Iniciar sessão ou registar-se
    • lapiz
    • 15 outubro 2008 editado

     # 1

    Bom dia,

    Uma vez mais agradeço desde já a todos os utentes do forum :-)

    Alguem sabe como poderia isolar a caixa dos elevadores, de modo a diminuir o impacto acustico?
    Acho que lã de rocha é inflamavel... por isso não deve ser recomendável. Pensei ainda em cortiça... mas não sei se funcionaria, qual a espessura, e demais detalhes.

    Alguem sabe alternativas?
    O que me aconselham?

    Obrigado,
    •  
      alv
    • 15 outubro 2008

     # 2

    Vivam!
    Este assunto é sério e de dificil resolução, porque normalmente esse tipo de som é transmitido por via sólida e normalmente á estrutura do edíficio e é reflectido nos pavimentos e paredes, como se de uma menbrana se tratasse. Pode começar por solicitar junto da empresa de manutenção dos elevadores que lhe coloquem, se ainda não tem, uns apoios absorsores (resilientes) no suporte do equipamento á estrutura. Por outro lado poderá isolar acústicamente a casa das máquinas por forma a que aquele ruído que se transmite por via aérea seja absorvido.
    Quanto ao uso da lã de rocha, mais um mito: a sua inflamabilidade. O problema aí é que terá de ser revestida com qualquer coisa (pladur, por ex.) porque não poderá ser aplicada por forma a que fique á vista, isto é, em ambientes aeróbios, em que possa soltar-se e ser enalados.
    "Fassam" parte
  1.  # 3

    Reacção ao fogo:
    Devido à sua origem vulcânica, a lã de rocha não contribui nem participa no desenvolvimento de incêndios, nem produz fumo ou outros gases tóxicos;
    A maior parte dos produtos em lã de rocha apresenta a classificação M0 (não combustível) oferecendo deste modo uma segurança optimizada. ( depende das densidades...>150Kg/m3)
    Resistência ao fogo:
    Uma vez que a temperatura de fusão da lã de rocha se situa acima dos 1.100 ºC, esta mantém a sua integridade mesmo a temperaturas extremas.
  2.  # 4

    linoavac: você está em loop?
 
0.0087 seg. NEW