Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém pode dar umas dicas onde se podem comprar portas interiores, para lacar, com 2,60m de altura.

    Obrigado pela ajuda
  2.  # 2

    Julgo que só mandando fazer num carpinteiro
  3.  # 3

    Pois julgo que vai ser o que vamos fazer, embora mais pesadas, mais caras e qualidade vemos no fim....

    Mais ajudas
  4.  # 4

    Posso lhe arranjar um contacto para esse tipo de portas lacadas ou pré lacadas...
  5.  # 5

    Colocado por: ProjectomoradiaPois julgo que vai ser o que vamos fazer, embora mais pesadas, mais caras e qualidade vemos no fim....


    Mas porquê isso?
    Não são todas feitas por carpinteiros? Se calhar tem é de escolher outro carpinteiro se vão ser assim tão más...

    Cump.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Azevedo78Não são todas feitas por carpinteiros?


    Não, a maioria da portas são feitas em fábrica e só vêem carpinteiro no asssentamento, senão como é que se comprava uma porta placarol por 25€?
  7.  # 7

    Uma porta feita por um carpinteiro não é necessáriamente mais pesada que uma pré-fabricada.
    Tudo depende do pormenor de execução da porta e se é para interior ou exterior. Por exemplo, uma porta para interior com 3cm ou 3,5cm de espessura com uma estrutura do tipo porta de favo, orlada e folheada de ambas as faces, é extremamente leve. O tipo de balanço escolhido para as dobradiças também pode ajudar a distribuir a carga.
  8.  # 8

    Este forum é interessante....Nele podemos encontrar pessoas menos esclarecidas em que se tem de explicar tudo e outras mais esclarecidas às quais não se podem impingir todas as ideias e soluções!!!!!

    Realmente as portas são feitas todas por carpinteiros. Mas infelizmente me Portugal nem todos os carpinteiros tem o mesmo tipo de maquinaria. Posso acrescentar que uma porta executada em fábrica (por carpinteiros) fica com uma qualidade bastante superior que uma mesma porta executada numa carpintaria normal.
    As portas de favo não podem ser executadas por todos os carpinteiros, nem todos os carpinteiros tem prensas que permitem executar portas de 2,60m.
    Quanto ao balanço das dobradiças não vejo como isso pode ajudar a distribuir uma carga. O número de dobradiças isso sim...

    Obrigado pela ajuda
  9.  # 9

    então se sabia para que é que perguntou???

    Estou a brincar, perguntar não ofende!
    Diga-me quantas portas são e para que zona do País e tentarei passar-lhe alguns contactos.
  10.  # 10

    Colocado por: ProjectomoradiaAs portas de favo não podem ser executadas por todos os carpinteiros, nem todos os carpinteiros tem prensas que permitem executar portas de 2,60m.

    Uma porta de 2.60 pode se feita na carpintaria com uma chapa de MDF cru ou folheado de 1.83*2.75m, com 32 ou 40mm de espessura, cortada ao meio. Além de uma mesa de corte não é preciso mais equipamento especial nenhum, excepto carne para a manipular. Parece-me uma porta grande demais para ser feita com favos

    Colocado por: ProjectomoradiaQuanto ao balanço das dobradiças não vejo como isso pode ajudar a distribuir uma carga.

    Um balanço maior permite afastar os apoio do centro de gravidade, aliviando a força exercida em cad parafuso. Talvez seja a razão por existirem dobradiças maiores que outras. Além disso, os parafusos ao estarem mais afastados uns dos outros, resistem melhor no caso de excesso de peso, ao terem mais madeira a envolve-los
  11.  # 11

    Ora nem mais.

    Se queremos fazer uma porta com as dimensões que não as standard o melhor é procurar um carpinteiro que possa fazer o que se pretende e que saiba o que está a fazer....e que vá consultar um catálogo de ferragens.
    Mas já agora essa porta é pivotante, de batente ou...? E qual a sua largura? São tudo aspectos importantes.
  12.  # 12

    Eu sempre disse que todoas eram feitas por carpinteiros... ;)

    Agora se o sabem fazer bem ou mal, isso já é outra "guerra"!

    Cump.
  13.  # 13

    Estes comentários já foram à algum tempo mas gostaria de saber os tais contactos de carpinteiros que pudessem fazer portas pivotantes de 2,5 metros de altura. Resido na zona do Alentejo litoral.

    Obrigado e cumprimentos,

    jlouro
  14.  # 14

    Contactar uma carpintaria da zona e expor o problema. depende também do tipo de porta que deseja...
 
0.0151 seg. NEW