Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: DOGMA
    pois é,é tudo muito bonito....e até faz parte de algumas "doutrinas"...mas o que é certo é que quando acontece algo o "peixe" pequeno é quem paga as favas...até nas obras.

podem-me contar as Histórinhas que quiserem mas foi sempre assim e sempre será assim.

eu nao lhe conto nenhuma historia.... no que depende de mim luto por isso todos os dias. se todos nós ou uma grande parte lutasse pelo mesmo se calhar as coisas mudavam muito mais depressa..... mas enquanto for apenas uma minoria a pensar assim, nao irá conseguir mudar o mundo.

vou-lhe dar um caso muito concreto que aconteceu na minha obra logo na fase inicial, um dos pilares do primeiro piso estava no "sitio" errado, qual o meu espanto quando chego a obra e me apercebo que algo estava errado..meti-me de fita metrica em punho e tal nao foi o meu espanto que verifiquei que um dos pilares estava desviado cerca de metro e meio.... telefonei logo ao construtor que prontamente foi ter comigo á obra. quando la chegou e viu (desculpe a expressao) a **** que tava feita começou logo por se desculpar que os gajos das cofragens nao sabem ler plantas, nao sabem ler os projectos de estabilidade...bla bla bla bla bla bla bla....deixei-o falar até ao fim, quando se calou eu so lhe fiz uma pergunta: ai os moços da cofragem que nem estao aqui para se defender é que pagam as favas? quem é que tem a responsabilidade de fazer as marcações em obra? resposta: nao se fala mais nisso, amanha isto está alterado

nao sou um apessoa injusta, pelo contrario tento ser o mais justo possivel e tratar as pessoas da mesma forma.... antes da formaçao academica ou estatuto que ocupamos na sociedade somos todos seres humanos.

Quando o pilar ficou correctamente bem feito agarrei numa grade de minis e fui levar aos "gajos das cofragens". a culpa nao foi deles e entendi que mereciam ser premiados.
  2.  # 22

Caro loverscout gostei da casa (pena ter apenas dois quartos no piso1, eu preferia não ter closet e suite mais pequena mas ter mais um quarto). Dou-lhe também os parabéns por ter um projecto com umas áreas que não sejam exageradas, 185 m2. Quanto ao preço fico na expectativa para ver se é cumprido pois está atractivo.
  3.  # 23

Colocado por: jorgferrCaro loverscout gostei da casa (pena ter apenas dois quartos no piso1, eu preferia não ter closet e suite mais pequena mas ter mais um quarto). Dou-lhe também os parabéns por ter um projecto com umas áreas que não sejam exageradas, 185 m2. Quanto ao preço fico na expectativa para ver se é cumprido pois está atractivo.

Muito obrigado. a nivel de areas... eu estou satisfeito...nao preciso de mais (pelo menos nos proximos anos), até porque depois nao tenho tempo para gozar tanto espaço! relativamente ao preço.... até agora tenho conseguido evitar derrapagens.... ja excedi plafonds, no entanto como o projecto contemplava coisas que eu nao queria e nao contenplava outras que eu queria, entao tenho feito trocas.....e no geral até agora ainda nao fugi ao preço final. no preço dos EUR 200.000 ja está incluido o iva, mas exclui todos aqueles impostos relacionados com a aquisiçao, escrituras, IMTs, etc etc etc....

custo terreno + casa ---> EUR 200.000
    Total pago em escrituras e impostos ---> EUR 6.000 (valor arredondado)
    Extras piso radiante electrico ---> EUR 2.200

mas ha um plafond que eu ando farto de fazer contas de cabeça e nao o consigo esticar, que é do recuperador que obrigatoriamente tem que ser um recuperador Dupla face, e so por isso ja sao mais caros...mas enfim.... vamos ver.
    • mafgod
    • 12 agosto 2011 editado

# 24

Muito bom preço... digo eu :-)
    Concordam com este comentário: TD, jorgferr, loverscout
  4.  # 25

