Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Coros foristas,
    realizei um furo artesiano em minha casa e agora estou a tentar arranjar alguém que me faça a instalação do sistema de bombagem.
    Por uma razão qualquer que ainda não consegui entender, todos os prestadores de serviço que contactei para fazerem este trabalho decidiram fazer o último negócio da sua vida antes de se reformarem e pediram-me exorbitâncias para o fazer.
    Será que alguém me pode dar o contacto de uma pessoa séria que saiba fazer estas coisas como deve de ser? A minha casa fica na região de Oeiras, perto de Lisboa.
    Obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: luisr320Coros foristas,
    realizei um furo artesiano em minha casa e agora estou a tentar arranjar alguém que me faça a instalação do sistema de bombagem.
    Por uma razão qualquer que ainda não consegui entender, todos os prestadores de serviço que contactei para fazerem este trabalho decidiram fazer o último negócio da sua vida antes de se reformarem e pediram-me exorbitâncias para o fazer.
    Será que alguém me pode dar o contacto de uma pessoa séria que saiba fazer estas coisas como deve de ser? A minha casa fica na região de Oeiras, perto de Lisboa.
    Obrigado pela vossa ajuda.
    Boas, o que pretende dizer com exurbitâncias? Que orçamentos tem e a quantos metros vai meter a bomba?
  3.  # 3

    Colocado por: luisr320Será que alguém me pode dar o contacto de uma pessoa séria que saiba fazer estas coisas como deve de ser? A minha casa fica na região de Oeiras, perto de Lisboa.

    quantos metros tem o furo?
    qual a utilização a dar á agua?
    qual o caudal pretendido?
  4.  # 4

    Colocado por: DOGMAaté gostava da saber o que foi proposto e valor do orçamento.....

    mas detalhado


    Obrigado pelo vosso interesse.
    O meu furo, salvo seja, tem cerca de 230m de profundidade.
    Ficou com o nível de água a 110m, tendo, portanto, 1000L em situação estática.
    O furo recupera 500L/Hora. A água do furo é para a rega. Eu gasto 13m3 por rega, que dura 1 hora e rega de 7 em 7 horas. Ou seja, 1300l. Vou precisar por isso de um tanque de 1500l para recolha de água.

    Tive 1 Sr. que me deu um orçamento de 4.000€ para colocar a 1 bomba trifásica no furo, 220m de tubo, fios, quadro, bomba para a rega e instalação.
    Tive outro, que já me deu um orçamento de 3.000€, mas não incluía o tubo todo (só contou com a distância até ao nível da água), nem o trabalho de alvenaria necessário para fazer a montagem e ligações das torneiras ao sistema de rega já instalado.
    Este último pareceu-me muito pouco conhecedor, pelo que descartei-o também.
  5.  # 5

    Colocado por: luisr32013m3 por rega, que dura 1 hora e rega de 7 em 7 horas. Ou seja, 1300l


    13m3 são 13.000litros de agua (1m3=1000litros)

    se o furo debita 500lts de agua por hora?????????????? (no mínimo estranho para um furo)

    se estes dados estão correctos esqueça aproveitar o quer quer que seja do furo,

    que só vai mandar dinheiro para o "furo" e não aproveitar nada, e se chegar a colocar uma bomba atente também nos comentários anteriores do DOGMA que são muito importantes principalmente o post 8 e o 13,
  6.  # 6

    Boas, uma coisa é verdade, 500 lts ainda por cima a mais de 200m foi muito caro para aquilo que vai debitar...é pouca água. Quer-me parecer é que foi um orçamento de boca, que você não tem a lista de material que vai ser instalado, como por exemplo a marca da bomba, potência da bomba, capacidade do balão, marca daquilo que está dentro da caixa de comando, tipo de filtros...e etc...
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealves

    13m3 são 13.000litros de agua (1m3=1000litros)

    se o furo debita 500lts de agua por hora?????????????? (no mínimo estranho para um furo)

    se estes dados estão correctos esqueça aproveitar o quer quer que seja do furo,

    que só vai mandar dinheiro para o "furo" e não aproveitar nada, e se chegar a colocar uma bomba atente também nos comentários anteriores do DOGMA que são muito importantes principalmente o post 8 e o 13,


    Mais uma vez obrigado pelo vosso interesse.
    Na verdade são 1,3m3 e não 13m3.
    Tenho estado a gastar cerca de 500€ por mês de água e isso sim, é que é dinheiro deitado à rua. Um furo é sempre um bom investimento, pois paga-se a si próprio em pouco tempo.
    O furo tem mais as características de um poço do que um furo clássico. O local onde podia fazer o furo era muito específico e foi uma aposta perdida. Contudo, em estado de repouso, o poço vai acumulando água a um ritmo de 500l/h, subindo até um nível de 150m ou coisa assim, o que dá cerca de 1000l. Se eu for bombeando os 1000l para o tanque de 1500 litros, ao fim de pouco tempo tenho o depósito cheio pronto para mais uma rega, e ainda tenho mais os 1000 litros armazenados no furo.
    Quanto a ter sido um mau investimento, só diz isso quem nunca tentou fazer um furo. A única garantia que nos dão quando fazemos um furo é que ficamos com um buraco no quintal. O resto é uma questão de fé. E de dinheiro, claro.

