Colocado por: Jorge RochaNão é assim que funciona...esqueçam as marcas,nem sequer pode existir comparações entre Technal/Sosoares,nem Domal.
São todas abismalmente diferentes em preço e características.
Rocha
Colocado por: oliveira03Devo esclarecer que se fosse comercial da Reynaers certamente o meu modo de abordagem seria igual ao seu, descredibilizando as outras marcas e vendendo o produto que comercializava. Não o fiz, nem tão pouco usei este espaço para publicitar, colocando imagem “das minhas obras”.
Colocado por: oliveira03Sugeri, num fórum aberto, com liberdade de expressão a que todos têm direito, que rosah contactasse directamente os fornecedores. Leia-se fornecedores e não apenas Reynaers. Neste ponto fui completamente isento e não pretendi confundir ninguém.
Colocado por: oliveira03Que melhor forma de conhecer um produto do que contactar várias marcas para comparar?
Colocado por: oliveira03Se a Reynaers tem a tal série que refere no site é porque certamente comercializa essa série, por motivos aos quais sou alheio, pelo que terá de contactá-los para colher informação correcta a esse respeito e não lançar suspeitas que poderão eventualmente, ou não, ser infundadas, relativamente à cópia de todos os sistemas.
Colocado por: oliveira03Para além das série que refere, analisando o site que indicou, de quem são as outras séries mencionadas nesse link (CP155, CP130, CP96, CP50 e CP45Pa)?
Colocado por: oliveira03Mais lhe digo que se fosse comercial da Reynaers ou de outra marca qualquer, teria, seguido a sua abordagem colocando imagens das “nossas” obras (leia-se obras da Reynaers e não minhas). Não o fiz porque não tenho acesso às obras realizadas pela Reynaers a não ser as que se encontram disponíveis no site da marca (http://www.reynaers-solutions.com/pt/getpage.asp?i=4). Site anteriormente por si indicado.
Colocado por: oliveira03Tenho como objectivo informar e contribuir para este fórum com a minha opinião pessoal, e técnica (área de engenharia civil) quando necessária, não pretendendo melindrar e/ou aborrecer ninguém.
Colocado por: Jorge Rochaão sei porque só aprofundei.
Colocado por: Jorge Rocha
O que aqui diz não faz qualquer sentido...aliás só o poderia fazer era ser eu descredibilizar os trabalhos dos outros e mostrar com fotos os meus trabalhos e dizer que os meus é que são os bons...aliás tenho vindo colocar algumas fotos porque aqui no fórum perguntaram-me várias vezes em tom crítico porque é que não coloco aqui fotos dos meus trabalhos,coisa que eu tinha respondido porque me dava trabalho e que não entendia de fotografias,mas ultimamente até me tenho esforçado quando me lembro de tirar fotografias ou visito uma ou outra obra que tenha feito.
Uma má sugestão,porque ao visitar uma marca,esta nunca poderá tomar posição de outras e estará confinada às características dela própria apenas!
A melhor forma de conhecer um produto é falar com serralheiros que tenham feito um e outro produto de marcas diferentes,e saber através deles os seus resultados através de possíveis reclamações,ou atarvés da robustez e objectividade ao fabricar o produto!
Não estou interessado em contactar com eles porque por enquanto não senti essa necessidade...eu apenas o contrariei pelo facto de afirmar que é uma marca e afirmarem aqui no fórum que essas ditas marcas só comercializam sistemas altamente estudadas em seus espaços,coisa que não é verdade...não estou a lançar suspeitas!Estou a constactar factos!E argumentei mostrando im link deles afirmando que a Prestige é um produto da Portalex e não deles!E o que se observa vai contra a sua observação sobre esta ou qualquer dita marca que só comercialize produtos deles!
1-não preciso de me informar porque os factos estão à vista...não consigo vislumbrar uma Sosoares apresentar um produto da portalex,ou uma Technal apresentar um produto da Extrusal em seus sites!
Não sei porque só aprofundei.
Esta observação não a consegui entender.
Agora percebi o porquê das suas afirmações(não pertence ao ramo!)
Colocado por: oliveira03Parece-me redutor reduzir (passo a redundância) uma marca enquanto fornecedor a um revendedor quando anuncia apenas um produto que diz pertencer a um fabricante,
Colocado por: oliveira03A Reynaers é uma marca ao nível das melhores a laborarem em Portugal, com um historial vasto a nível mundial, tal como a Schuco e a Technal, podendo ainda serem mencionadas mais uma ou duas marcas de qualidade, mas com menos soluções.
Consultando o site de cada uma destas marcas verifica-se que dispõem de uma vasta oferta de soluções em alumínio.
