Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Apesar de ainda estarmos no verão já estou a pensar no aquecimento. De momento, e pelo menos até ao Natal, estou num apartamento, depois irei para a casa que estamos a construir e que tem aquecimento central.
    O problema é que tenho 2 bebés em casa e preciso de ter o apartamento quente.O ano passado usei aquecedores a óleo (1 ligado 24h/dia no quarto a 19ª, outro ligado durante o dia na sala (estou todo o dia em casa) e ainda ligava o termoventilador uns minutos antes da hora do banho). Quando recebi o acerto da conta da luz apanhei 1 choque: tive de pagar quase 1000€!
    Este ano queria comprar outro tipo de aquecedor que não gastasse tanto mas que tivesse um preço razoável na aquisição (mais ou menos 100€ por aquecedor) já que depois muito raramente irei utilizar...
    O que me aconselham???
    Obrigada
  2.  # 2

tente com eco emissores
    Estas pessoas agradeceram este comentário: leiria09
  3.  # 3

Aconselho a investir em produção de energia,basta colocar uns painéis fotovoltaicos,e largar mão de cerca de 14.000euros,terá a sua recompensa ao fim de algum tempo,mas antes disso assegure-se se as suas jenelas retêm bem a energia produzida pelos aquecedores.
  4.  # 4

Jorge Rocha.
    Sei que esse tipo de aquecimento é rentável... mas não para 2 ou 3 meses de inverno que pretendo passar no apartamento antes de mudar definitivamente para a moradia que já tem a questão de aquecimento resolvida.
  5.  # 5

Colocado por: leiria09gastasse tanto mas que tivesse um preço razoável na aquisição (mais ou menos 100€ por aquecedor)

pelo triplo do valor coloca um AC bomba de calor somente na sala e dá quase para a casa toda, com um 1\6 do consumo actual, se é só por uns meses coloque o mais baratinho que encontrar com potencia de 12Kbtu´s ou 3,5Kw,
    • eu
    • 9 agosto 2011 editado

# 6

Todos os aparelhos resistivos (aquecedores a óleo, ventiladores, emissores, etc, etc) gastam o mesmo, por isso não há nenhum aparelho de 100 euros que seja mais eficiente que aqueles que já tem.

Mais eficiente seria um ar condicionado, mas o custo é mais elevado e se vai para outra casa, não vale a pensa estar a investir agora.

A minha sugestão: continue com os aquecedores que tem. Um típico aquecedor a óleo, ligado 24 horas por dia, gasta cerca de 150 euros por mês.

pergunta: tem tarifa bi-horária? Se não tem, é uma hipótese de poupar bastante...

edit: pensando bem, talvez compense instalar um ar condicionado, se for daqueles baratos, por exemplo este: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04469572&oid=9|146&c=1278207 (239 euros + instalação)
    Concordam com este comentário: system32
  6.  # 7

EU,

Muito obrigada pelos comentários. Eu estava a pensar em comprar 3 aparelhos o que dava 1 total de 300€. Acha que com apenas 1 ar condicionado como apresentado consigo manter a casa (sala+ 2 quartos) nos 19º por 1 consumo razoável?
    • eu
    • 10 agosto 2011 editado

# 8

Não consigo responder-lhe, pois a resposta depende do tipo de isolamento da casa. Se a casa tiver um isolamento médio, a resposta é quase de certeza positiva, desde que tenha o aparelho sempre ligado.

Mas tudo depende do isolamento. Se este for fraco, não há a mínima hipótese.
  7.  # 9

Colocado por: leiria09Acha que com apenas 1 ar condicionado como apresentado consigo manter a casa (sala+ 2 quartos) nos 19º por 1 consumo razoável?

falando exclusivamente em números, um AC debita cerca de 4,2Kw ( o modelo de 3,5Kw de capacidade de arrefecimento, em aquecimento debita mais) de potencia calorifica e consome cerca de 0,76Kw mais coisa menos coisa, se o tiver ligado na divisão maior ele vai aquecer muito rapidamente essa divisão e depois a energia passa para as outras divisões, o problema costuma ser se não existir isolamento térmico suficiente nas paredes em que vai levar a uma grande perda de energia não deixando a energia permanecer no interior do edifício, uma das maneiras de resolver isto e como a maquina é dinâmica ou seja "empurra" o ar e obriga-o a circular pelo espaço, consiste em seleccionar uma temperatura mais elevada do que o pretendido para fazer frente à maior perda nas divisões mais afastadas e obrigar a maquina a trabalhar durante mais tempo por exemplo através da opção de programação horaria

0.0147 seg. NEW