    Neste momento, o que eu preciso mesmo é de um contacto de uma empresa que me possa montar a bomba, fazer a instalação eléctrica, e entregar o trabalho feito tipo chave na mão.
    Será que alguém tem um contacto que me possa dar, de uma pessoa séria e que saiba fazer estas coisas como deve de ser?
    Obrigado.
  8.  # 8

    Quanto a ter sido um mau investimento, só diz isso quem nunca tentou fazer um furo. A única garantia que nos dão quando fazemos um furo é que ficamos com um buraco no quintal. O resto é uma questão de fé. E de dinheiro, claro.
    Boas, olhe que isso não é bem assim...uma questão de fé...? Abri um a uns 2 meses atrás e os responsáveis foram lá com uma eng.ª geológica e disseram: entre x e x litros hora. Bateu em cheio. De que zona é?
  9.  # 9

    Colocado por: DOGMApronto....

    para esse pocico uma bomba qualquer serve.....para tirar 1000l é num abrir e fechar de olhos.


    vamos ver....você não controla a natureza,além disso basta alguém fazer um próximo para que esse deixe de ter água...não seria o primeiro nem o ultimo.


    Não consigo, por muito que me esforce, perceber o interesse deste seu comentário para o fim a que me me propus. Ajude-me lá a perceber de que forma o meu furo o está a prejudicar para dizer uma coisa destas. É que lendo o seu comentário, parece que ficou melindrado por eu ter feito um furo em busca de água e não ter conseguido encontrar muita.

    Eu moro perto de Oeiras. Será que alguém alguma vez lidou com uma pessoa séria que saiba fazer este tipo de montagem e que esteja a operar na minha área?
    Concordam com este comentário: fsmoreir
  10.  # 10

    Colocado por: DOGMA
    já deu para perceber esse dito esforço......não respondeu a nada do que perguntei..nada!!!

    simplesmente entrou a dizer que alguém queria ficar rico à sua custa.


    Ah, então é por isso. Logo vi que havia de haver uma razão. Eu não quero pedir aqui um orçamento. Não era essa a minha ideia. O que eu queria era um contacto de uma empresa especializada nesta área para que eu lhes pudesse pedir um orçamento. Que os outros se esticaram, não tenho dúvidas nenhumas. Eu não perguntei quanto me custaria fazer esta obra. Só quem a poderia fazer. Leia lá o que eu escrevi e diga-me se não foi assim.
    Acabei de contactar uma empresa daqui, a Electrimeca, que virá cá a casa fazer um orçamento.
    Darei um feedback desse contacto, com o que eles me propuserem, para futura referência dos que um dia venham a ter estes problema$.
  11.  # 11

    Colocado por: DOGMAou então diga-me marca e modelo da bomba proposta por esses orçamentos.


    Não pretendo entrar em quezílias com o Sr., agradecendo desde já o seu interesse. Mas eu não estou a perguntar a ninguém se os orçamentos que tive forma baratos ou caros. Apenas pretendo um contacto de uma empresa na minha área que eu possa contactar e, se possível, que sejam gente séria e conhecedores do seu metier, o que me parece ser difícil de encontrar.
  12.  # 12

    Quezília
    s. F.
    S. F.
    1. Contrariedade.
    2. Zanga.
    3. Antipatia.
    4. Embirração.
    5. Repugnância.
    6. Inimizade.

    Sinónimosinônimo geral: quezila, quijila, quizila, quizília

    do dicionário...
  13.  # 13

    luisr320, vou lhe enviar uma PM com quem me forneceu a mim.

    muito contente e muito bem servido
    Concordam com este comentário: NMSantos, Anastasio
  14.  # 14

    Colocado por: DOGMA

    tá aqui a minha ajuda....se não serve não tenho culpa.

    agora entrar num tópico e dizer mal de pessoas porque supostamente deram orçamentos altos.....sem provas...enfim.



    Eu até acho que você informou de mais! Sabe porquê? Porque este membro não foi capaz de responder a nenhuma das suas questões, quando, penso eu, que até estava a tentar "abrir-lhe" os olhos, mas ele fez ouvidos moucos. É que este fórum não pode ser tipo "páginas amarelas". Os foristas que lêem também gostam de saber, por exemplo neste caso específico, por que é que se achou caro. O que vale fornecer uma dúzia de contatos, se depois continua a achar caro? Houve outros foristas que perguntaram: "o que é para si uma exorbitância?".... Mas enfim!!
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Anastasio
  15.  # 15

    Eu vou ao médico porque tenho uma inflamação (suponho eu) numa zona mais "intima", o médico pede-me para lhe mostrar essa mesma zona e eu, com vergonha ou porque não quero um homem a mexer nessa mesma zona digo que não e que ele me indique apenas uma farmácia que me possa vender um antiinflamatório de confiança.


    Analogias à parte,
    Se eu quero alguém que me preste um serviço especifico preciso de saber em que esse mesmo serviço consiste ao pormenor isto para que por exemplo, possa contactar um aplicador que trabalhe com a marca que eu quero, ou com a gama de produtos que eu quero e não um aplicador que ate faz um bom trabalho mas que, por ventura do destino, nunca utilizou a marca que eu quero aplicar e logo, por muito que saiba, até poderá cometer erros.

    Assim:
    as perguntas que o DOGMA fez parecem-me pertinentes para responder ao pedido do luisr320.
    embora o post foi aberto para pedir um aplicador, o mesmo abrir outras questões a outros usuários, e tal deveria ser continuado principalmente porque estão contextualizadas e são do interesse de todos, por exemplo para mim, que até percebo de matemática e facilmente compreendo de que força a água deve ser usada para a sua melhor racionalização mas não percebo de instalações de abastecimento de água (componentes e requisitos) logo ia aprender alguma coisa.
    Cada um contribui com algo para o bolo, mesmo que o bolo saia torto (ou torta se preferirem).
    Concordam com este comentário: naar
    •  
      FD
    • 19 agosto 2011 editado

     # 16

    Movi alguns comentários para aqui.
    Por favor respeitem o propósito da discussão.
    Obrigado.
 
0.0219 seg. NEW