Colocado por: mafgodMuito bom preço... digo eu :-)
    Concordam com este comentário:loverscout

tambem achei um bom preço por isso fechei negocio. tal como ja disse atras, o construtor não utiliza euros dele, nem tem que se endividar junto de instituiçoes de crédito para avançar com a obra, o que segundo ele lhe permite baixar a margem de lucro, aliado ao facto de ele apenas construir aquilo ja está vendido. Na minha opiniao ele é uma pessoa bastante inteligente na forma como gere o negocio. ele compra/comprou/herdou/permutou (pus muitas hipoteses pois ele nunca abriu o jogo nesse campo, e desconheço a forma (se utiliza capitais proprios ou nao), como adquiriu/e adquire tanto terreno) muitos terrenos, o que lhe permite ter uma panoplia de terrenos para a construção de moradias, fazendo este preço chave na mao incluindo o terreno. Na minha optica ele ganha em dois campos distintos..... ganha atraves da mediação imobiliaria do terreno e ganha na construção,isto tudo aliado ao facto de nao ter que usar euros dele da-lhe alguma folga daí que ele diz que consegue baixar a margem de lucro.

Nao sei se será bem assim ou se me conta historias, mas o que é certo é que tem alguma logica e até agora nao falhou em nada.
  5.  # 26

Não avance é com muito dinheiro.... e pague à medida do que estiver construído.
    Verifique se ele não foge à qualidade de construção (principalmente nos isolamentos)...

Já agora, vai em que fase?
    Está prevista terminar em quantos meses?
    Já houve derrapagem no tempo previsto de conclusão?
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  6.  # 27

Colocado por: mafgodNão avance é com muito dinheiro.... e pague à medida do que estiver construído.
    LOL!
    O "problema" é que, para o construtor, provavelmente o terreno não custou quase nada, e aqui o loverscout vai entregar à cabeça 32% (63.500euros) do valor da casa construída (sobre o qual incide IMT, que é mais «barato» que o IVA).

Suponho que os terrenos nas redondezas valerão um pouco menos, não?
    (pronto! Já fez asneira. E se a firma de construção fechar no dia após a escritura de compra e venda do terreno?
    É que os 136.500 com IVA incluído não chegam para construir aquela casa!).
    Estou a brincar, uma vez que a obra se encontra em andamento, mas... ;-)
  7.  # 28

Colocado por: Luis K. W.LOL!
    O "problema" é que, para o construtor, provavelmente o terreno não custou quase nada, e aqui o loverscout vai entregar à cabeça 32% (63.500euros) do valor da casa construída (sobre o qual incide IMT, que é mais «barato» que o IVA).

(pronto! Já fez asneira. E se a firma de construção fechar no dia após a escritura de compra e venda do terreno?

os terrenos nas redondezas estão á venda por um pouco mais (embora isso é tudo relativo....)! para lhe ser sincero o valor da escritura correspondeu ao valor de avaliação do banco menos 10% (ele nem avançou com valores para fazermos escritura). se a empresa fechasse portas no dia a seguir á escritura nem tudo estava perdido, pois apenas tinha pago um terreno que na realidade a seguir á escritura era meu....a nivel das entregas de dinheiro estou descansado, pois o banco so me liberta dinheiro á medida que a obra vai avançando (daí termos feito a jiga joga do terreno que lhe deu uma almofada para ele avançar com a obra), deixando 20% do total do negocio apenas apos a licença de habitação...como sou bancário tambem vou controlando as coisas internamente conforme me vai dando jeito!

a nivel de prazos sao os seguintes: 06 de Janeiro de 2011 foi emitida a licença de construção (12 meses), iniciando-se a construção uma ou dumas semanas depois, o prazo que ele preve sao de 12 meses para conclusao da obra (estranhamente ou nao o mesmo prazo da licença de construção), pelo que ainda nos mantemos dentro do prazo! Actualmente a obra está na fase de canalizador, o electricista tambem ja fez a sua primeira intervenção, e está-se a preparar o telhado para vir a equipa de impermeabilizações, e que entretanto tambem entrara o estucador.... penso que para o inicio do mes de Setembro. Mas uma das coisas que referi sempre é que nao tenho pressa..... sou um jovem, esta vai ser a minha primeira casa (quando sair dos meus pais), e mal acabe a construção nao vou para la morar pois anda tenho uma ardua tarefa pela frente, pois so tenho a roupa do corpo.... =D
  8.  # 29

Como disse vou seguir com especial atenção pois também eu já pensei construir algo do género da sua (até 185 m2) e a rondar os 150 000 (IVA incluido) mas sem o terreno. Entretanto adiei a ideia. Vá postando as novidades.
  9.  # 30

Colocado por: Luis K. W.LOL!

