Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    olá eu estou no meio da remodelação da minha wc, adoro espelhos mas acho que mancham fácilmente, será? Existe algum tipo de espelho especifico para wc?
    Eu queria tambem aplicar uma base de duche num canto mas, a parede para onde ficaria o duche virado é a parede da sala, será que a humidade do duche me vai atravessar a parede e manchar a parede da sala?
    A parede tem cimento dos dois lados e na wc vou aplicar azulejos mas não sei se existe algum tipo de isolante que eu devesse aplicar na parede antes de pôr os azulejos para a humidade dos duches diários não me atravessar a parede???????????
    Alguém me ajude nisso sffv

    obrigado
  2.  # 2

    Sim existem espelhos anti-embaciantes.
    quanto á possivel humidade, só tem que se preocupar com a qualidade das colas para o azulejo pois este é posto precisamente para ser uma barreira para essas humidades e não só por razões decorativas.
  3.  # 3

    Pode impermeabilizar a parede, mas penso que o azulejo com a respectiva cola seja suficiente.
  4.  # 4

    Os probelmas de humidade que possa vir a ter, terão duas origens e será nesses pontos que terá de ter em atenção:

    1 - Juntas dos azulejos
    Ficaram mal betumadas ou se se abrirem passado pouco tempo, devido a essa má betumagem. Mas´. apesar de tudo, não será por aqui que terá problemas de maior, porque a quantidade de água que pode passar é minima.

    2 - Remate dos azulejos com a base de duche
    A base de duche deve encastrar na parede, de modo a que o azulejo assente sobre ela. Isto destina-se a que quando a água escorrer pela parede, caia directamente na base. Muitas vezes, monta-se a base a encostar aos azulejos e depois fecha-se a junta com silicone. Mas estes silicones são de má qualidade e passado algum tempo começam a deixar passar água. O grave é que a esta zona, chega muita água e se lá tiver algum buraco, pode ter problemas.

    De resto, não se preocupe, porque não é preciso isolamentos especiais, apenas boa execução. Claro que um resguardo de banho ajuda muito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac, oskar
  5.  # 5

    Num WC há uma questão que normalmente fica esquecida, que é a extracção, que hoje em dia exustem variadissimas escolhas, mas claramente depende se no prédio (se for um predio) existe ventilação mecanica ou não. Mediante as possibilidades a escolha vai reduzindo.

    Quanto ao espelho: existem espelhos com uma resistencia ou semelhante para não embaciarem, mas se na zona do banho for fechada e tiver ventilação é desnecessário investir num espelho desse tipo.

    Como diz o Sr. Paulo Correia: terá de haver uma boa execução.. se houver não há problema. Normalmente os "especialistas" poupam em coisas como a massa de betumação e nos silicones, que colocam do mais barato. Um anti-fungico é essencial.

    Disponha,
  6.  # 6

    OLÁ, obrigado pela vosso comentário,

    a base de duche em causa fiará abaixo do nível do chão e vai levar um pequeno desnível no sentido contrário a esta parede, ou seja, em direcção ao resguardo de vidro, vou ter em atenção a betumar devidamente as juntas dos azulejos a ver se não tenho problemas por aí.

    Quanto á ventilação da wc será feita apenas através de uma claraboia que aplicámos no tecto, tem 98x65 cm espero que nos dê luz e ventilação qb.
    Vou ver se realmente o espelho anti embaciante não me fica muito caro, obrigado
 
0.0126 seg. NEW