Iniciar sessão ou registar-se
    • Jota10
    • 10 agosto 2011 editado

# 1

Boas a todos.

Tive nos EUA uns dias, e reparei que lá muitas das empresas usam paredes deste tipo:

Simplesmente adorei!!!

Adoro esse tijolo com esse aspecto "velho/estragado".

Como estou prestes a iniciar um projecto meu, sabem como se chama esse tipo de tijolos/paredes tal e qual como nessa imagem? Não é só o tijolo, mas sim o aspecto "estragado" da parede...

eu cá em portugal vejo muitas paredes com tijolos desses tipo, mas tal e qual com esse aspecto nunca vi por cá...

Podem me dar informações relativamente a isto? tipo de materiais, preços, empresas que façam este tipo de trabalho etc...

Obrigado a todos.
  1.  # 2

Estive numa empresa na zona de Anadia/Agueda que produz algo identico - Candeigres.
    •  
      FD
    • 10 agosto 2011

# 3

E isso seria construção nova? É que nesse exemplo, pelo soalho, não é construção nova.

Mas, pelo que sei, isso não é mais que tijolo burro (artesanal), ou seja, uma variante de tijolo maciço.
    Depois, deverá ser possível envelhecer artificialmente a parede, tal como se faz por exemplo com alguns móveis.
    Concordam com este comentário: vitor 01
  2.  # 4

Colocado por: FDE isso seria construção nova? É que nesse exemplo, pelo soalho, não é construção nova.

Pode ser uma construção nova, com utilização de tijolos reciclados.
  3.  # 5

aquilo na foto é uma construção nova sim...lá nos EUA é tudo assim...

eu vi essa parede ao vivo e adorei...o problema esta no processo para deixar assim o tijolo...
  4.  # 6

muito fixe mesmo...
    tenho de procurar por empresas que façam este tipo de trabalho...
    deve é ser um custo €€€ enorme, mas fica um ambiente agradável dentro de uma empresa...
  5.  # 7

Olhe.. oh Nelson A.. !

foi preciso ir para os States ver disso??? cá também há! mas chamam rústico.. que é mais chique..!
    eles chamam rústico, mas é porque se disserem velho, e onde arranjaram ninguém quer..!
    lololololol

cumps.
  6.  # 8

olhe..! oh Nelson...
    diz a verdadgi pra chentgi... sê achou FABOLOSO num foi??

Tem cá uns barraco para deitar ao chão.. se oucê quiserrr podgi vi buscá...!

e tem támen uma velha chaminé que está caindo.. é só apanhá...!
    (brincadeirinha..!)
    LOOLOLLOLOLLOLOL

cumps..
  7.  # 9

Colocado por: DOGMA
    onde?

Sintra/Lisboa.
  8.  # 10

é uma imitação mas já vi aplicado em alguns sitios

http://oldstonescastellon.com/
  9.  # 11

Colocado por: Ricardo.Figueiredoolhe..! oh Nelson...
    diz a verdadgi pra chentgi... sê achou FABOLOSO num foi??

Tem cá uns barraco para deitar ao chão.. se oucê quiserrr podgi vi buscá...!

e tem támen uma velha chaminé que está caindo.. é só apanhá...!
    (brincadeirinha..!)
    LOOLOLLOLOLLOLOL

cumps..

hmmm ok,
    agora em português, pode ser?
  10.  # 12

Em tuga.. e sem brincadeira,

Aqui na zona centro e acho que no resto do país, andam muitas fábricas antigas que estão a falir.. e existem muitos empresários que vão buscar os tijolos antigos para esse tipo de efeitos.. depois existem também algumas pempreses de tijolos que ainda fabricam séries deste género e comercializam.. mas é como eu disse a palavra rústico'' nesses séries encarece o producto em 30%..

Cá na minha santa terrinha mandaram com uma chaminé de um forno antigo ao chão.. e eu pedi autorização e fui buscar uma carrada desse tijolo para aplicar numa adega.. ficou 5*..

Cumps.
  11.  # 13

tem aqui o site da empresa que eu falei:

http://candigres.com/
  12.  # 14

Colocado por: pc saldanhatem aqui o site da empresa que eu falei:

http://candigres.com/

eu ja tive a ver, e nessa empresa aplicam o tal tijolo de burro, mas não fica com o efeito que eu pretendo...
  13.  # 15

Colocado por: DOGMAeu dava uns sites dos "verdadeiros" mas é melhor não senão os Nacionalistas caem-me já em cima.
    Concordam com este comentário:Ricardo.Figueiredo
    Discordam deste comentário:pc saldanha

deixe-se lá disso homem :P
    mostre-me la sites dessas empresas pois eu preciso...

fico agradecido.
  14.  # 16

Colocado por: Nelson A.Boas a todos.

Tive nos EUA uns dias, e reparei que lá muitas das empresas usam paredes deste tipo:

Simplesmente adorei!!!

Adoro esse tijolo com esse aspecto "velho/estragado".

Como estou prestes a iniciar um projecto meu, sabem como se chama esse tipo de tijolos/paredes tal e qual como nessa imagem? Não é só o tijolo, mas sim o aspecto "estragado" da parede...

eu cá em portugal vejo muitas paredes com tijolos desses tipo, mas tal e qual com esse aspecto nunca vi por cá...

Podem me dar informações relativamente a isto? tipo de materiais, preços, empresas que façam este tipo de trabalho etc...

Obrigado a todos.
    isso aqui na minha terra da-se o nome de tijolo refractario velho alentejano que é muito usado nas adegas o que precisa necessariamente?
  15.  # 17

o que preciso é que alguem me dê nomes de empresas que tenham este tipo de tijolos e que efectuem este tipo de trabalho...
    é que já andei a ver, e a maioria tem tijolo de burro mas é aquele "novo", que não tem nem de perto nem de longe a beleza desse que esta na foto...e ja agora, ter uma ideia dos preços...se houver empresas na zona de sintra ou lisboa melhor ainda...
  16.  # 18

[pub]A Empresa Greslar - Artigos de Cerâmica, LDA apresenta actividade à 28 Anos (Fundada em 1983), situada no concelho de Anadia, mais concretamente Avelãs de Cima - Boialvo.

A Greslar produz e comercializa: Tijolos Prensados | Tijolos não prensados (Curvos, Cunha baixo, Lares, Face à vista, Boleado, Furado) | Tijolos Rústicos Decorativos | Tijolo Burro | Canto e Cunhas | Pavimentos e Alhetas | Tijolo semi-refractário | Barro refractário | Argamassa refractária | Cimento refractário | Churrasqueiras | Tijoleira Decorativa etc ...

Os produtos da Greslar são fundamentalmente para decorações rústicas, revestimento, fabrico de fornos, lareiras e churrasqueiras.

www.greslar.pt
    http://www.facebook.com/pages/Greslar-Cer%C3%A2mica-R%C3%BAstica/196354827051925

email: [email protected]

Cumps,
    Pedro Simões[/pub]
      Produtos Cerâmicos2.jpg

0.0200 seg. NEW