Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: j cardosotrata-se apenas de mostrar o que se vai passando na realidade.

Espreitei por alto.
    22 páginas.
    Parece-se com um dos meus.
    Só que, para não encher os clientes de papel, não costumo colocar as medições todas na proposta de orçamento. Coloco apenas o total de áreas e quantidades.
  2.  # 22

Só que, para não encher os clientes de papel, não costumo colocar as medições todas na proposta de orçamento. Coloco apenas o total de áreas e quantidades.

O cliente apenas recebeu a versão impressa com os totais. A meu pedido a empresa forneceu-me a versão digital com as medições.

Parece-se com um dos meus.

Nos preços?
    :-)
    • P+V
    • 13 agosto 2011

# 23

Já agora era interessante saber quem forneceu as medições e eventualmente o caderno de encargos. Espero que tenha feito parte do projecto de arquitectura.
  3.  # 24

Eu gostava de saber os m2.

369,9 m2 de área bruta distribuidos como se segue.

- 3º piso = 39.85 m2
    - 2º piso = 93.1 m2
    - 1º piso = 117.4 m2
    - Rés-do-chão = 1119.32 m2

... é impressão minha ou tem 5 casas de banho?

Tem 5 casas de banho (são dois fogos)

... medições e eventualmente o caderno de encargos. Espero que tenha feito parte do projecto de arquitectura.

Para além dos projectos foram-me fornecidos o orçamento que apresentei (as medições foram feitas ... pelo empreiteiro que apresentou a proposta) e um documento a que deram o nome de Mapa de Acabamentos e que apresento.

PS: Acho que transmiti uma a ideia errada logo no início - já conhecia o local e o projecto de arquitectura, pois fui o autor do projecto de estabilidade.
  4.  # 25

Colocado por: j cardoso
    369,9 m2 de áreabrutadistribuidos como se segue.

- 3º piso = 39.85 m2
    - 2º piso = 93.1 m2
    - 1º piso = 117.4 m2
    - Rés-do-chão = 1119.32 m2

Tem 5 casas de banho (são dois fogos)

Para além dos projectos foram-me fornecidos o orçamento que apresentei (as medições foram feitas ... pelo empreiteiro que apresentou a proposta) e um documento a que deram o nome de Mapa de Acabamentos e que apresento.

PS: Acho que transmiti uma a ideia errada logo no início - já conhecia o local e o projecto de arquitectura, pois fui o autor do projecto de estabilidade.

Confirmou as medições por amostragem?
  5.  # 26

Colocado por: Anonimo16062021Eu quase aposto qual o tipo de orçamento :-)

Como assim?
  6.  # 27

Confirmou as medições por amostragem?

Ainda não tive tempo, recebi o processo ontem - em todo o caso o contrato já está assinado ... (a tal realidade de que falava).
  7.  # 28

É um orçamento para acabar uma obra que já estava iniciada?
  8.  # 29

A obra teve uma 1ª fase correspondente à demolição do existente e execução da estrutura. Acontece que o 1º empreiteiro não terá respeitado as indicações dadas e procedeu à demolição da fachada em pedra o que deu origem a um embargo das obras. O dono da obra procedeu à reconstituição da fachada mas o processo burocrático arrastou-se e só este ano foi levantado o embargo. O dono da obra contratou outro empreiteiro que concluiu a estrutura e levantou as alvenarias. Este orçamento é o correspondente à finalização da obra - com excepção da carpintaria que constituirá uma empreitada "independente".
  9.  # 30

Vi o mapa de acabamentos muito por alto, mas vi duas coisas que já utilizei e (para mim) nunca deram resultados satisfatórios:

- Portas pivotantes (espero que nenhuma delas seja numa casa de banho!!)
    - pavimento autonivelante cinza (em varanda e cozinha).

Ficam muito bem nas fotografias, mas na prática...
  10.  # 31

- Portas pivotantes (espero que nenhuma delas seja numa casa de banho!!)

Casa de banho, lavandaria, etc...
  11.  # 32

Casa de banho, lavandaria, etc...
    São mesmo pivotantes?
    Sem qualquer batente?
    Vai dar chatice... é que, se não tiverem batente:
    1.- têm de ter uma folga de quase 2mm para poderem rodar. É o suficiente para se VER uma pessoa sentada na sanita.
    2.- essa folga é suficiente para se ouvir rigorosamente TUDO o que se passa na casa de banho. Deve ser muito agradável.
    3.- se - como agora é costume - as portas pivotantes forem até ao tecto (os arquitectos devem ser muito altos) atenção aos candeeiros/focos de luz.

Quanto ao autonivelante na varanda, é mais uma questão de estética. Assegure-se que a betonilha sobre a qual vai ser aplicado está rigorosamente seca (no caso de o material assim o exigir), isto é, que não chove há uns 6 meses ou coisas que o valha. :-))
  12.  # 33

Colocado por: Anonimo16062021Como assim? De certeza que não seria um orçamento (PRECOS)dos materiais mais rascos..

Seria um orçamento com os melhores materiais...em que o diferencial de preço não pode assustar de forma alguma.
    Um pequeno exemplo...
    Há uma semana ou duas atrás veio aqui alguém pedir se podia substituir umas ferragens que trouxe à mão para colocar em janelas de pvc que tinha(não me lembro da marca porque passou-me ao lado)estas ferragens que me mostrou não tinham a marca que deveriam ter,porque ferragens que não tenham marca peça por peça,há que torcer o nariz...estas estavam quebradas,resumindo eram ferragens vindas de outras proveniências que não quero saber quais,misturadas com algumas de marca...isto serve um pouco de exemplo,e eu não quero reclamações!
  13.  # 34

Boas...
    J.Cardoso...

Atão e agora?Que tem a dizer ao Anonimo16062021?
  14.  # 35

... quando se entrega um orçamento sem mencionar o tipo de material (marcas) depois na hora de os aplicar em obra muita boa gente come gato por lebre,não quero com isto dizer que seja o seu caso,mas era só para esclarecer o exemplo do sistema ETICS que se pode ver no orçamento que o J Cardoso colocou aqui,era isto que eu me referia nada mais,resumindo e concluindo o borro sou eu como dizia o outro:-)

Aqui estou de acordo com o Anonimo16062021. Pensei mesmo que a primeira coisa que iam dizer do orçamento é que é demasiado vago (*). É a minha principal preocupação e talvez a maior dificuldade que vou ter neste trabalho; não é meu costume falar de empreiteiros em particular mas pela reunião que tive com ele (e pelo seu comportamento numa outra obra) tenho esperança que vou conseguir um bom entendimento e que as coisas se vão compor.

(*) Entre outras coisas, creio que embora não tenha dado muitas informações as que transmiti permitem ainda assim tirar várias conclusões nomeadamente "como não fazer".
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  15.  # 36

E no futebol!!! O seu clube dá-me imensas alegrias :-)
  16.  # 37

O Anonimo16062021 facilita demasiado, já lhe disse por várias vezes que na sua idade deve consultar o oftalmologista uma vez por ano.

:-)

0.0197 seg. NEW