Qualquer uma delas vende os seus próprios produtos, uma vez que são detentores de sistemas. A Technal não vende Reynaers, ou Schuco, nem a Reynaers vende Technal, ou Schuco, e assim sucessivamente. Resumindo não são nem simples armazenistas e/ou revendedores, são detendtores de sistemas (soluções).
Colocado por: oliveira03não analisa toda a gama de produtos, mas enfim. Um entre quantos? Sabe dizer? Ou apenas, pela sua experiência conseguiu "constactar" um facto? Quantos são os produtos que contabilizou na visita ao site da Reynaers?
Parece-me uma generalização desprovida de sentido.
Colocado por: oliveira03Sinceramente não me recordo de rosah ter-lhe pedido fotos, mas também quem sou eu. Nem sequer iniciei este tópico e só rosah se poderia pronunciar.
Colocado por: oliveira03Sugeri, obvia e logicamente, e passo a explicar, que rosah consultasse primeiro uma marca, recolhesse informação e depois iria bater à porta de outra marca e recolhia informação e assim sucessivamente. Recolhia informação e colocaria questões para as quais pretendesse ver esclarecidas as suas dúvidas.
Colocado por: oliveira03É do senso comum que não iria bater à porta da Reynaers e perguntar por outra marca do tipo: Olá Sr. Reynaers, o que me diz da Hartman? É boa? A resposta seria óbvia e julgo não ser necessário transcrevê-la.
Colocado por: oliveira03Para elucidá-lo quanto à sua dúvida, se analisar o site da Reynaershttp://www.reynaers-solutions.com/pt/getpage.asp?i=4,e as fotos dos projectos, poderá visualizar obras que julgo que estarão ao alcance de poucas marcas que refere (Schuco também estaria habilitada para tal). Em Portugal está lá o Estoril Sol. E a nível mundial um centro da Ferrari.
Colocado por: oliveira03Já que afirma que a Reynaers não passa de "revendedores Belgas de vários sistemas de várias marcas que coloca no mercado", demonstrando conhecer a marca e os seus produtos, poderá elucidar-me de quem são os sistemas que aplicaram nestas obras? Quase de certeza que não vai referir outra marca para além da Reynaers. Tratam-se de obras de clientes com prestígio reconhecido e com elevado patamar de exigência em termos de qualidade.
Colocado por: oliveira03Também concordo parcialmente consigo quando diz que "A melhor forma de conhecer um produto é falar com instaladores que tenham feito um e outro produto de marcas diferentes", mas não é pelos visto o seu caso, dado ter descartado logo a Reynaers. Como poderia então nesta caso a rosah comparar a Reynaers com as outras marcas?
Colocado por: oliveira03Estranho referir a área das soluções em alumínio não ser do domínio da engenharia civil. Não disse nenhuma barbaridade, pelo contrário, apenas tenho uma opinião diferente da sua, acrescendo ao facto de que não pretendo vender nada a ninguém, nem publicitar a minha marca ou empresa.
Colocado por: asc_"Conheço" o Sr. Rocha de outros carnavais (ler tópicos do fórum). Já tentei por diversas vezes corrigi-lo em alguns pontos de vista em que este não me parecia estar totalmente correcto nas suas afirmações.
Colocado por: asc_Então o Sr. Rocha é um serralheiro e só por sê-lo ninguém mais entende disso porque não é do ramo? Pelo que vejo o Sr. Rocha entende mais que um Engenheiro civil?!?!?! Não sei porque foi para a Universidade, Sr. Oliveira, tirar uma formatura? Bastava ter ido para serralheiro!
Colocado por: asc_Acredito que o Sr. Rocha esteja presente neste fórum apenas para se tentar mostrar entendido na matéria de maneira a que poder "pescar" algum cliente... é ver as inúmeras ofertas de orçamentos a que já se propôs. Por isso veja que ele não é uma pessoa isenta, tal como nós, que não estamos aqui a vender nada, sem segundas intenções, senão que partilhar e receber informação.
Colocado por: Jorge Rocha
Apenas me baseei em afirmações do tipo aqui em baixo...(0bserve)afirmações suas!
Por aqui pode observar o contraste do que afirma,logo para seu azar fui ao site da Reynaers,e vi uma série da Portalex que a Reynaers comercializa!Ao afirmar que a Technal não vende Reynaers e vice versa e que por serem altas marcas só vendem produtos deles próprios,entra em contradição!
Afinal a reynaers vende produtos de outras marcas ou não?
Para mim ao observar as suas anteriores afirmações dizendo que a Reynaers só vende produtos da própria marca tal qual a Technal ou Chuco,está apresentado à partida,e não preciso de ir mais além,porque realmente a Technal não vende produtos da Portalex ou da Reynaers!Uma mentira chega ok?
