSe me pudesse ajudar com os preços.

    Dificil, não conheço a casa e sem a ver não posso elaborar um orçamento

    Colocado por: afariaTenho a possibilidade de comprar os materiais com os preços da empresa, o que sempre é alguma poupança....
    Se puder meter o IVA á empresa, poupa
  5.  # 5

    Sr Paulo,
    Que soluções acha ideais para o chão? manter caixa de ar?encher aquilo?
    nos vãos exteriores qual a melhor solução?

    é melhor entregar a obra de empreitada ou contratar equipas especializadas em cada serviço individualmente?

    Pelos seus conhecimentos ate gostava que me orçamentasse a obra, contudo acho que trabalha na zona de lisboa certo?

    Tou tão confusa...
  6.  # 6

    Colocado por: afariaQue soluções acha ideais para o chão? manter caixa de ar?encher aquilo?
    nos vãos exteriores qual a melhor solução?
    Colocado por: afariaé melhor entregar a obra de empreitada ou contratar equipas especializadas em cada serviço individualmente?

    Empreitada geral, não faz sentido andar a com muios empreiterios em obra e depois garantias, é no Totta, porque cada um vai-se desculpar com o outro

    Colocado por: afariacontudo acho que trabalha na zona de lisboa certo?

    A minha empresa ou eu? A minha empresa não é, nem será para aqui chamada. porque não posso estar a trabalhar para o cliente e para o dono de obra ao mesmo tempo. è um conflito de interesses pouco saudável.
    Antes de fazer o orçamento convirá saber o que pode fazer ou não, com tanta lei que por ai anda, convirá esclarecer muito bem em que situação se encontra a casa e o terreno. Se tiver umas fotografias, mande-me por email, para se começar a ter uma ideia do que estamos a falar, porque uma deslocação ao Porto ainda custa algum dinheiro, e convirá perceber se valerá a pena a deslocação ou não
  7.  # 7

    Basicamente esse tipo de trabalhos dá tanto ou mais trabalho do que fazer de raiz...cuidado com as equipas a troco de jantaradas. pela minha experiencia, o profissionalismo nao existe e depois fica se mal serviço na altura e no futuro qd os problemas começarem a aparecer.e nao se esqueça que se for para alterar fachadas, terá que mandar fazer um projecto e no fim da obra terá k ter os certificados ited certiel etc, e entretanto a certificação energetica, e para estes serem passados, o trabalho terá que ser feito por profissionais credenciados. Quanto aos preços, variam de caso para caso..ou melhor de casa para casa :)

    Cumprimentos
    Frederico Gameiro
  8.  # 8

    Não envolverá mexidas nas fachadas da casa....será tudo interior com excepção do telhado, mas que mesmo assim manteria a traça original da casa.
  9.  # 9

    pois mas com fotografias nao vamos lá..orçamentar uma obras deste tipo, mesmo que seja so um valor por alto, não é facil. tem de ser uma coisa vista no local, ou entao com fotografias com os pormenores importantes. Se me mostrar as fotografias ja termos uma noção melhor.
 
0.0087 seg. NEW