Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Apesar de ter já uma discussão activa a respeito dos projectos de especialidades, inicio esta nova mais específica a respeito da pichelaria.
    Já analisei algumas coisas a este respeito, inclusive outras discussões, só que, continuo sem estar seguro de quais as melhores opções nesta área.
    O projecto da minha moradia já tem a arquitectura aprovada e está em fase de execução de projectos de especialidades, só que, depois de uma reunião com os Engenheiros Projectistas em que me foram apresentados alguns dos materiais que existem, estes colocaram na minha mão decidir quais os que pretendo que sejam considerados nos projectos.
    Nesta área temos 4 projectos a serem executados:
    - Redes de abastecimento/distribuição de água – fria/quente, sanitárias/climatização;
    - Rede de abastecimento/distribuição de gás;
    - Rede de drenagem de águas residuais – sanitárias/climatização;
    - Rede de drenagem de águas pluviais.
    Agradecia que por favor, para cada um dos projectos, dentro do que for possível, me facultassem o máximo de informações a respeito dos materiais/soluções mais aconselháveis.
    Muito obrigado.
    A. Martins
  2.  # 2

    Há várias discussões, aqui no Forum, com os prós e os contras e muitos materiais. Pesquise e escolha por si. Quando tiver uma decisão, coloque-a aqui e os mais experientes nesses temas, irão ajudar, de certeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: a.martins
  3.  # 3

    Colocado por: DOGMAtá tramado.....

    se for pela maioria nem vale a perder muito tempo..já sabemos o resultado.(o Benfica aqui perde)..o azul é o vencedor.

    mas duvido que o rumo seja diferente do habitual,portanto vou assinalar aqui que vai ser mais uma obra "azul".

    Boa tarde DOGMA,
    Se tiver conhecimentos nesta área agradecia a sua colaboração. Obrigado. A. Martins
  4.  # 4

    Colocado por: a.martins
    Boa tarde DOGMA,
    Se tiver conhecimentos nesta área agradecia a sua colaboração. Obrigado. A. Martins


    Desculpe a insistência, mas agradecia a sua colaboração se tiver conhecimentos nesta área.
    Muito obrigado
    Teixeira
  5.  # 5

    Colocado por: DOGMA
    quais?

    Boa noite DOGMA,
    Antes de mais obrigado pelo feedback.
    Para tubagens de águas sanitárias quente e fria falaram em PPR e PEX (dizem que há muitas marcas) como sendo as mais usuais, se a água quente não ultrapassar os 50ºC. Caso contrário aconselharam inox ou cobre (???). Numa primeira fase (a intervenção vai ter 2 fases) vou instalar uma caldeira ou esquentador a gás.
    Para climatização falaram em multicamada, mas disseram logo que é bastante mais caro que o PPR ou PEX (que até seria o ideal para tudo)e como suporte aos painéis solares falaram que a solução mais vantajosa seria a Bomba de Calor /Chiller para ventilo-convectores.
    Para esgotos falaram do PVC e da obrigatoriedade de ser instalada uma fossa estanque de 25 000l (a zona não é abastecida por rede de saneamento básico).
    Para águas pluviais também PVC.
    Para gás não detalharam, apenas informaram que a esse nível as soluções estão mais normalizadas, pelo que,a escolha não oferece grandes dúvidas (não sei detalhes).
    Se puder dar algumas informações que me ajudem a tomar decisões agradeço. A moradia é numa freguesia do concelho de Barcelos.
    Muito obrigado pela possível colaboração.
  6.  # 6

    Colocado por: DOGMAa.martins

    quem me conhece por aqui (fórum) já sabe a minha posição acerca do tema "tubos".

    diga-me até que ponto é prioritário para si a canalização....é que muitas das vezes eu falo prá parede,ou tipo entra por lado e sai pelo outro....percebe??

    lembre-se que só eu é que praticamente vou lembrando algo que para a maioria é secundário...."as tubagens"

    é que ás vezes cansa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:a.martins

    Posso confirmar-lhe que são muito importantes (tal como tudo o resto) pois, neste momento, tenho plena consciência que me proponho a avançar com um investimento que gostaria que fosse o mais bem aplicado possível; terei de trabalhar arduamente para conseguir realizá-lo.
    Ainda por cima, e para ajudar a perceber um pouco melhor a importância que pretendo atribuir a todo e qualquer cêntimo que venha a investir nesta intervenção, posso adiantar-lhe que há já 11 anos atrás tentei avançar com este projecto, só que, hoje sei que fiz quase tudo errado. Deitei para o lixo, literalmente, +/-16 000 contos (ainda se trabalhava em escudos)!!!
    Poderei postar algumas fotos da moradia para dar uma melhor ideia da porcaria, desculpe a expressão, que foi levada a cabo nessa altura.
    Espero que com isto possa perceber um pouco melhor o cuidado que pretendo ter agora. Até porque, a folga financeira que na altura tinha já não existe.
    Daí ser também muito importante ter sempre em atenção a relação qualidade/preço...
    Mais uma vez muito obrigado pelos esclarecimentos que me possa disponibilizar (apesar de só visitar este forúm há poucos dias, já me apercebi da sua objectividade).
    Cumprimentos A. Martins
  7.  # 7

    Vou postar 4 fotos para dar uma ideia de como a moradia ficou há 11 anos atrás...
    1/4
      9_Entrada 1.JPG
  8.  # 8

    2/4
      10_Interior 1.JPG
  9.  # 9

    3/4
      16_Interior 7.JPG
  10.  # 10

    4/4
      20_Topo 4.JPG
  11.  # 11

    Colocado por: DOGMAa.martins

    quem me conhece por aqui (fórum) já sabe a minha posição acerca do tema "tubos".

    diga-me até que ponto é prioritário para si a canalização....é que muitas das vezes eu falo prá parede,ou tipo entra por lado e sai pelo outro....percebe??

    lembre-se que só eu é que praticamente vou lembrando algo que para a maioria é secundário...."as tubagens"

    é que ás vezes cansa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:a.martins

    Olá,
    Encontrei uma gama de tubagens que tem um aspecto extraordinário... não sei se é de qualidade ou não!
    Conhece a gama GEBERIT?
  12.  # 12

    Colocado por: a.martins
    1. Olá,
      Encontrei uma gama de tubagens que tem um aspecto extraordinário... não sei se é de qualidade ou não!
      Conhece a gama GEBERIT?


    Boa noite DOGMA,
    Já me respondeu no tópico “A aventura vai começar” #100 que só as marcas poderão informar se existe alguém habilitado para aplicação e fornecimento da gama de materiais que nesse tópico apresentou (VIEGA – penso eu!!! Está correcto?), cá na zona de Barcelos. Como pode ser abusivo estar a utilizar esse tópico para as minhas questões, contacto-o a partir deste iniciado por mim.
    Encontrei o seguinte:
    - Area Manager Portugal : Alberto António B. da Fonseca / Leiria
    - Promotor Comercial: Henrique Nobre / Lisboa
    Poderia por favor confirmar se são as pessoas certas a contactar?
    Já agora; mais uma vez me estou a aperceber que conhece “COISAS” diferentes; não seria possível contactá-lo directamente? De que zona é?
    Agradeço a sua resposta. Obrigado. A. Martins
 
0.0185 seg. NEW