Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Pretendo vender a minha casa tenho um empréstimo habitação eu pretendo saber que trabalho e custos que posso vir a ter com a venda.
    Depois de vender pretendo alugar uma casa. Os motivos para venda são os normais a zona não tem nada haver comigo e quando comprei a casa tinha 22 anos e era o mais adequado mas neste momento já não é mesmo.

A minha duvida surge porque me custa pagar um balurdio a uma agencia para me vender a casa mas se tiverque ser... enfim lá terá que ser....
    •  
      FD
    • 9 agosto 2011

# 2

Colocado por: KaLyPTpretendo saber que trabalho

- criar anúncios e inserir anúncios em sites de classificados e jornais
    - receber telefonemas e marcar visitas

Colocado por: KaLyPTcustos que posso vir a ter com a venda

Em princípio:
    - certificado energético (se ainda não tiver) - 200€
    - penalização por liquidação antecipada do empréstimo - 0,5% do valor em dívida se a taxa de juro for variável
    - outros pequenos custos com, por exemplo, emissão da licença de utilização e eventuais certidões - não deve chegar aos 50€

Tudo o resto, impostos, registos e demais custos são suportados pelo comprador.

Passos da burocracia: https://forumdacasa.com/discussion/18312/venda-de-casa-sem-intermediarios/?Focus=263798#Comment_263798
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KaLyPT
  2.  # 3

Obrigada pelo esclarecimento... Vou ver agências este fim de semana para tentar perceber se existir com valores abaixo do que me foi pedido (5000€) de comissão acho muito...
  3.  # 4

Tinha a ideia que pediam uma percentagem da venda, 5000€ pode ser muito, como pode ser pouco, depende do valor que tem em vista para o negócio.
    Concordam com este comentário: Nene2011
  4.  # 5

Quanto ao certificado energético é obrigatário para todas as vendas ou existem excepções?
    •  
      FD
    • 9 agosto 2011 editado

# 6

Colocado por: KaLyPTQuanto ao certificado energético é obrigatário para todas as vendas ou existem excepções?

É sempre obrigatório (a não ser que já tenha um com menos de 10 anos).
  5.  # 7

Nunca tive :O) assim sendo tenho que tirar.
    Obg mais uma vez
  6.  # 8

o que aconteçe quando coloca numa agênçia imobiliaria é que realmente tratam de todo esse processo desde marcação de escritura destratos bancarios uma vez que ainda tem divida ao banco ate ao certificado energetico sem ter que se chatear. Se me premite a opinião coloque o preço que pretende fazer para si a aí cada agênçia colocara a margem acima do que esta a pedir. Normalmente as margem rondam entre os 4% e os 6% em algumas imobiliarias, mas acredite no seguinte ao faze-lo aumenta as suas possibilidades de venda sem custos. Cumprimentos
  7.  # 9

Vou ponderar sobre essa opção, tenho uma vaga ideia que o certificado vou ser eu a tratar. Já me foi indicado por uma pessoa conhecida que vendeu a casa através de uma agência e teve que pedir o certificado e foi pago por ela além da comissão, mas mesmo assim acho que é preferível, porque até para comprar as pessoas preferem normalmente agências porque tratam de tudo.

0.0143 seg. NEW