Observa bem,mas que tem a sua observação a ver com o facto de o sr.dizer que a Reynaers só vende produtos da própria Reynaers?(mentira)
Porque não observou o facto de eu dizer à Rosa que a Reynaers é um armazém que vende outras marcas?E não o que afirma?
Tenho o maior prazer agora de mostrar fotos de trabalhos meus porque como eu disse anteriormente fui várias vezes criticado neste fórum por não mostrar fotos dos meus trabalhos,é a tal coisa...é-se preso por ter cão e preso por não ter cão!
Penso que não vale a pena ir buscar postagens anteriores de pessoas que me criticaram exactamente por isso mesmo!
Se a Rosa encontra um comercial como o sr.na Reynaers,ficaria logo apresentada sobre factos contraditórios sobre os produtos que são todos apresentados pela Reynaers são todos da Reynaers!
Diz bem...afinal está a dar-me razão porque ao dizer isto,está dar a entender que deve ser consultada por gente que saiba e que seja neutral!E isso passa por não obter informações nas próprias marcas!
O que refere aqui em cima,pouco ou nada me diz...sabe porquê?Eu explico...logo ao lado no palácio de congressos do Estoril encontra caixilharia da marca Domal com uma série que se chama Stoper PG................diz-lhe alguma coisa?
Outra........sabemos que temos um arquitecto de renome internacional em que grande parte das sua obras tem Slim slide.......isto diz-lhe alguma coisa?
Sabe quantas obras de grande envergadura está Lisboa cheia de caixilharia que não tem muita qualidade?
Mas consegue o sr.elucidar-me sobre o que diz?Pelos vistos tinha absoluto desconhecimento que a Reynaers vende produtos da Portalex!
Concorda comigo que se a rosah fosse à Reynaers,poderia comprar a prestige como se da marca Reynaers se tratasse né?
Por isso mesmo dando atenção à rosah para não se enganar de forma alguma,disse para se basear na Hartmann...porque esta não vende produtos da Portalex ou de outra marca!Por aqui neste pequeno ponto tem logo um grande diferencial à partida porque ela quer qualidade(a melhor)e a melhor passa mesmo pela Hartmann...............................
Se estranha paciência,é que eu não costumo querer saber sobre sistemas de alumínio a engenheiros que entendam de placas de betão ou de cálculos para ferro de pilares!Na engenharia existem muito tipo de classificações,e devemos tomar cuidado porque um engenheiro que seja civil não quer dizer que saiba de sistemas de alumínio!
Devo esclarecer a partir de agora que estou disposto a começar a divulgar e publicitar a minha empresa!
Cumps
Colocado por: asc_Se eu quisesse me identificar, já o teria feito há muito, aliás como inicialmente o fiz, mas lamento que nem sequer tenha sido capaz de discernir o porquê dessa alteração.
Colocado por: asc_Se queria saber quem eu sou bastava sussurrar-me que eu diria com todo o gosto.
Colocado por: asc_Apenas não o faço publicamente porque, ao contrário de si, não estou aqui a vender nada, felizmente não necessito!!!
Colocado por: asc_A esfera da Deleme é totalmente diferente da empresa onde trabalha... são campeonatos e dimensões diferentes. Entenda que a minha forma de estar é diferente da sua que basicamente vê o fórum como um canal de vendas.
Colocado por: asc_Trabalho com o PVC há 5 anos e no alumínio cerca de 10, sendo humilde suficiente para reconhecer que mesmo assim não sei tudo e que não sou o dono da verdade.
Colocado por: asc_Erro como os outros (bem...alguns, porque há pessoas aqui no forum que sabem tudo e nao aceitam outras opinioes...
Colocado por: asc_não sei e conhece de quem falo Sr. Rocha?). Divirto-me a contrapô-lo em algumas asneiras que lança para discussão mas fundamentalmente estou aqui para aprender
Colocado por: asc_estou aqui para aprender e se possível ajudar não querendo que se conote os meus comentários ao produto que comercializo. Mas cada um de acordo com a sua consciência...
Colocado por: Capela86Alguém me sabe dizer porquê que o vidro de controlo solar se deve por exclusivamente na face 2? E o baixo emissivo pode se colocar nas faces 2 e 3??
Li alguns posts, vi algumas pessoas a escreverem coisa acertadas e depois a borrarem a pintura toda.
Um conselho: leiam menos manuais do vidro e a literatura do género. Comecem por ler um bocado de térmica e depois perceberam com mais facilidade as funções dos vidros.
Ps: Não quero histórias de carochinha para discutir a viabilidade do baixo emissivo na face 2 e 3. O coeficiente de transmissão térmica tem o mesmo valor, e é isso o mais importante nos vidros com estas características.
Não se metam a perceber o porquê de quando se alteram as faces, o factor solar etc variarem.