Luís aproveito para lhe perguntar, com 150 000 (IVA incluido) e acabamentos médios acha que já dava??
  10.  # 31

Colocado por: mafgodNão avance é com muito dinheiro.... e pague à medida do que estiver construído.
    Verifique se ele não foge à qualidade de construção (principalmente nos isolamentos)...

Já agora, vai em que fase?
    Está prevista terminar em quantos meses?
    Já houve derrapagem no tempo previsto de conclusão?
    Concordam com este comentário:Luis K. W.

Relativamente aos isolamentos ele usou uma coisa que eu nao tinha visto..... o normal/banal é ver-se o wallmate/roofmate nos isolamentos, mas ele nao trabalha com isso.... trabalha com uma manta termica da wurth.... nao sei se é pior ou melhor, no entanto gostei dessa manta da wurth.
  11.  # 32

Colocado por: jorgferrLuís aproveito para lhe perguntar, com 150 000 (IVA incluido) e acabamentos médios acha que já dava??

Sei que a pergunta não foi para mim, mas se é que posso dar a minha opinião ela aqui vai: Esta casa conforme se apresenta nas plantas, com acabamentos médios e chave na mão, á primeira vista eu diria qualquer coisa como 150 000 + IVA
  12.  # 33

Colocado por: loverscout
    Relativamente aos isolamentos ele usou uma coisa que eu nao tinha visto..... o normal/banal é ver-se o wallmate/roofmate nos isolamentos, mas ele nao trabalha com isso.... trabalha com uma manta termica da wurth.... nao sei se é pior ou melhor, no entanto gostei dessa manta da wurth.

Não conheço essa manta termica. Usou aonde? nas paredes, tectos, chão.
  13.  # 34

Colocado por: loverscout nao sei se é pior ou melhor, no entanto gostei dessa manta da wurth.

A única experiência que eu tenho dessas mantas é, um ano depois de ter sido aplicada por outro empreiteiro, a minha empresa ter ido lá substituir aquilo por (no caso) roofmate.

E se - ainda por cima - é da Wurth (ou Würth), só posso dizer MAL.

Colocado por: jorgferr Luís aproveito para lhe perguntar, com 150 000 (IVA incluido) e acabamentos médios acha que já dava??
    Concordo com o Pro21.
    150.000+IVA parece-me mais adequado.
  14.  # 35

Colocado por: loverscouttrabalha com uma manta termica da wurth.... nao sei se é pior ou melhor, no entanto gostei dessa manta da wurth.

Caro loverscout, qual a espessura dessa "manta"?

Cumprimentos.
  15.  # 36

Boas...peço desculpa pela ausencia mas como tou de ferias.... o computador ta um bocado arrumado.

a manta eu diria k deve ter á volta de 1 cm de espessura, e foi usada nas paredes..... a ver se consigo explicar.... parece uma especie de esponja revestida a aluminio.

Caro Luis mas substituiram porque? estragou-se? ficou mal aplicado?
  16.  # 37

Colocado por: loverscout Caro Luis mas substituiram porque? estragou-se? ficou mal aplicado?

Estava um bocado deteriorada (esmagada e rasgada pelo peso das telhas).
    Depois de colocarmos roofmate é que os donos da casa começaram a acreditar que é possível isolar termicamente.
  17.  # 38

Colocado por: loverscouta manta eu diria k deve ter á volta de 1 cm de espessura,

Caro loverscout, 1 cm de espessura é pouquíssimo. Fale com o projectista e peça-lhe opinião sobre o isolamento térmico proposto pelo empreiteiro. Possivelmente 1 cm de xps fará o mesmo efeito que essa manta(ou seja, isolamento térmico insignificante) e a preço inferior.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
    • edg
    • 18 agosto 2011

# 39

...mais uma caixinha à portuguesa.
  18.  # 40

Colocado por: edg...mais uma caixinha à portuguesa.

muito obrigado pelo seu comentário, no entanto o senhor terá a oportunidade de fazer uma caixinha á sua medida, seja ela espanhola, francesa, inglesa...etc etc...
    Concordam com este comentário: salapismo

0.0190 seg. NEW