Mais um pergunta sobre um andar que estou a tentar vender.
Gostava que pudessem dar a vossa opinião sobre o valor de venda desse meu apartamento com as seguintes características:
T3, 1º andar, usado (23 anos) mas pronto a habitar, 100 m2, pequena varanda fechada, boa localização - a 300 metros dos Maristas de Carcavelos, com arrecadação.
Houve logo um interessado e eu penso que estou a pedir bastante abaixo do mercado, mesmo com a crise que está instalada e que tem tendência para continuar.
O negócio está parado por causa da decisão do banco do comprador que tarda.
Existem aqui dois aspectos contraditórios: por um lado, um preço baixo, por outro dificuldade de aprovação mesmo com ajuda da mediadora.
posso-lhe adiantar que cada vez mais vai ser mais dificil obter credito junto de instituições bancárias! os bancos fecharam as torneiras...e nao se preve que a curto e medio prazo isso altere.
Como o meu nome é António escolhi Andy... o 33 é para dar sorte :)
Em relação ao preço justo: tem razão, houve um valor de acordo, mas o tempo passa, o comprador não arranja crédito e o preço justo passa a ser outro pois a venda poderá não se fazer agora mas noutro contexto.
Outra coisa diferente é o valor de mercado, pois se calhar até é bom eu não vender agora e esperar uma oferta de preço mais adequada e um comprador mais capaz. O problema é que terei de esperar mais tempo. Veremos.
Caro Andy isto é uma altura complicada para todos. Muitos estão aflitos para vender, outros não têm qualquer hipótese de comprar....uma coisa que era boa era se os bancos deixassem era "trespassar" os créditos, tipo um crédito desses antigos em que a pessoa já não consegue pagar, passar para outra com melhores condições económicas mas mantendo esses spreads antigos.